Colunistas - Godi Júnior

Seleção brasileira não existe mais!

13 de Junho de 2016

O Brasil foi desclassificado da Copa América. A seleção foi eliminada do grupo mais fácil da competição, formada por Brasil, Equador, Peru e Haiti. Mas o pior do que ser eliminado, foi ouvir do Ronaldo e Casagrande, comentaristas da Rede Globo, que o Brasil jogou bem. Isso me parece uma verdadeira piada. Digamos que o primeiro tempo o time tocou bem a bola, mas ficou claro que essa era a tática da seleção peruana. Fazer o Brasil jogar pelo empate e aproveitar uma única oportunidade para matar a partida. Já que uma equipe que empata com o Equador em 0 x 0 e só faz gol no fraco Haiti, iria fazer gol como no Peru? 

 

Para o bom do futebol, foi melhor mesmo ser eliminado na primeira fase. Pior é ver o Neymar assistindo ao jogo da seleção brasileira e ouvir o Galvão falando que são férias merecidas. Como assim? Nenhum outro atleta está em férias na Copa América e Eurocopa. E se nas férias dele se machuca e não pode jogar as Olimpíadas. Uma competição por vez.

 

 

Agora vem o astro do Barcelona postar em suas redes sociais que "vem um monte de babacas falar "M...". "Sou brasileiro e tô fechado com vocês". Fechado como? As Olimpíadas agora virou obrigação pra você. Se fracassar e não trazer o ouro, vai ser eternamente uma promessa do futebol, mas que não resolve. Na Copa do Mundo em casa já foi assim, será que é válido isso pra sua carreira? Estar junto é estar no gramado com os companheiros. Um pequeno exemplo é ver seu parceiro de time, lesionado, Luis Suárez, brigando com o treinador querendo entrar no jogo, até o banco de reservas ele chutou. 

Além disso, depois que o futebol brasileiro se transformou em um negócio para poucos, acabou o talento dentro de campo. Futebol não engana por muito tempo. Jogador de empresário desde a base dos clubes... o menino começa a dar os primeiros chutes na bola e já acha que é pop star. Tem que recomeçar do zero e pensar no futuro dessa seleção. Já chego a pensar se vale a pena ou não se classificar para Copa.

Comentários
Assista ao vídeo