Business - Agronegócio

27ª FENASUCRO começa hoje, dia 20, com presença do ministro do Meio Ambiente

20 de Agosto de 2019

A 27ª FENASUCRO, principal feira do mundo voltada ao setor de bioenergia e que apresentará as tendências do setor, começou hoje, dia 20, em Sertãozinho (SP), um dos principais polos da indústria bioenergética e de produção de cana-de-açúcar no Brasil.

A abertura do evento está marcada para 13h e contará com diversas autoridades, como o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que também é presidente de Honra da Agrocana, desta edição da feira.

A feira contará com representantes de 100% das usinas do Brasil e de outros 43 países, além de mais de 1.000 marcas expositoras com apresentação de cerca de 3 mil produtos. A expectativa é receber aproximadamente 39 mil visitantes compradores no evento e ter um incremento de 10% no volume de negócios, que deve superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

Durante quatro dias, FENASUCRO apresentará as tendências do setor de bioenergia (Crédito Charles Johnson - Foto Brasil)
 

O que faz da FENASUCRO ser o maior evento do setor?

1. A Fenasucro é o único evento da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados para a indústria de açúcar, etanol e bioenergia por meio de expositores, rodadas de negócio, palestras com pesquisadores e representantes de entidades de classe, órgãos setoriais, pesquisadores, políticos e empresários.

2. Geração de oportunidade e ambiente de negócios. A Fenasucro é focada em oferecer experiências de negócios com conteúdo de alto nível técnico e promover a oportunidade de as empresas expositoras compartilharem seus conhecimentos e dos compradores se atualizarem profissionalmente.

3. Networking qualificado: cerca de 60% dos compradores na Fenasucro desejam conhecer novas pessoas e criar oportunidades profissionais e/ou de negócios, já que o evento conta com uma diversidade de profissionais altamente qualificados.

4. A Fenasucro oferece uma programação com mais de 117 palestras, painéis e demonstrações técnicas com os mais renomados profissionais, pesquisadores e representantes de órgãos governamentais. Cerca de 40% dos visitantes buscam informações e soluções aplicadas a uma situação real e troca de experiências com profissionais e especialistas.

5. Reconhecidamente como um evento diverso e com representatividade nos mais amplos segmentos da cadeia como alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel, transporte e logística, usinas de etanol/açúcar, usinas de etanol de milho, distribuidora e comercializadora de energia agrícola.


Programação dia 20/agosto

Auditório Zanini

08h: XI WORKSHOP DO GRUPO GERHAI - CASES DE SUCESSO - GESTÃO DE PESSOAS

13h: Cana Substantivo Feminino

Auditório FENASUCRO

13h:ABERTURA com a presença do Ministro Ricardo Salles seguida da 8ª CONFERÊNCIA DATAGRO & CEISE BR

Unidades Móveis

14 às 15h: FATEC: INDÚSTRIA 4.0

14h, 15h e 16h: CARRETA ALAMBIQUE: CURSOS

Auditório do SENAI (Av. Fioravante Magro, 230 - Conj. Hab. Dr. Walter Antônio de Pádua Becker – Sertãozinho)

A partir das 10h: SEMANA INOVA INDÚSTRIA

CENTRO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS CANAMIX

16h: Mitsubishi: linha de produtos Suzuki: Jimny 4x4 Etanol

 27ª FENASUCRO & AGROCANA

De 20 a 23 de agosto de 2019

Local:  Av. Marginal João Olézio Marques S/N

Horário Abertura Oficial: 13h

Horário Feira: a partir das 08h – Eventos de Conteúdo | A partir das 13h – área de exposição.

Comentários
Assista ao vídeo