Cultura - Educação

EduCanada, feira oficial de intercâmbio do Governo do Canadá, chega a SP, RJ e Campinas

9 de Setembro de 2019

Com mais de 50 expositores, a EduCanada, feira oficial de intercâmbio do Governo do Canadá, chega ao Brasil este mês. Brasileiros interessados em conhecer as melhores ofertas e os diferentes tipos de programas de intercâmbio disponíveis em território canadense terão a chance de conversar com representantes de universidades e escolas de idiomas, e também com os representantes do Consulado do Canadá entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro.

A EduCanada acontece nas cidades de Campinas, no dia 19 de setembro; em São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro, e na cidade do Rio de Janeiro, em 3 e 4 de outubro. Pela primeira vez, a edição carioca da EduCanada será realizada em dois dias e em localidades diferentes, nos bairros da Barra da Tijuca, e de Copacabana. 

“Sabemos que o deslocamento em grandes cidades pode se tornar um problema. Esse novo formato contribui para que estudantes de diferentes bairros consigam participar do evento”, afirma Daniela Ronchetti, especialista em intercâmbio educacional e diretora de Operações da EDUEXPO e EduCanada no Brasil. 

O Canadá continua sendo o país que mais atrai intercambistas brasileiros, liderando o ranking há 14 anos. Mais de 40 mil brasileiros foram estudar no Canadá em 2018 em todos os níveis de ensino. E, pelo segundo ano consecutivo, o Brasil é o país que mais enviou alunos para programas de idiomas no Canadá: foram quase 28 mil estudando inglês e/ou francês no Canadá no ano passado, de acordo com Languages Canada, associação oficial de cursos de idiomas do Canadá. 

A EduCanada contempla inúmeras oportunidades educacionais e de trabalho para o público brasileiro. Dentre os benefícios de se estudar no Canadá, vale ressaltar a possibilidade de ter um diploma ou certificado reconhecido internacionalmente; uma gama diversificada de cursos de alta qualidade com custos acessíveis; e a garantia de uma experiência multicultural única em um país seguro, com infraestrutura e tecnologia de ponta. Além disso, o Canadá é um dos países mais elogiados pela estabilidade e excelente qualidade de vida: três cidades canadenses (Calgary, Vancouver e Toronto) estão no ranking das dez melhores para se viver no mundo, segundo a Economist Intelligence. Outra vantagem do Canadá é ser um dos destinos mais competitivos em custo-benefício, já que o dólar canadense chega a ser até 50% mais acessível quando comparado às moedas de outros países.

As opções de cursos no país são inúmeras: para quem deseja aprimorar os conhecimentos em línguas, são mais de 210 programas de inglês e francês credenciados em escolas de idiomas, colleges e universidades. Para quem busca curso superior voltado ao mercado de trabalho, o Canadá oferece mais de 8 mil programas de estudos em colleges (institutos tecnológicos) com diferentes períodos de duração, incluindo cursos voltados para a prática profissional. 

Para quem prefere programas mais acadêmicos,  são mais de 15 mil cursos de graduação e pós-graduação disponíveis em mais de 100 universidades ao redor do país. Tamanha oferta educacional se traduz em números de estudantes internacionais que escolhem o Canadá: em 2018, o país recebeu 572 mil estudantes internacionais, de acordo com o Ministério da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá. O Brasil é, atualmente, o sétimo no ranking dos países que mais envia estudantes para intercâmbios em território canadense.

A EduCanada é gratuita e as inscrições estão abertas e disponíveis no site http://www.feiraeducanada.com/feira

Serviço:

Feira EduCanadá 2019

Campinas - 19 de setembro (quinta-feira)
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Vitoria Concept - Av. José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas

São Paulo - 21 e 22 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 14h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar – Consolação

Rio de Janeiro (Barra) - 03 de outubro (quinta-feira)
Horário: 16h às 21h
Local: Windsor Barra Hotel - Av. Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca

Rio de Janeiro (Copacabana) - 04 de outubro (sexta-feira)
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Fairmont Copacabana - Av. Atlântica, 4240 - Copacabana

Comentários
Assista ao vídeo