Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

21 de Junho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

Se a coroa é o símbolo máximo da conquista de uma miss, o que simboliza a vitória de um Mister? Descubra na nossa coluna de hoje o que o Mister Brasil CNB passará a ganhar já na edição de 2019. Você também conhecerá a Miss Brasil Mundo que trabalha como dublê (ou “stand in”de Ivete Sangalo, saberá onde estão os homens mais bonitos do Ceará, ficará por dentro de um desafio cultural lançado por uma miss, conhecerá o projeto social que uma candidata ao título de Miss Brasil Mundo 2019 levou para a África. Em uma nota triste, tem o adeus de uma das mais belas Misses Brasil de todos os tempos. Confira!

Bi-campeonato da beleza

Você arriscaria dizer onde se encontram os homens mais bonitos do estado do Ceará? Se o concurso de Mister Ceará CNB for o parâmetro, a resposta é o município de Limoeiro do Norte, de onde vêm os ganhadores das últimas duas edições do certame estadual. Na noite de ontem (19/6), no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza, Rodolpho Guedes derrotou outros 12 finalistas, levando o título de homem mais bonito do Ceará. Aos 31 anos de idade, Guedes é graduado em biologia, além de ser mestre e doutor em bioquímica. Atua como professor e também trabalha como modelo. O limoeirense se diz orgulhoso por poder levar a “Princesinha do Vale”, apelido carinhoso do município, novamente ao topo da beleza masculina cearense. Rodrigo Silva, de Quixadá, foi o segundo colocado e Hendson Baltazar, de Maracanaú, subiu ao pódio na terceira posição. No dia 4 de setembro o novo Mister Ceará CNB estará em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, disputando o título de Mister Brasil CNB 2019.

Rodolpho Guedes de Limoeiro do Norte, Mister Ceará 2019 (foto: Lucas Alves)
 

Novidade no Mister Brasil CNB

Todo mundo sabe que o símbolo da conquista de um título de Miss Brasil é a coroa. Mas o que simboliza a vitória de um Mister Brasil? Pensando nisso, o designer de joias Tiago Seixas @luxoprimitivojoias desenvolveu um cetro inspirado no tridente de Poseidom, rei dos mares, que o próximo Mister Brasil CNB ganhará. “O deus grego Poseidon, conhecido como Netuno pelos romanos, era o protetor dos mares e águas do planeta, elemento tão presente no nosso país. Poseidon é sinônimo de força e beleza, duas características que o Mister Brasil CNB deve possuir”, explicou Seixas. A peça será confeccionada com pau-brasil, pedras naturais de topázio azul, diamantes brancos e filetes de ouro 18 quilates. A peça exclusiva será banhado a prata e terá aproximadamente 40 centímetros.

Cetro criado por Tiago Seixas será prêmio do Mister Brasil CNB 2019 (foto: divulgação)
 

Quem levará pela primeira vez esta joia que representará a vitória do homem mais bonito do Brasil?      

Rainhas

Anuska Prado conquistou para o Espírito Santo o seu único título de Miss Brasil Mundo até hoje, em um distante 1996, quando também foi a terceira colocada no Miss World, disputado na Índia. Porém, parece que o para ela o tempo não passa. A bela segue trabalhando como modelo de publicidade e divide o seu tempo entre São Paulo e Salvador, onde reside o seu amado. Também foi na Bahia que ela foi descoberta por olheiros de outra rainha que, assim como Anuska, fica mais bela e radiante com o passar dos anos: Ivete Sangalo. A Miss Brasil Mundo 1996 passou a trabalhar também como “stand in” da musa da música pop brasileira em comerciais de tv. O que as duas têm em comum além dos belos traços? Muito bom humor e uma atitude sempre positiva. Atenção: talvez esteja aí o segredo da eterna beleza e juventude!

Ivete Sangalo e Anuska Prado (foto: divulagação)
 

Levando a beleza pelo bem à África

A Miss Santa Catarina CNB Elizama Aguilar levou o seu projeto social do “Beleza pelo Bem” para Cape Town, na África do Sul, onde visitou comunidades carentes e levou conhecimentos de saúde bucal à dezenas de crianças. “Compartilhamos na África  um pouco do meu projeto e também aprendi muitas coisas que poderei por em prática no Brasil. As crianças são encantadoras, se pudesse, as levava para casa!”, comentou a mais bela catarinense de 2019. Além de conhecimento, Aguilar e seu grupo compraram comida para 50 crianças locais.

Miss Santa Catarina CNB na África do Sul (foto: divulgação)

 

A catarinense disputará o título de Miss Brasil Mundo 2019 no dia 3 de setembro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

Desafio cultural da Miss Pernambuco CNB

A Miss Pernambuco CNB Yasmin Fernanda lançou um desafio às demais candidatas: a publicação de fotos em suas redes sociais caracterizando a cultura local de cada uma. Natural de Caruaru, a pernambucana foi fotografada pronta para as festividades de São João, tão presentes no agreste do seu estado. “Me fantasiei de Maria Bonita, primeira figura feminina a ingressar no principal bando de cangaceiros do Nordeste. Ela simboliza a força da mulher da nossa região”. Várias misses estaduais e regionais aceitaram o desafio, e o resultado você poderá conferir no Instagram do Miss Brasil Mundo:  @missbrasiloficial 

Miss Pernambuco CNB de Maria Bonita (foto: Wyllamis Júnior)
 

Bom começo

A Miss Rio Grande do Sul CNB 2018 Joanna Camargo pisou com tudo em solo colombiano, onde representa o Brasil na disputa do título de Rainha Internacional da Pecuária: já no seu primeiro desfile, a bela gaúcha ganhou o prêmio de cabelo mais bonito. A Miss Venezuela faturou o troféu de mais belo rosto. A final é no domingo, dia 23 de junho. Vamos torcer!

A brasileira Joanna Camargo, o cabelo mais bonito, e Miss Venezuela, o mais belo rosto na Colômbia. Foto: divulgação.

Começa o Mister RN CNB 2019

Na badalada cidade de São Miguel do Gostoso foi dado o “start”  para o principal concurso de beleza masculina do estado do Rio Grande do Norte. Os candidatos foram fotografados e filmados em praias paradisíacas, passearam de bugue, praticaram esportes ao ar livre e desfrutaram da deliciosa culinária local. As atividades do concurso seguem até o dia 2 de julho, quando no Hotel Parque da Costeira será eleito o mais belo potiguar de 2019. Acompanhe tudo no Instagram na conta oficial do concurso: @misterriograndedonorte_

Candidatos ao título de Mister RN CNB 2019 em praia de São Miguel do Gostoso (foto: Lucas Rafael dos Santos)

 

O adeus de uma Miss Brasil

Maria José Cardoso, eleita Miss Brasil 1956 no Palácio Quitandinha, em 1956, faleceu de insuficiência cardíaca no último dia 23 de maio. Ela tinha 84 anos. A bela que na época chegou a ser comparada com a atriz Elizabeth Taylor, foi semifinalista no Miss Universo, disputado em Long Beach, Estados Unidos. “Maria José era muito gentil e agradável. Tinha viva em sua memória a lembrança dos tempos de miss. Sempre conversávamos sobre aquela época de ouro dos concursos. Deixará muita saudade”, lamenta o missólogo e amigo Jaziel Lima.

Expressamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos de Maria José.

Miss Brasil 1956, Maria José Cardoso, quando eleita (foto: Revista Manchete).
 

-----

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo