Programas - Arena de Negócios

Educar é preciso!

18 de Outubro de 2018

Quando o conhecimento anda de mãos dadas com a força de vontade, o resultado é surpreendente!

Não importa origens, obstáculos, percalços, tudo se encaminhará para uma jornada de acertos! árdua, porém, conclusiva!

Por que o conhecimento consolida os passos, e os efeitos são espalhados por todas as esferas da vida.

Embora, esse parágrafo, faça também reflexos de desafios de quem escolheu o empreendedorismo como objetivo de vida, o foco na coluna hoje tem uma visão diferente.

Porque mensura responsabilidade e mistura competências que vão além do profissional.

Envolvem sentimentos, estimulam bons pensamentos, alimentam relações, considerações, respeito e valores reais.

Assim tentamos resumir a trajetória de um corajoso casal  que está por de trás da gestão do Colégio Almeida Garrett, (COLAG) os professores Simone Almeida e Cícero dos Santos, que juntos com uma equipe brilhante e determinada, conduzem maestosamente mais de duzentos adolescentes, na escola que é referência em ensino integral, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Voltada para os pré-adolescentes (a partir do sexto ano letivo), a escola conta com atividades extracurriculares que intensificam o ensino, além da prática de várias modalidades esportivas.

"Nossa meta é formar cidadãos preparados para as constantes mudanças, e para o bom convívio social, com competências e habilidades estruturadas nos princípios da educação" comunicou Simone Almeida, em recente evento interno.

A diretoria fez um apanhado das atividades escolares e na ocasião, distribuiu medalhas para alguns alunos que foram destaques nas modalidades esportivas, além de entregar diplomas para os alunos que participaram das olimpíadas de matemática.

"Incentivamos nossos alunos, alertamos e preparamos para os desafios que vão encontrar diante do vestibular! estamos ao lado deles, para que extraiam o real aprendizado das ações, quer sejam dentro de sala de aula, nas atividades extras e até no convívio  entre eles, uma vez que intitulamos nossa escola como a escola da família, haja vista que a união entre os professores e a participação dos alunos, nos assuntos e projetos da escola são intensas e relevantes, aqui desde o nono anos eles já são preparados para o ENEM. tudo com um único intuito, a realização de cada um" Enfatizou o Diretor Cícero Apolinário dos Santos.

quem quiser maiores informações sobre o perfil da escola, pode entrar no site www.colag.com.br

Comentários
Assista ao vídeo