Programas - Arena de Negócios

Que 2019 seja atípico! 

28 de Dezembro de 2018

Sabemos que o ano de 2018 foi crônico para o empreendedorismo, e as retrospectivas dos grandes veículos  mostrarão com mais detalhes... 

Diante desses percalços,  não podemos deixar de mencionar uma ótica  geral... Que nos fez valorizar um trabalho tão sério como é dos caminhoneiros, afinal Greve nunca mais pelo Amorrr de CRISTO! 

2018 foi um ano que percebemos o quanto precisamos mudar a cultura brasileira com relação à  Copas, (sim,  por que  um copo de chopp, uma taça de vinho, uma garrafa de pinga,  assar um "churras" e reunir os amigos, a família, pode ser feito todo final de semana, ou vão dizer que não fizeram isso quando o palmeiras jogava? (gente muito difícil escrever esse detalhe, para uma corintiana roxa!) o que não se pode mais, é parar um país por conta de um jogo! (que ganhando ou perdendo não impacta nada na vida da maioria) sem polêmica, sem mimimi, só a verdade nua e crua por favor! 

E na mudança de MINDSET vai também os receios das eleições, meus queridos leitores, muita atenção nesse detalhe gente!!!
 Não seremos Monarquia nunca mais...de 4 em 4 anos teremos que escolher representantes, não esperem passar o dia da decisão das urnas, nem os cumprimentos internacionais ao novo presidente para poder investir, consumir, negociar, aquecer o mercado, o comércio, claro que não podemos generalizar, mas é difícil de esquecer que nesse ano,  quando começava-mos a levantar de uma pancada, vinha outra,  e como não dá para ficar à espera, nos reiventamos, buscamos parcerias, pensamos fora da caixa, dentro da caixa e do lado da caixa para nos manter! 

Que 2019 seja atípico, e que não comece depois do carnaval, neh meu povo?! E eu preciso aproveitar o ensejo e nessa reflexão,  pedir ao SENHOR das causas impossíveis, que faça os empreendedores entender que o profissional de Marketing, embala o negócio, que existe marca além do lead, que existe um processo de fidelização até  converter o virtual no real,e que marketing,  atua com ferramentas para potencializar resultados, não é fechar uma prestação de serviços hoje, para cair 50 mil na conta depois de 30 dias... ahhh..  Já  creio na resposta... dores e dores à parte, 2018 foi um ano que se manteve de pé quem teve "sangue no zoio" principalmente para quem é do varejo, mas não podemos negar...muita coisa boa aconteceu! Para nosso crescimento individual, profissional, como mulheres que encaram  e superam grandes desafios! Que venha 2019 pois quem sobreviveu nos negócios 2018... encara e supera qualquer outro ano! 
Na galeria algumas fotos de eventos marcantes da Arena! 

Marlene Marques é Radialista, jornalista e marketing fundadora da Arena empreendedora br, grupo que promove va União de empreendedoras em Ribeirão Preto/SP.  Embaixadora da Rede Mulher empreendedora em Ribeirão Preto/SP.

Comentários
Assista ao vídeo