Viver - Mundo Pet

Exposição Pet - A arte em prol dos pets

4 de Junho de 2018

Em fevereiro de 2018, um grupo de artistas conversava pela internet, quando um deles sugeriu uma ideia: POR QUE NÃO USAR A ARTE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO PÚBLICO PARA A O REGATE, A DEFESA E O BEM-ESTAR DOS PETS?

A ideia que surgiu sem muitas pretensões, foi ganhando força e engajando muita gente. Artistas que se identificaram com o mote, foram reunidos sob a curadoria da artista plástica e jornalista de arte e cultura, Ana Bittar, que conseguiu reunir mais de 23 artistas plásticos, além de fotógrafos, escultores, instaladores, muralistas e palestrantes.

O objetivo desta exposição é o de colocar à disposição do mercado, as peças artísticas produzidas por esse grupo, não só para evidenciar a beleza da arte animal, a alegria estampada em cada olhar, mas principalmente fazer com que estas peças, uma vez vendidas, possam vir a ajudar duas ONGs voltadas para o resgate e recuperação de pets, muitas vezes encontrados em situações de risco de sobrevivência, ou vítimas de maus tratos.

As peças estarão expostas na MATILHA CULTURAL, que fica na Rua Rego Freitas, No. 542, Centro de São Paulo, no período de 08/06/2018 a 07/07/2018, sendo que em todos os sábados deste período, serão ministradas palestras voltadas para assuntos relevantes do mundo pet, cujo ingresso será efetivado por meio de doações solidárias de 1 kg de ração. No período final da exposição, será efetuado um leilão das peças artísticas participantes, sendo toda verba arrecadada distribuída para duas ONGs: a ABEAC e a CEL.

Comentários
Assista ao vídeo