Viver - Beleza

Miss Grand Brasil 2019: São Paulo vence em noite memorável em Bento Gonçalves

2 de Março de 2019

Por Tamara Almeida

Em uma noite repleta de emoções e novidades, o estado de São Paulo celebrou a vitória de Marjorie Marcelle, eleita Miss Grand Brasil 2019. A noite começou com 20 candidatas com um número de dança coreografado por Raffael Rodrigues e desfile individual com vestidos cor de vinho, celebrando a Vindima, ou época da colheita das uvas na Serra Gaúcha.

Isabelle Pandini, Miss Grand Rio de Janeiro, ganhou o primeiro prêmio da noite: Miss Fotogenia. Ela foi escolhida pelos fotógrafos oficiais do evento, Leonardo Rodrigues e Gabriel Souza.

 

Logo, o Top 15 foi anunciado: Minas Gerais, a vencedora da votação popular que aconteceu no site Cartão de Visita, no portal R7, foi a primeira a ser chamada. Ela recebeu 54% de mais de 30.000 votos (Amazonas foi a vice). As demais classificadas foram Ceará, Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná.

As 15 desfilaram em trajes de banho ao som de uma música com batida brasileira, esbanjando charme e atitude na passarela. A representante de São Paulo ganhou a prova com nota máxima: no desfile técnico, que aconteceu na quarta-feira, ela foi mencionada entre as 5 melhores por todos os jurados, somando 70 pontos possíveis na etapa.

 

Além da paulista, passaram para o Top 12, as candidatas do Paraná, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará e Santa Catarina. Elas voltaram à passarela com espetaculares trajes de noite criados por estilistas de norte a sul do país. O desfile arrancou aplausos entusiasmados do público presente no salão Malbec do Dall´Onder Grande Hotel.

Nove delas avançariam para um momento histórico: a discurso da paz. Foram escolhidas as Misses Grand Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

O que se viu a seguir foi um show de sensibilidade e amor ao próximo, em mensagens que passaram profundidade e muita verdade. Sendo o tema do concurso “Pare com a guerra e a violência”, as candidatas tocaram temas como a violência contra mulheres, negros e homossexuais e a necessidade da mudança de atitude de cada indivíduo para a evolução da nossa sociedade. Falou-se muito em respeito às diferenças e às minorias. Elas discursaram em português e algumas também em inglês. Todas vestiram branco, como símbolo da paz.

Apenas 5 belas jovens seguiriam para o desafio final, e as misses que acumularam o maior número de pontos até aquele momento, foram: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo.

O desafio final não foi uma entrevista, como acontece em geral nos concursos de beleza. Desenvolvida em parceria com o Instituto Você do Rio de Janeiro, na prova final cada candidata sorteou uma das outras finalistas e, olhando nos olhos dela, falou algo sobre a sua concorrente, imaginando-a como a ganhadora do concurso. As declarações emocionaram a participantes e público presente.

O último “round” de votação determinou que Marjorie Marcelle, estudante de nutrição e modelo residente da Mooca, tradicional bairro paulistano, seria a nova Miss Grand Brasil. Ela recebeu a nova coroa oficial do concurso das mãos de Gabrielle Vilela, Miss Grand Brasil 2018, quem também transbordou emoção na sua despedida, com depoimentos de diversas pessoas importantes em sua vida.

O segundo lugar coube à Miss Grand Maranhão, Amanda Brenner, seguida pela Miss Grand Minas Gerais, Lorena Rodrigues, terceira colocada, pela Miss Grand Rio de Janeiro, Isabele Pandini, quarto lugar, e por Amanda Cardoso, Miss Grand Espírito Santo, a quinta classificada.

As vencedoras de prêmios especiais foram:

Miss Fotogenia - Rio de Janeiro, Isabele Pandini, prêmio entregue pelos fotógrafos oficiais do concurso Leonardo Rodrigues e Gabriel Souza;
Miss Popularidade Cartão de Visita / R7 - Minas Gerais, Lorena Rodrigues, prêmio entregue por Tamara Almeida, colunista do site;
Best Body - São Paulo, Marjorie Marcelle, prêmio entregue por Rodrigo Ricieri, Gerente da Dall´Onder Turismo;
Best in Evening Gown - Minas Gerais, Lorena Rodrigues, prêmio entregue pelo estilista oficial do concurso, Flávio Soares;
Best Social Media - Paraná, Poliana Rosa, prêmio entregue por Giovani Mancini, diretor da Santa Luiza Turismo;
O Mais Belo Cabelo IVA - Amazonas, Fabielle Pereira, prêmio entregue Iva Vivan, Diretora Técnica do IVA Espaço da Beleza;
Miss Cordialidade Dall´Onder - Espírito Santo, Amanda Cardoso, prêmio entregue por Nina Bogoni, do Departamento Comercial do Hotel.

