Business - Agronegócio

FENASUCRO chega à sua 27ª edição como grande fomentadora de inovações para o mercado de bioenergia

15 de Agosto de 2019

Evento, que será realizado entre 20 e 23 de agosto, espera um incremento de 10% no volume de negócios, superando os R$ 4 bilhões da edição anterior

A FENASUCRO chega a sua 27ª edição – realizada entre 20 e 23 de agosto, em Sertãozinho – consolidando-se como vitrine do setor de bioenergia e seguindo a tendência mundial de sustentabilidade, em um momento otimista do mercado.

"Em 2019, a feira comemora 27 anos atuando como termômetro e fomentadora de tecnologias e inovações para o mercado de bioenergia", afirma o diretor da FENASUCRO, Paulo Montabone.

Com o RenovaBio - Política Nacional de Biocombustíveis do Governo Federal criada para garantir o papel estratégico dos biocombustíveis e a segurança energética – a bioenergia entrará em um novo ciclo e o setor tem se preparado com responsabilidade e planejamento.

"Assim, a feira acontece em um momento estratégico, pois será o último encontro dos representantes do setor antes do RenovaBio entrar em vigor, o que fará da feira o principal pólo da tão esperada retomada", comenta.

Segundo Montabone, historicamente, a FENASUCRO serve como referência para a indústria bioenergética e de produção de cana-de-açúcar no Brasil. Desde 1993 – data da primeira edição – o evento traz as principais tendências, inovações, conteúdo, relacionamento e oportunidades de negócio para a cadeia como um todo.

"A FENASUCRO surgiu para ser um atrativo de conhecimento técnico-comercial para a manutenção das usinas. E, desde então, vem evoluindo. Na primeira edição, eram apenas 47 expositores. Em 2019, após 27 anos, reunimos mais de 1000 marcas expositoras nos quatro dias de evento", frisa o diretor da feira.

De 1993 a 2004, a FENASUCRO foi realizada no Parque de Exposições Paulo Merlin, em Sertãozinho. Em 2003, a AGROCANA foi lançada e a FENASUCRO seguiu em crescimento. Assim, em 2005, com a junção das duas feiras, viu-se a necessidade da mudança de local para o atual Centro de Eventos Zanini, para comportar a expansão do evento.

Maurício Lopes, gerente de vendas da Indústrias Romi - que participa do evento desde a primeira edição – destaca a relevância da feira por levar aos visitantes as mais recentes inovações para a indústria. "Nos orgulhamos em fazer parte dos 27 anos da FENASUCRO & AGROCANA, que ao longo da sua história se consolidou como um importante ponto de encontro para profissionais que buscam soluções completas para os mais diversos tipos de empresas", diz.

27ª edição

Para o presidente do CEISE Br, Luís Carlos Jorge, o mercado do setor sucroenergético e de biocombustíveis mudou muito nos últimos anos e, com isso, a FENASUCRO também se transformou. "A cada edição, a feira se reinventa para atender às demandas, agregando todos os elos da cadeia da cana-de-açúcar e aqueles relacionados à produção de bioenergia", afirma.

"A realização da feira no mês de agosto foi fundamental para sua consolidação ao longo desses anos, já que é o período em que as usinas estão encerrando suas safras. Assim, as manutenções e novas aquisições podem ser feitas dentro da feira", completa Montabone.

De acordo com Jorge, a FENASUCRO é uma verdadeira multiplataforma de negócios, porque reúne o que há de mais moderno em inovações tecnológicas para o setor, em máquinas, equipamentos, serviços e soluções; ampla programação de conteúdos técnicos e debates políticos, com lideranças governamentais; e investidores de mais de 40 países interessados na eficiência e na produtividade que as mais de 1000 marcas expositoras têm a oferecer.

Por isso, em 2019, a feira coloca em pauta sua expertise mundial em eventos de energia para promover o papel do setor, que atua de forma convergente para gerar eficiência, produtividade e competitividade na indústria nacional.

A 27ª FENASUCRO contará com representantes de 100% das usinas do Brasil e de outros 43 países. A expectativa é receber mais de 39 mil visitantes compradores no evento, gerando um incremento de 10% no volume de negócios, que deve superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

O pré-credenciamento pode ser feito gratuitamente pelo site: www.fenasucro.com.br.

 
Comentários
Assista ao vídeo