Notícias - Motor

Primeiro simulador de alta performance para amantes de corrida já está funcionando em Balneário

2 de Agosto de 2019

Na noite da última quinta-feira (1°/8), os apaixonados por velocidade se reuniram para conhecer um novo e exclusivo simulador de corrida em Balneário Camboriú. A novidade promete trazer uma experiência única para os amantes do automobilismo e foi desenvolvida pelo engenheiro Paulo Guimarães e sua equipe, protagonistas no passado de um outro simulador inédito, de movimentos ilimitados, que foi idealizado para treinamento militar de pilotos de aviões caça, como o F22.

Os novos simuladores de corrida estão instalados no Hollywood Bowl, boliche localizado na Avenida Atlântica, e a pessoa pode se divertir tanto sozinha como também convidar os amigos para correrem em grupo e até participar de competições. “O simulador proporciona a experiência de pilotar a 330 quilômetros por hora nas pistas mais famosas do mundo como Interlagos, por exemplo, além de poder competir com pilotos de outros países de forma on-line.”, comenta Felipe Pavoni, sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators. Este é o primeiro simulador deste nível no Brasil e o projeto surgiu do esforço dos empresários Felipe Pavoni, Douglas da Soler, do engenheiro Paulo Guimarães e sua equipe, do piloto virtual Rodrigo Baronio e do engenheiro mecânico Reges Dias.

Need 4 Racing 
Foto: Oficina das Palavras

Campeonato Need 4 Racing

No dia 7 de agosto inicia o 1º Campeonato Need 4 Racing, onde serão utilizados seis simuladores para pilotagem de alta performance, com a premiação chegando a R$ 1 mil. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. “Este é apenas o primeiro de muitos campeonatos que queremos realizar, já pensando futuramente em proporcionarmos prêmios como cursos de pilotagem, passagens aéreas, e quem sabe até, a revelação de um novo talento para patrocinarmos”, comenta Douglas da Soler, sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.

Para se inscrever no 1º Campeonato Need 4 Racing basta acessar o site (https://bit.ly/2xOubSb) e conferir o regulamento completo.

Franquia Need 4 Racing

Estas ações são apenas o pontapé inicial para a divulgação e o fomento destes novos simuladores pelo Brasil. A proposta é franquear a marca e implantar várias unidades em todo o país. O investimento para uma unidade franqueada gira em torno de R$ 2 milhões, e conta com uma estrutura temática, com ambientes para alimentação e venda de produtos complementando o centro de simulação.

Serviço

O quê: 1º Campeonato Need 4 Racing

Quando: quarta-feira (7/8)

Onde: Hollywood Bowl - Avenida Atlântica, 2850 - Centro, Balneário Camboriú

Informações e inscrição para o campeonato: https://bit.ly/2xOubSb

Comentários
Assista ao vídeo