Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Homem de 38 anos morre com a doença do pombo em Ribeirão Preto-SP

6 de Setembro de 2019

Anderson Cleiton Antunes, morador de Taquaritinga, interior do Estado de São Paulo, morreu nesta última terça-feira (03/09), aos 38 anos, no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto-SP, vítima da criptococose - conhecida como “doença do pombo”. 

Segundo as informações de sua mãe, Marcia M. Azevedo Michelutti, em entrevista concedida ao Jornal da Mix, Anderson lutava contra a doença desde o dia 1 de Agosto de 2018. Os sintomas incluíam dores de cabeça, vômito e diarréia. Ele ressalta que a vítima não possuía problemas de saúde até começar apresentar complicações por conta da enfermidade.

Anderson Cleiton Antunes
 

“Essa é uma doença muito séria e as pessoas deveriam tomar mais cuidado. Após a aparição dos primeiros sintomas e diversos exames, o neurologista Dr. Maurício e o infectologista Dr. Daniel diagnosticaram meu filho com meningite fúngica. Ele foi transferido para Ribeirão e depois de uma semana de internação, nos informaram de que se tratava da “doença do pombo”, explica.

De acordo com o jornal Tribunal On Line, Anderson trabalhava em Ribeirão Preto (SP) e seus familiares suspeitam que ele tenha contraído a doença no escritório em que ele trabalhava, pois segundo os relatos, havia um aparelho de ar condicionado na sala dele, onde os pombos aninhavam na parte externa do aparelho. 

Desde o diagnóstico, o taquaritinguense ingeria uma alta quantia de medicamentos e convivia com sequelas do mal-estar. “Meu filho acabou perdendo 80% da audição em um de seus ouvidos. Ele havia se curado da doença, mas os fungos alcançaram seu sistema neurológico, deixando lesões cerebrais que não conseguimos vencer”, finaliza. 

Em contanto com a Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga (SP), a enfermeira Ana Moi disse que, atualmente, não há nenhuma notificação da doença na cidade.

Fonte: Tribunal On Line

Comentários
Assista ao vídeo