Cultura - Teatro

SHREK – O Musical estreia dia 05 de setembro no Teatro Clara Nunes

28 de Agosto de 2019

O Teatro Claras Nunes receberá no mês de setembro o musical ”SHREK – O Musical“ por  quatro  semanas. As apresentações serão nos dias 05, 11,  12, 18, 19  e 25. O espetáculo será dividido em dois  atos, com duração aproximada de 02 horas e 20 min, incluindo o intervalo.

 O musical é baseado no filme ganhador do OSCAR “Shrek”, que por sua vez foi adaptado do livro de William Steig. O espetáculo teatral foi originalmente produzido na Broadway em 2008 onde ficou em cartaz até Janeiro de 2010. A produção recebeu 8 (oito) indicações ao Tony Awards e fez uma turnê pelos Estados Unidos, onde passou por 30 cidades. Em Junho de 2011 o Musical estreou em Londres para uma temporada de mais de 1 ano. O Brasil foi o único país a ter uma produção própria, com criação 100% nacional validada pela Dream Works, em 2012. Shrek tem grande destaque por ter um humor inovador e utilizar paródias com artistas famosos e clássicos de contos de fadas. Com humor inteligente e nostálgico, nos transporta a momentos onde as clássicas histórias de conto de fadas ganham a cena. Trata-se de um musical para todas as idades, com direito a grandes emoções, por conta dos efeitos, músicas, personagens carismáticos e texto de grande qualidade que o tornarão inesquecível.

 SINOPSE

Neste musical, Shrek, Fiona e o Burro viverão as emoções da história contada no primeiro filme da série. Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo a Lord Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Farquaad, a princesa Fiona, que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano. Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, que se une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvo a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa mas, no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por se apaixonar um pelo outro, e Shrek tenta impedi-la de se casar com Lord Farquaad. No final da disputa entre os dois, Shrek vence e se casa com a princesa.

 Ficha técnica

 Elenco:Leonardo Iglesias, Yasmin Lima, Rômulo Bellotti, Alex Juniot, João Chaseliov, Giovanna Mira, Ana Helena Freitas, Mafê Magoulas, Felipe Magoulas e outros.

Libretto e músicas: David Lindsey-Abaire

Músicas: Jeanine Tesori

Direção geral: André Gress

Direção musical: Marcelo Castro

Direção de movimento: Alan Rezende

Direção associada: Marcos dos Anjos

Direção musical associada: Gabriel Gravina

Coreógrafa de sapateado - Camila Ferreira

Produção executiva: Giselle Abreu

Assistente de produção: Patrícia Paes

Versão brasileira: Rafael Oliveira

Estagiário de direção: Alex Junior

Cenografia: Beatriz Vidal

Cenotécnico: Charles Vianna

Colaboradora cenotécnica: Giovanna Abreu

Confecção dragona: Daniele Morais

Cenotécnico: Anderson Santos Oliveira

Figurinista: Mariana Campos

Estagiaria de figurino: Giovanna Abreu

Supervisão e Produção de figurinos: Nancy Riccon

Camareiras: Dani Dutra, Nalva Paulo E Deuza Abreu

Design de luz: André de Carvalho

Operador de luz: Zeca Costa

Design de som: Leandro Lobo

Operador de som: Bernardo

Equipe backstage: Catarina Victorio

Identidade visual e design gráfico: Eliandro Melo

Assessoria de imprensa: JC Assessoria de Imprensa – Julyana Caldas

Fotos: Leo Iglesias e Catarina Victorio

 SERVIÇO

Teatro Clara Nunes - Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea - Tel: (21) 2274-9696

Temporada Setembro:

05, 11, 12, 18, 19 e 25/09

Horário: 20hs

Duração: 2 horas e 20min (com intervalo)

Valor:  R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia 

Classificação: livre

Gênero: musical

Comentários
Assista ao vídeo