Notícias - Na Mídia

uJoãozinho dá dicas para aumentar os views no YouTube

8 de Outubro de 2019

O influencer é youtuber te ensina como conquistar maiores visualizações no seu canal

O YouTube é uma das plataformas mais utilizadas para produção de vídeos, entretanto para criar bom engajamento em seu canal é necessário criar não só um bom conteúdo, mas também pensar no vídeo de forma que englobe todos os aspectos necessários para compartilhar seu conteúdo. Construir um roteiro, trabalhar em uma boa edição e a escolha do tema, são decisões importantes que vão direcionar você a conquistar os olhares dos usuários.

Se você tem como objetivo desenvolver o seu canal, o uJoãozinho tem as respostas certas que vão te ajudar a crescer. Há alguns aspectos que você deve ficar atento como a capa do seu canal, uma vez que é a primeira informação perceptível aos olhos, o espaço pode ser utilizado para expor informações importantes ao público, por exemplo, dias de postagens do conteúdo, horário, endereço do seu site e claro, utilizar palavras que convidem as pessoas a se inscreverem no seu canal, aproveite para disponibilizar os links das suas redes sociais.

Organize seus conteúdos em playlists, dessa forma fica mais fácil aos usuários do YouTube a encontrarem os vídeos no seu canal. Dependo dos quadros ou assuntos discutidos, é válido organiza-los e simplificar o acesso das pessoas. Outra forma bastante válida é utilizar palavras chaves, quando tiver seu conteúdo pronto, pense qual seria a palavra que representa o que você quer dizer ao decorrer do vídeo, norteando sobre as perspectivas do seu conteúdo.

As thumbs ou mais conhecida como a capa de vídeo, é a primeira coisa olhada ao pesquisar sobre determinado assunto, invista em um profissional como o desing e agregue valor visual no seu vídeo, use uma imaginem ou até mesmo o frame do vídeo, o importante é que esteja associado ao que você quer passar para o seu respectivo público, não esqueça de incluir a sua palavra-chave na frase que terá em sua capa.

Ademais uma parte importante que muitas vezes é deixada de lado é a descrição do vídeo, porém o YouTube também a verifica, através da leitura do seu algoritmo no momento de ranquear, dessa forma, aproveite o espaço e faça bom uso do que a plataforma oferece para você. É interessante utilizar as primeiras três linhas para descrever o que você pretende mostrar, de forma que desperte a atenção e utiliza mais uma vez sua palavra-chave.

Reunindo todas essas informações preciosas que uJoãozinho compartilha são simples, porém quando reunidas transformam-se em ótimas estratégias para ajudar o seu canal a ter vários views. Todavia saiba que a medida que o seu canal ganha força, consequentemente exige tempo, consistência e dedicação da sua parte, muitas pessoas levam tempo para conquistar o seu objetivo final, assim como o uJoãozinho.

Comentários
Assista ao vídeo