A Miss Grand International atual, a paraguaia Clara Sosa, e o presidente do Miss Grand International, Nawat Itsaragrisil, abrilhantaram o evento. Na sua entrevista, Nawat pediu ao prefeito Guilherme Pasin, também presente, para incluir o Miss Grand Brasil no calendário oficial do município. Ele também elogiou a excelente qualidade dos vinhos produzidos em Bento Gonçalves.

O prefeito Guilherme Pasin esteve presente em companhia da primeira-dama do município, Cynthia Pasin, e do Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisotto.

A apresentação ficou por conta de Sancler Frantz e Beatrice Fontoura. Essa foi a primeira vez que um concurso brasileiro foi apresentado nos dois idiomas.

Caroline Venturini, Miss Grand Brasil 2017, também foi entrevistada e compartilhou suas experiências no Vietnã, país sede do MGI quando ela participou e foi semifinalista.

Foram jurados: Willian Freitas, Gerente de Licenças do Concurso Nacional de Beleza; Laís Berté, Miss Rio Grande do Sul CNB 2015, vice-Miss Eco International 2016 e terceira colocada no Reina Hispanoamericana 2017; Marcelo Pilotti, Mister Serra Gaúcha e finalista do Mister Brasil CNB 2016; Clara Sosa, Apresentadora de TV e chef de cozinha no país irmão Paraguai, ela é a atual Miss Grand International; Fernando Amaral, gestor comercial do Dall´Onder Grande Hotel; Priscila Machado, personalidade da TV que em 2011 foi eleita Miss Brasil Universo e terceira colocad no concurso Miss Universo; Erica Almeida, representante do Instituto Você do Rio de Janeiro; Andrisa Fregapani, diretora da Livi Fregapani, escola de misses que preparará a Miss Grand Brasil para a sua participação no Miss Grand International; Toni Faccio, empresário dono da cadeia de restaurantes Tojô; Iva Vivan, Diretora Técnica do IVA Espaço da Beleza, o melhor salão de beleza da Serra Gaúcha; Dr. Manuel Barrios, talentoso cirurgião-dentista; Lara Goulart, Jornalista, música e representante do Instituto Você do Rio de Janeiro; e Tamara Almeida: jornalista, apresentadora e colunista do Cartão de Visita, do portal R7. 

A vencedora ganhou uma coroa exclusiva criada pelo designer de joias Tiago Seixas, avaliada em mais de R$ 10.000, preparação para o Miss Grand International com a Livi Treinamento; preparação de oratória e linguagem corporal com o Instituto Você RJ; guarda-roupa para concorrer no Miss Grand International assinado pelo estilista Flavio Soares; kit de cosméticos da Skinlite Brasil; todas as despesas pagas para representar o Brasil no Miss Grand International 2019; tratamento dentário com o Dr. Manuel Barrios. Além disso, as três primeiras colocadas ganharam bolsas para o treinamento VOCÊ, cortesia do Instituto Você do Rio de Janeiro, as 5 primeiras colocadas ganharam pingentes na forma do logo do concurso, folheados a ouro, e de segundo ao quinto lugar, todas terão a oportunidade de representar o país em importantes concursos internacionais, como o Reina Hispano-Americana, o Miss Continentes Unidos, e o Rainha Internacional do Café.

Apoiam o evento a NET, A Santa Luíza Turismo, Iva Espaço da Beleza, Instituto Você Rio de Janeiro, Dall´Onder Grande Hotel, a Secretaria de Turismo e a Prefeitura de Bento Gonçalves, Dall´Onder Viagens e Turismo, Leonardo Rodrigues Fotografia, Gabriel Souza DJ e fotógrafo, Livi Fregapani, Dr. Manuel Barrios.

O Miss Grand Brasil 2019 foi transmitido ao vivo pela página de Facebook do Miss Grand International e pelo site Cartão de Visita, do portal R7.

A produção foi do CNB Concurso Nacional de Beleza, representada pelos diretores e irmãos, Henrique e Marina Fontes, e por um excelente time de profissionais que compõe o staff do CNB.

Marjorie representará o país no Miss Grand International 2019, em país-sede a ser anunciado.

Parabéns, Miss Grand Brasil 2019 e todas as candidatas e pessoas envolvidas!

Fotos Phoowin Auttasingha

Comentários
Assista ao vídeo