Colaboradores - Talita Alves

Campanha “Outubro em tons de rosa”

8 de Outubro de 2019

Campanha “Outubro em tons de rosa”

CON promove eventos gratuitos sobre o Outubro Rosa

“Outubro em tons de rosa” é o nome da campanha do CON- Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão, que tem o intuito de conscientizar que o câncer de mama tem cura e a detecção precoce é uma grande aliadaPara isso, o CON promove eventos gratuitono Partage Shopping São Gonçalo (9/10), e Recreio Shopping (19/10), com um cronograma que inclui palestras com profissionais de saúde como oncologistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas; oficinas de maquiagem, de amarração de lenço e de bem-estar; corte de cabelo para doação, aula de alongamento, meditação, entre outros.

O câncer de mama é a neoplasia mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma. “É uma doença com altas chances de cura se detectada precocemente, por isso a importância das campanhas de conscientização para a prevenção e detecção precoce. Além do autoexame, as mulheres devem fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos, pois o exame detecta outras formas do câncer de mama que não são identificadas apenas com o toque”, explica Bruno França, oncologista e diretor médico do CON.

O Partage Shopping São Gonçalo recebe na quarta-feira, dia 9 de outubro, o evento do CON com diversas atividades ao longo do dia. A partir das 11h, na entrada principal, acontecem as oficinas gratuitas. Já o Espaço do Conhecimento, a partir das 15h, acontece o ciclo de palestras com os profissionais do CON.

A programação começa às 11h, na entrada principal do mall com um mini workshop de como fazer o autoexame com a equipe de fisioterapia do CON. Em seguida, oficina de automaquiagem com a equipe do Boticário, que ensinará técnicas e tendências de cores. Aàs 13h30 tem oficina de amarração de lenços com técnicas de como fazer turbantes, laços e tiaras. Depois é a vez da yoga como prática integrativa de saúde com a professora Cristina Tenenbaum. O salão RBA Studio fará corte de cabelo para doação às 14h. Já às 15h, ocorre a oficina de bem-estar com vivências de agradecimento com a fisioterapeuta da clínica Triqueto Plural, Paula Tenenbaum. A professora Karla Oliveira, da academia Ako Dance, ministra aula de alongamento, às 16h. Para encerrar, às 17h aula de meditação com a Sahaja Yoga.

Já no Espaço do Conhecimento, localizado no 2º piso, a partir das 15h, os profissionais do CON falam sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, com o oncologista Dr. Tiago Pontes. Em seguida a nutricionista, Verônica Pessoa conversa sobre alimentação preventiva. Psicologia oncológica é o tema da palestra com a psicóloga, Bianca Paes. A convidada especial, Katia Regina do blog “O mundo muda de cena em menos de um segundo” conta a sua história de superação do câncer de mama para os participantes. Às 17h10 a diretora do projeto social Espaço Rosa de São Gonçalo, Patrícia Silva, faz a entrega de perucas, almofadas de coração pós- mastectomia e lenços para pacientes em tratamento.

Quem quiser doar cabelo para a confecção de perucas, a equipe do Espaço Rosa realiza corte, somente com tesoura, na parte da manhã. Das 11h às 18h a equipe de enfermagem do CON realiza aferição de pressão arterial gratuita.

No dia 19 de outubro é a vez do Recreio Shoppings receber os eventos da campanha Outubro em tom de rosa do CON. Na praça de alimentação do segundo piso, a partir das 11h, acontecem oficinas de atividades começando com mini workshop com a equipe de fisioterapeutas do CON sobre a detecção precoce do câncer de mama, que ensina como fazer o autoexame. Em seguida é a vez da oficina de automaquiagem com técnicas e tendências de cores com a equipe da Quem Disse Berenice? Às 13h30 atividades físicas com a equipe da Body Tech. Depois tem a aula de yoga como prática integrativa de saúde com a professora Cristina Tenenbaum. Na sequencia, oficina de bem-estar com vivências de agradecimento com a fisioterapeuta da clínica Triqueto Plural, Paula Tenenbaum. Das 11h às 18h a equipe de enfermagem do CON realiza aferição de pressão arterial gratuita.

Todos os eventos são gratuitos. Para consultar a programação detalhada e realizar a inscrição basta acessar o link https://landing.con.com.br/outubro-em-tons-de-rosa/

Além disso, durante todo o mês de outubro, os três shoppings (NorteShopping, Partage Shopping São Gonçalo e Recreio Shopping) terão um ponto de arrecadação de lenços, bandanas e chapéus, que serão entregues para mulheres que estão realizando o tratamento contra o câncer de mama.

Serviço:

Dia 09/10 – Partage Shopping São Gonçalo - Av. Presidente Kennedy, 425 - Centro, São Gonçalo.

Oficinas - das 11h às 18h, na entrada do shopping

Palestras – das 15h às 17h40, no Espaço do Conhecimento, localizado no 2º piso.

Dia 19/10 - Recreio Shopping – Avenida das Américas, 19019 - Recreio dos Bandeirantes

Oficinas – das 11h às 18h – na praça de alimentação do 2º piso

www.con.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo