Notícias - Autoridades

TRE diploma eleitos em cerimônia na próxima terça (18)

14 de Dezembro de 2018

Sessão solene na Sala São Paulo será conduzida pelo presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realiza na próxima terça-feira (18) a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2018. O evento acontecerá na Sala São Paulo, no bairro de Campos Elíseos, centro da capital, a partir das 11 horas.

Na ocasião, serão diplomados o governador eleito por São Paulo, João Doria, e seu vice, Rodrigo Garcia, além dos dois senadores, Major Olímpio e Mara Gabrilli, e de seus respectivos suplentes. Receberão os diplomas, ainda, os 164 deputados estaduais e federais eleitos pelo Estado.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, assinados pelo presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin. A cerimônia marca o encerramento da eleição no contexto administrativo.

A solenidade começará às 11h, com a chamada da Corte Eleitoral e das autoridades que comporão a mesa de honra, a execução do Hino Nacional Brasileiro e o discurso do presidente do TRE-SP. Após, será dado início à entrega dos diplomas, que ocorrerá na seguinte ordem: deputados estaduais, deputados federais, suplentes de senadores, senadores, vice-governador e governador. A previsão é que o evento dure cerca de duas horas.

Imprensa

A partir das 10 horas, a equipe do TRE-SP fará a recepção de candidatos eleitos, autoridades, convidados e imprensa em geral, sendo a entrada realizada pelo boulevard da Sala São Paulo.

Depois da identificação, os jornalistas e demais profissionais dos veículos de comunicação previamente credenciados terão acesso ao mezanino, não sendo autorizada a captação de imagens da cerimônia de outros pontos da sala. Após o encerramento, haverá entrevistas no Salão dos Arcos.

Comentários
Assista ao vídeo