Colaboradores - Tânia Voss

Exclusivo: Evinha está de volta ao Brasil e lança canções de Guilherme Arantes

8 de Novembro de 2019

Exclusivo. Quem não se lembra de "Cantiga por Luciana", da nossa querida doce cantora Evinha, irmã dos Golden Boys... Pois após 40 anos morando na França, está de volta ao Brasil para lançamento do CD "Evinha canta Guilherme Arantes", pela gravadora Kuarup. Para homenagear esse momento marcante, formou-se um encontro entre amigos, diretoria, produtores e imprensa para um brinde na chegada histórica da cantora.

Muito feliz, de bem com a vida, com a mesma carinha de menina e sua voz marcante, calma, adocicada e afinadíssima, Evinha, voz e piano, apresentou aos amigos, um show intimista no encontro, ontem a noite na gravadora e relembrou sucessos e novas interpretações do novo trabalho. Emocionou a todos e distribuiu fotos e autógrafos, ao lado do marido pianista Gérard Gambus.

 

Destaque para o grande produtor Thiago Marques Luiz, também presente no evento e responsável em resgatar os grandes nomes da música brasileira, sempre com muito sucesso. Um pesquisador e o mais respeitado nome no meio artístico e cultural, nos dias atuais.

O disco intimista de voz e piano traz música inédita do compositor paulistano e seus grandes sucessos 

A cantora Evinha faz sua estreia na produtora e gravadora Kuarup com projeto homenageando o cantor Guilherme Arantes. Clássicos do músico paulistano são revisitados pela mais emblemática voz do Trio Esperança, a eterna intérprete de Cantiga Por Luciana no álbum Evinha Canta Guilherme Arantes em parceria com o pianista e diretor musical francês Gérard Gambus, comemorando seus 50 anos de carreira solo. A ideia de interpretar obras de Guilherme Arantes aconteceu durante uma troca de figurinhas musicais, em meados dos anos 80, quando o músico presenteou Evinha com uma canção inédita, Sou O Que Ele Quer.

 A partir desse momento, a cantora soube que mais cedo ou mais tarde lançaria um álbum homenageando o compositor, que considera excepcional. Afirma que suas melodias e harmonias são ditas com inteligência, simplicidade e delicadeza. São sentimentos transformados em palavras que colam perfeitamente nas melodias do artista, sem filtro.

O disco em clima intimista foi gravado no primeiro semestre deste ano, em Paris, onde Evinha reside a muitos anos e resgata o mesmo formato de trabalhos lançados anteriormente pela cantora, trazendo a influência do repertório de clássicos do Guilherme Arantes em sua vida.

 O álbum destaca alguns sucessos do hitmaker como Brincar de Viver,  Amanhã, que foi tema da novela Dancin Days, a canção Cuide-Se Bem, outro tema de novela, agora em Duas Vidas, o sucesso Deixa Chover, faixa que entrou na trilha sonora de Baila Comigo, Êxtase, Pedacinhos e Um Dia, Um Adeus que foi tema da novela Mandala.

Evinha nasceu cantando e aos oito anos formou com seus irmãos Mário e Regina o lendário Trio Esperança, ícone da Jovem Guarda que lançou sucessos como Festa do Bolinha, Filme Triste, O Passo do Elefantinho e tantos outros. Em 1969 iniciou sua carreira solo ganhando o 4º Festival Internacional da Canção com a música Cantiga por Luciana. A seguir lançou sucessos Casaco Marrom, Teletema, Pigmaleão 70 e Que Bandeira entre outros. Em 1978 casou-se com o pianista francês Gerard Gambus, maestro da famosa orquestra de Paul Mauriat, e desde então reside na França.  Hoje em dia percorre o mundo junto às suas irmãs Regina e Mariza com grupo vocal Trio Esperança, na sua terceira formação.

Em breve - Show de lançamento do CD Evinha Canta Guilherme Arantes em São Paulo e Rio de Janeiro

Local: Teatro Itália
Data: 12 de novembro, às 21h
Bilheteria: Telefone: (11) 3255-1979

Local: Teatro Rival Petrobras
Data: 16 de novembro, às 19h30

Mais uma noite gloriosa da nossa verdadeira MPB de qualidade.

Fotos: Zélia Labanca

Comentários
Assista ao vídeo