Cultura - Educação

Laboratória abre inscrições para curso de programação exclusivo para mulheres

30 de Outubro de 2019

Alunas não pagam nada durante o bootcamp e, depois de 6 meses, contribuem com um percentual apenas se tiverem empregadas no mercado tech

A Laboratória, organização que busca inserir mais mulheres na área de tecnologia e que já foi reconhecida pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama, está com inscrições abertas para interessadas no curso de programação. A organização está presente no Peru, Chile, México e Brasil e já formou mais de 1.300 programadoras, sendo que 94% das brasileiras conseguiram emprego na área tech após o bootcamp, triplicando assim suas rendas.

 As inscrições para o processo seletivo são realizadas online pelo site https://selecao.laboratoria.la/ e vão até dia 26 de janeiro de 2020, mas as candidatas que terminarem até 8 de dezembro de 2019 concorrem à participação no Experience Day, um dia exclusivo para conhecer a Laboratória, as alunas e a equipe pessoalmente. As fases de entrevistas e pré-admissão acontecerão em fevereiro/março e as aulas começarão em março, na capital paulista.

 As interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos:

 •       Apresentar-se e identificar-se como mulher;

•       Ter 18 anos ou completar 18 anos ao final do bootcamp;

•       Ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral por critério de renda;

•       Morar na Grande São Paulo e/ou poder estar presente na região central da cidade de segunda a sexta-feira durante os seis meses de duração do curso;

•       Não estar cursando uma universidade durante o curso (bootcamp), já que a formação requer dedicação integral;

•       Ter disponibilidade para frequentar as aulas presenciais: 5 horas por dia (das 13h às 18h), 5 vezes por semana, durante 6 meses.

 As alunas não pagam nada durante o curso. Depois de conseguirem um emprego, elas doam uma contribuição (12% do salário) por até dois anos para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade.

 As aulas acontecem no prédio do IBMEC-SP, que fica próximo à avenida Paulista. O bootcamp dura 6 meses e prepara as alunas para se tornarem programadoras Front-End, com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras especializações.

  SOBRE A LABORATÓRIA

 A Laboratória é uma organização social sem fins lucrativos que forma mulheres e prepara organizações na construção de uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva em toda América Latina.

Comentários
Assista ao vídeo