Business -

Mesmo com índice de desemprego alto, mercado de trabalho da área de tecnologia cresce

27 de Dezembro de 2019

 

Setor foi responsável por 7% do PIB do Brasil no ano anterior

O mercado de trabalho no Brasil segue muito competitivo, ainda são 11,8% de desempregados no país. No entanto, a área de Tecnologia da Informação segue muito movimentada e gerando ótimas oportunidades de emprego para os brasileiros oferecendo Vagas de TI.

Os últimos dados mostram alta demanda de empregos para esse setor, que com o avanço da tecnologia, segue muito requisitado em empresas espalhadas pelo Brasil. O setor hoje representa 7% do PIB nacional e a expectativa de crescimento da área gira em torno de 420 mil novos empregos para os próximos 5 anos, é o que afirma a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

Uma das empresas que vem apresentando alternativas interessantes ao mercado é o ClickA, que foi fundado por especialistas da área de TI e de recursos humanos e tem como objetivo aproximar os profissionais deste segmento a oportunidades de emprego disponíveis em todo o Brasil. A firma apresenta um site voltado para Vagas de TI em mais de 350 empresas que buscam candidatos para o segmento, além disso, apresenta cursos e dicas sobre tendências na área, que evolui ano após ano.

“Criamos essa plataforma com o intuito de contribuir com o profissional de TI em uma área que busca constante evolução de seus candidatos. Atualmente apoiamos cerca de 75 mil profissionais de TI com acesso a muito mais do que as vagas. Oferecemos indicações de cursos para aprimoramento e novas perspectivas”, afirma André Terra, CMO da ClickA.

O Brasil é o 7° mercado de Tecnologia em todo o mundo, e ter uma plataforma que te apresente diversas opções para seu usuário contribui com o profissional e para as empresas contratantes.

Comentários
Assista ao vídeo