Viver - Mundo Pet

Usando a Aromaterapia a favor do seu Pet

28 de Outubro de 2015

 

Terapia Alternativa auxilia cães e gatos em momentos difíceis

Atualmente, o uso das terapias complementares nos cães e gatos está aumentando consideravelmente. De acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, cerca de 20% dos donos de Pets recorrem a tratamentos alternativos quando o animal está com problemas. 

Algumas técnicas são mais procuradas como, por exemplo, massagens, aromaterapia e homeopatia, que trabalham de dentro para fora, fazendo com que eles relaxem, tenham mais disposição, fiquem mais tranquilos,  auxiliando também em algumas doenças. O interessante da Aromaterapia é que, ao ser aplicada em casa, não só os animais se beneficiarão, mas todos que estiverem em contato com o ambiente. 

Quando se escolhe produtos para inalação, aplicação ou um  tratamento específico, deve-se verificar primeiro suas certificações, pois isso atesta a qualidade do produto que será usado. A Terra Flor é uma empresa certificada desde 2012 pela IBD (certificadora que comprova se os produtos são naturais), produz produtos de qualidade para o mercado brasileiro e pensa sempre no bem estar de quem está utilizando seus produtos. 
Aromaterapia para os Pets pode ser aplicada de três formas: por meio de massagens, borrifando o óleo essencial no ambiente ou mesmo acrescentando algumas gotas no shampoo. 

Confira os óleos essenciais mais utilizados:  

Camomila Romana tem um aroma acolhedor e relaxante, ajuda os Pets mais estressados e hiperativos a relaxar, acalmando o sistema nervoso, também auxilia a amenizar o stress pré-operatório e é anti-inflamatório. 

Alecrim qt. Cineol age como estimulante quando o animal está desanimado e preguiçoso. Alivia dores reumáticas e musculares, é bom para massagem quando o animal  está em recuperação de algum trauma. 

Já o Jasmim pode ser usado para controlar o medo e tratar a depressão em cães e gatos, além de deixar o ambiente perfumado e trazer mais benefícios aos moradores. 

Os mesmos cuidados para os humanos podem ser transferidos para os animais. Os óleos essenciais para massagem devem ser diluídos em óleos vegetais, pode-se utilizar pingentes aromáticos para potencializar o tratamento e ao utilizar borrifadores, deve-se diluí-los em álcool de cereais e água deionizada ou água floral.

Sobre a Terra Flor

 

A Terra Flor é uma empresa que está no mercado de Aromaterapia há 8 anos trabalhando constantemente para a expansão desta área de conhecimento, levando qualidade de vida e saúde por intermédio dos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas. Situada em Alto Paraíso de Goiás, no coração da Chapada dos Veadeiros, um santuário ecológico agraciado por águas cristalinas e natureza selvagem, a Terra flor desenvolve constante pesquisa e testes de aplicação, sempre visando melhorar a qualidade dos produtos finais e o conhecimento sobre as melhores formas de uso.

 

A Terra Flor oferece  workshops, oficinas, cursos e formações em Aromaterapia. O objetivo é orientar o usuário de óleos essenciais na aplicação doméstica e capacitar profissionais em Aromaterapia para atuar em situações específicas.

Comentários
Assista ao vídeo