Cultura - Decoração

O cusbismo do artista plástico paulistano Rodrigo Santos dos Reis

8 de Maio de 2017

Rodrigo Santos dos Reis, de 31 anos é casado e pai de três meninos. Inspiração não falta para a vida agitada do paulista filho de Antônio e Aparecida, irmão gêmeo de Rafael, que desde muito pequeno já na pré escola, demonstrava interesse e curiosidade pelas artes.

"Eu amava desenhar, pintar, brincar com tintas e pincéis! Na escola eu me sobressaia em trabalhos de arte e criação, gostava de aprender sobre a vida e obra dos artistas!" Conta Rodrigo

Ainda na adolescência Rodrgio começou seus primeiros trabalhos, através da arte de rua, o grafite e em seguida já adulto dedicou-se a arte da tatuagem.

No ano de 2013, já adulto, Rodrigo conheceu uma nova doutrina e sua vida mudou radicalmente.

"Conheci a Jesus e passei a dedicar minha arte a Ele em primeiro lugar.  Deixei a tatuagem e passei a desenhar em telas, papel, bonés e acrílico. Eu não queria mais deixar a minha marca e sim a marca de Cristo." Conta o artista.

Hoje ele pinta versículos biblícos e retrata passagens da história de Jesus. 

"Acredito que posso evangelizar com a pintura e com os desenhos e essa é minha maior motivação." Finaliza.

Rodrigo trabalha muito com o cubismo e a técnica em 3D, com as canetas posca, spray e tintas acrilex. Suas principais referências são os americanos Hopare e Alexander Mijares e os brasileiris Kobra e Tom Veiga.

Acompanhe Rodrigo em suas redes sociais.

Instagram: @artesedesigner
Facebook: Rodrigo santos dos Reis página /artesedesigner
Comentários
Assista ao vídeo