Informes - Beleza em Manchete

Diário dos Concursos de Beleza CNB

29 de Julho de 2019

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes 

 No Diário desta segunda-feira, 29 de julho, Tamara Almeida relata como foi a final do Miss Friendship International 2019, que teve a nossa Lorena Rodrigues batendo na trave e conquistando um grande resultado para o Brasil: ela foi vice! Os últimos estaduais do CNB em 2019 aconteceram no final de semana passado. Conheça as vencedoras na Bahia e em Rondônia. Portugal elegeu a sua Miss Portuguesa, a representante do país no Miss World 2019, e uma Miss Brasil Mundo comemorou o seu aniversário ontem. Você sabe quem foi? Confira:

Lorena Rodrigues do Brasil é a vice-Miss Friendship International 2019!

O sábado, 27 de julho, foi um dia de grandes emoções em Chengdu, China, onde aconteceu a final do Miss Friendship International 2019. Tive o privilégio de novamente apresentar um concurso internacional, desta vez ao lado das adoráveis e talentosas Xiang Lin e Tracy. O luxuoso Xian Tang Zhong Binhu Performance Hall estava lotado. A plateia entusiasmada aplaudia as belas representantes de 51 países e regiões de todo o mundo. Durante o espetáculo, apresentações artísticas mostravam um pouco da cultura china, tão rica e cheia de nuances.

 As misses desfilaram em trajes típicos, de banho e noite, até que a competição foi afunilando e o veredito final chegou às nossas mãos. Quem conferiu o nosso Diário da última quinta-feira (25/7), viu que eu apostava as minhas fichas em três misses: Brasil, Filipinas e Sérvia. Qualquer uma delas poderia vencer. E assim foi! As grandes favoritas triunfaram.

 A Miss Friendship International 2019 é Emilia Dobreva, 22 anos, modelo da Sérvia. A nossa mineirinha Lorena Rodrigues fez bonito: ela é a vice-Miss Friendship 2019, empatada com a filipina Gabrielle Basiano.

Fecharam o Top 6 as representantes da Polônia, Malásia e China.

 Emilia ganhará US$ 10.000 em dinheiro. Todas as finalistas também receberão prêmios em dinheiro. Uma curiosidade sobre Emilia: ela chegou para competir como Miss Kosovo. Como a independência de Kosovo não foi até hoje reconhecida pela China, já no segundo dia de competição, ela passou a representar a Sérvia, uma vez que para os chineses, Kosovo segue sendo uma região autônoma da Sérvia.

 Lorena Rodrigues deverá permanecer na China com as demais finalistas por pelo menos uma semana. “Estou muito feliz com esta conquista e grata ao Concurso Nacional de Beleza pela oportunidade e confiança. Agora é comemorar!”, comentou a radiante Lorena. Ela desfilou com um vestido deslumbrante criado pelo estilista Hélcio Junio.

 Eu, Tamara Almeida, termino aqui esta cobertura e experiência única. Agradeço ao Henrique Fontes pela oportunidade e a todos os organizadores deste maravilhoso evento, em especial o sr. Jelly, a Nahatai e ao Joe. Me senti muito honrada por fazer parte do júri preliminar e de um timaço de apresentadoras.

Emilia Dobreva, da Sérvia, é a Miss Friendship International 2019
 
Filipinas, Brasil e Sérvia, o Top 3 do Miss Friendship International 2019
 
Lorena Rodrigues posa com faixa e coroa de vice-Miss Friendship International 2019
 
Tamara Almeida apresentando o Miss Friendship International 2019
 

 Fotos: Miss Friendship International

 Miss Bahia CNB 2019

Estar presente, julgar e cobrir o Miss Bahia CNB, é sempre uma experiência gratificante. Nosso coordenador na Bahia, Diego Massena, realiza um trabalho de triagem rigoroso e valoriza a beleza integral das jovens, dando um peso grande às provas de entrevista e dinâmicas em grupo com psicólogos. Neste ano, 28 foram as selecionadas dentre mais de 700 candidatas que se inscreveram, para a final do evento, que aconteceu no Centro de Convençoes do Sol Bahia Hotel. A disputa foi ferrenha, e quem acabou levando a melhor foi Isabelle Andrade, representante de Teixeira de Freitas, município localizado no sul da Bahia.

