Notícias -

Bar paulistano retira produtos russos do cardápio em protesto

23 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localizado na Alameda Itu, na região dos Jardins, o 00 São Paulo Lounge Bar traz em sua raiz o conceito de multipluralidade cultural, onde oferece o melhor de serviço e programação para todos os públicos sem distinção de raças, credos, classes sociais e sexualidade. Esse comprometimento com esse conceito foi decisivo na ideia de cortar todos os produtos que tivessem origem Russa de seu cardápio, no caso três vodcas, entre elas a Stolichnaya, e um licor.

Segundo Guilherme barros, um dos sócios da casa, a atitude foi tomada em solidariedade aos acontecimentos ocorridos com alguns cidadãos na Rússia. “Esta foi uma maneira, mesmo a distância, que encontramos em manifestar o nosso repúdio a um país onde as pessoas não tem a liberdade de amar", explica.

A Rússia aprovou, recentemente, uma nova lei que proíbe a "propaganda homossexual" e contempla pesadas multas para as pessoas que forneçam informação sobre a homossexualidade a menores de 18 anos. O país liderado por Vladimir Putin também proibiu a adoção de crianças russas por parte de homossexuais estrangeiros e de solteiros provenientes de países onde são legais os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. No último semestre, foram encontrados vídeos nas redes sociais russas em que grupos neonazistas forjam encontros com jovens gays, humilham-nos diante das câmeras e depois publicam na Internet. Os adolescentes são as principais vítimas deste tipo de armadilha e intimidação.

Serviço:

00 São Paulo Lounge Bar

Categoria: Lounge Bar

Localização: Alameda Itú, 1466 - a uma quadra da Consolação e duas quadras da Paulista.

Funcionamento: Quarta a domingo – das 19h até o último cliente

Telefone: (11) 2365-3561

Tipo de gastronomia: Mediterrâneo

Capacidade: 200 pessoas

Cartões aceitos: Todos

Ar condicionado: sim

Wi-Fi: sim

Acesso à deficiente: sim

Vallet: R$ 20

 

Comentários
Assista ao vídeo