Colaboradores - Tô Na Fama

A blogueira Ana Lia chama atenção no mundo das influenciadoras digitais

4 de Outubro de 2019

Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram

O mundo está se adaptando a uma nova fase no meio da informação: a era dos influenciadores digitais. Todos os dias, as mais variadas informações são partilhadas pelos influencers e impactam a vida de inúmeras pessoas no mundo. Esse processo tornou possível a obtenção de informações, que antes eram privilegiadas a uma parcela de indivíduos.

Graças ao estabelecimento das redes sociais, o compartilhamento de rotinas de algumas pessoas se tornaram um hábito entre os usuários. Estima-se que mais de três bilhões de pessoas possuem pelo menos uma rede social, segundo dados recentes da companhia Emarsys. Os influenciadores digitais podem possuir grandes alcances para uma determinada região.

Esse é o caso da brasileira Ana Lia Bettiol. A jovem catarinense possui mais de 500 mil seguidores e é considerado uma das influencers mais relevantes de Santa Catarina. Com apenas 17 anos, Ana Lia teve sua conta verificada recentemente pelo instagram, o que comprova sua relevância na rede! Ela é dona do blog  Poderosa de Rosa, onde por mais de cinco anos partilha seus gostos e experiências no mundo feminino.

“Tudo começou quando tinha 10 anos. Decidi compartilhar minhas opiniões sobre moda, maquiagem e tudo que conseguia ver do mundo teen feminino. Minha mãe trabalhava com acessórios de moda e isso facilitou que minhas avaliações fossem mais frequentes. Logo, fui conquistando um público entre as meninas da minha faixa etária e decidi profissionalizar o blog, dedicando uma maior atenção para a organização gráfica”, relata Ana Lia.

Com o boom das redes sociais, a blogueira decidiu apostar suas fichas em seu Instagram pessoal, que antes levava o nome de blog e atualmente leva o nome dela: @analia.  O que fez que seu trabalho e também seu nome fosse reconhecido em grande parte de Santa Catarina. Com a notoriedade obtida, Ana Lia começou a receber propostas de algumas empresas especializadas nos assuntos abordados pela jovem, aumentando seu destaque no mercado.

“Percebemos que o blog poderia render algo mais que um hobby quando recebemos o feedback de algumas empresas. Elas nos notificaram, informando que o produto compartilhado por mim, chegava a esgotar o estoque, logo após a publicação. Foi aí que decidi, com minha mãe, a preparar um mídia kit para que pudéssemos trabalhar ainda mais esse tema da minha influência nas pessoas”, explica a blogueira.

Recentemente, Ana Lia foi convidada para participar do primeiro final de semana do maior festival de música do mundo: o Rock in Rio, o que rendeu um maior destaque no âmbito nacional. Com maior enfoque em seu Instagram, a blogueira não deixou de fazer conteúdos no Poderosa de Rosa, porém, como está no terceiro ano e já se prepara para o vestibular, a blogueira tem priorizado a publicação de posts mais específicos de eventos ou estações do ano no blog e se dedica mais ao instagram, onde possui um alcance semanal de mais de 10 milhões de impressões.

Comentários
Assista ao vídeo