Cultura - Teatro

A Dama das Camélias

21 de Agosto de 2019

O premiado ator paulistano Roberto Cordovani, que interpretou ícones do universo feminino, como Greta Garbo, Eva Péron, Isadora Duncan e Myrna, pseudônimo de Nelson Rodrigues, volta aos palcos brasileiros no papel principal do texto clássico da literatura francesa  “A Dama das Camélias”, em concepção e direção geral também assinadas por Cordovani.

 Escrita por Alexandre Dumas Filho, em 1848, “A Dama das Camélias” conta a trágica história da célebre cortesã Marguerite Gautier e é considerada um expoente do romantismo.

 

Nesta montagem, Cordovani apresenta uma adaptação moderna do clássico, que impressiona pela qualidade da produção. Ele divide o palco com os atores Marcos Reis e Vitor Wagner.

 Os figurinos usados pela protagonista foram disponibilizados pelas Maisons Dior e Chanel, de Paris, e restaurados no Rio de Janeiro pelo carnavalesco Leandro Bastos e Suely Portela. O visagismo é de Anderson Bueno, responsável por peças como O Fantasma da Ópera e Zorro, que também é produtor associado. A bela trilha sonora original é assinadade Luis Felipe Gama com direção musical de Ana Luiza.

 Muito mais haveria a desvendar sobre o espetáculo, mas deixamos ao público o prazer de o apreciar por completo.

 A estreia mundial de “A Dama das Camélias” aconteceu  no dia 13 de Junho em Portugal, no Teatro Gil Vicente, em Cascais. O espetáculo chega a São Paulo no dia 3 de agosto para uma curta temporada, até o dia 29 de setembro, no Teatro West Plaza, sala Laura Cardoso. O espetáculo parte para uma digressão nacional antes de retornar a Europa.

 

Sobre Roberto Cordovani

Paulista radicado na Europa desde 1985, Roberto Cordovani ganhou 14 prémios internacionais, entre eles os de melhor ator em Londres, Madri, Santiago de Compostela e de melhor espetáculo sob sua direção no Festival Internacional de teatro de Edimburgo, na Escócia. Seus espetáculos já foram apresentados em  nove países e 320 cidades européias, sempre em português. Entre os seus maiores êxitos estão “Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, onde fazia 8 personagens, e espetáculos em que interpretou ícones do universo feminino, como Greta Garbo, Eva Péron,  Isadora Duncan e Myrna, esta na peça  “A Paixão Segundo Nelson – Uma Farsa Musical Brasileira”, de Zeca Baleiro, com coletânea  de textos de Nelson Rodrigues. Ele mantem atividade paralela no Brasil, inclusive com trabalhos de impacto na televisão. O mais recente foi o terrível vilão Sebastião Quirino, da novela “Novo Mundo” (Rede Globo), transmitida em Portugal pela SIC em 2017/18. Entre seus novos trabalhos, ele viverá o protagonista de uma nova série de  TV, em 4 temporadas, com Vanessa Gerbelli, Zezé Mota, Gracindo Junior e Igor Cotrim, além da temporada internacional da peça “A Dama das Camélias” que retorna ao Europa após as apresentações em São Paulo.

 

Serviço

“A Dama das Camélias”

Texto: Alexandre Dumas Filho

Direção geral e adaptação do texto: Roberto Cordovani

Atores: Roberto Cordovani, Marcos Reis e Vitor Wagner.

Duração: 80 minutos

Recomendação: 12 anos

 

Estreia: dia 3 de agosto

Temporada: de 03 de agosto a 29 de setembro

Horário: Sextas 18h (Abrindo novo horário) | Sábados 21h30 | Domingos 19h

 

 

Ingressos:  R$ 80 / R$ 40 meia

Bilheteria oficial – sem cobrança de taxa de conveniência

Av. Antártica, 408 – Água Branca - São Paulo/SP

Terça a domingo, das 14h às 21h

Pela Internet:

Informações: Tel: 4858.1421

Vendas on line

https://www.sampaingressos.com.br/

 Local: Teatro West Plaza - Sala Laura Cardoso – 140 lugares

Av. Francisco Matarazzo, s/n - Bloco B. SP

Café / WiFi / Acesso e acentos para deficientes

 Ficha técnica do espetáculo:

Direção geral e adaptação do texto: ROBERTO CORDOVANI

Com:  ROBERTO CORDOVANI, MARCOS REIS e VITOR WAGNER.

Voz em off: CIDA MOREIRA,  ANA LUIZA e JULIANA AMARAL

Composição de trilha sonora original: LUIS FELIPE GAMA

Direção musical e canto: ANA LUIZA

Mixagem: MARCELO CECCHI

Figurinos: CHANEL e DIOR

Restauração de figurinos: LEANDRO BASTOS e SUELY PORTELA

Visagismo: ANDERSON BUENO

Design Gráfico: BRUNO PORTELA

Produção:  CIA INTERNACIONAL DE TEATRO DE REPERTÓRIO ARTE LIVRE E ACTUARE PRODUÇÕES

 

Comentários
Assista ao vídeo