Colunistas - Zacarias Pagnanelli

O atleta Rafael Rodrigues esteve no programa Papo em Dia com Luciano Faccioli na Rede Brasil

31 de Maio de 2019

 

Rafael Rodrigues, 40 anos, e paraplégico há 22anos, foi o entrevistado do apresentador Luciano Faccioli, no programa Papo em Dia, na Rede Brasil de Televisão. O CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, esteve presente durante a gravação e conversou com o atleta. 

Luciano Faccioli, Rafael Rodrigues e Zacarias Pagnanelli

Apesar das limitações físicas, Rafael é praticante de jiujitsu há 9 anos. O atleta começou a praticar o parajiu-jitsu em 2011 e foi a primeira luta que se tem registrada entre pessoas com deficiência, no campeonato paulista da fpjj. Depois disso, fundou a primeira confederação de parajiu-jitsu e já organizou campeonatos por 3 anos. 

Atualmente no Brasil, existem 270 paratletas ativos na pratica do parajiu-jitsu. São Paulo é o estado que mais concentra paratletas.

Em 18 de maio deste anos, foi realizado, no Centro Paralímpico, a seletiva que formou a primeira seleção paulista de parajiu-jitsu que vai representar o estado no campeonato brasileiro em julho na cidade de Florianópolis-SC. 

Rafael foi condutor da chama olímpica sagrada em 2016. "Uma realização de um sonho, apesar de meu esporte não ser paralimpico, fui convidado a ser condutor por ser bem sucedido em meu esporte", comenta o atleta. 

Zacarias Pagnanelli também encontrou com Gisele Alves nos bastidores da Rede Brasil
Comentários
Assista ao vídeo