 Isabelle foi uma candidata extremamente linear, destacando-se em todas as etapas do concurso e, portanto, sendo merecedora do título de Miss Bahia CNB 2019.

 A vice-Miss Bahia CNB 2019 é Odara Skubincan, de Ituberá. Odara teve o seu grande momento na noite final, quando deu a melhor resposta e, pela diferença de apenas um voto, não levou o título. A pergunta era polêmica: “Você acha que o uso da maconha deve ser legalizado no Brasil para uso medicinal?”. Odara respondeu que, caso o Brasil fosse um país com um alto desenvolvimento social, poderia ser. Como não é o caso, segundo ela, o nosso país não está preparado para dar este passo, mesmo que apenas para o uso medicinal. Foi aplaudidíssima!

 O terceiro lugar ficou com outra grande favorita ao título, a Miss Salvador CNB, Juliana Santana. No desfile de traje de banho, que aconteceu no Shopping Paralela, na noite anterior, Juliana foi a candidata que mais se destacou, arrancando aplausou e gritos de “já ganhou!” do público presente.

 Henrique Fontes, diretor do CNB, João Ricardo Dias, diretor do blogue Miss Brasil on Board, e Camila Gadelha, Miss Paraíba CNB 2014, foram alguns dos jurados do concurso estadual baiano.

 A estudante de odontologia Isabelle Andrade, a nova Miss Bahia CNB, foi coroada por Marcela Moura, a vencedora de 2018. Ela viajará para Bento Gonçalves (RS), onde no dia 3 de outubro, disputará o título de Miss Brasil CNB 2019.

O Top 3 do Miss Bahia CNB 2019 (foto: João Ricardo Dias)
 

 Miss Rondônia CNB 2019

 A estudante de direito e Flávia Roberta Alencar Farias, da cidade de Porto Velho, foi eleita Miss Rondônia CNB 2019, em evento realizado na capital do estado, organizado pela agência Agency Felicitta Model. Dez candidatas concorreram ao título estadual deste ano.

 Na ocasião também foi oficialmente coroada a Miss Madeira Mamoré CNB 2019. Ela é Thaisi Dias, estudante de medicina, também de Porto Velho.

 Esta é a primeira vez que Rondônia enviará duas candidatas para a disputa do título de Miss Brasil Mundo.

Miss Rondônia CNB 2019 (foto: Lawrence Fabiano)
 
Miss Madeira Mamoré 2019 (foto: divulgação)
 

 É beleza portuguesa, com certeza!

 Aconteceu no espaço Casa Branca de Gramido, na cidade de Gondomar, a eleição da Miss Portuguesa 2019. A vencedora, quem representará Portugal no Miss World 2019, é Inês Brusselmans, natural de Oeiras e cursando o último ano da licenciatura de direito. Ela também é digital influencer.

 Inês participou do Miss Portuguesa há 4 anos e foi designada como representante do seu país no Miss Supranational 2015. “Em quatro anos cresci muito, amadureci, e preparei-me para assumir o papel de Miss Portuguesa 2019 e conseguir trazer o melhor resultado do Miss World para Portugal. Estou muito confiante”, revela.

 Ela estará em Londres, no dia 14 de dezembro, disputando o título máximo da beleza mundial.

 Também foram coroadas como representantes portuguesas para os concursos do “Grand Slam” em 2019: Miss Universo Portugal, Sylvie Silva; Miss International Portugal, Ana Rita Aguiar; Miss Supranational Portugal, Carolina Liquito; e Miss Grand Portugal, Laura Gameiro.

Inês Brusselmans
 

 Feliz aniversário, Zaida!

 Quem comemorou o seu aniversário ao lado dos filhos e do neto, no domingo, dia 28 de julho, foi a Miss Brasil Mundo 1975, Zaida Costa. A bela morena de beleza brasileiríssima, representou o país em Londres, no concurso Miss World 1975. Passados 44 anos, a pedagoga e consultura de moda baiana continua linda, hoje residindo em São Paulo.

 Muitas felicidades, Zaida!

Zaida
 

 ----

 Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

 Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo