Business -

Empresário de sucesso, Vinícius Noveli dá dicas para alcançar suas metas em 2020

30 de Dezembro de 2019

O Ano Novo já aponta no horizonte. E ao vislumbrar esse campo com infinitas possibilidades na carreira, alinhar os propósitos se torna um grande desafio.

Contudo, os rumos ficam mais atrativos e amplos quando um profissional de sucesso nos apresenta informações úteis para que alavanquemos nossos negócios rumo as metas no decorrer dos novos tempos que se iniciam.

Que tal anotar as dicas do empresário e palestrante Vinicius Noveli?

Planejar e organizar-se

Avaliar as conquistas e dificuldades oriundas do ano que está findando é uma dica inicial muito importante, mirar no que vem pela frente se torna primordial.

“Traçar o caminho com planejamento e organização é a principal orientação a ser seguida. Idealize ainda uma meta financeira. Calcule os custos do seu negócio.” Explana Vinícius.

Elaborar uma lista do que é importante, o tempo pretendido para a realização dos projetos, e definir possíveis datas gera benefícios inclusive para outras áreas da própria vida. “A pessoa ganha mais tempo para a família, estudos, viagens, e etc. Inclusive esses itens pessoais não só podem como devem constar nesse planejamento” Complementa o empresário.

Legalize-se

Se sua empresa está na informalidade, busque os devidos registros e saia na frente. Caso a parte do CNPJ esteja em dia, verifique quais dígitos ficaram pendentes (tributos, boletos, etc.) e organize-se para liquidá-los. Documentação em dia é fundamental em qualquer negócio para poder usufruir de crédito, fechar novos clientes e crescer no mercado. 

E quando falamos de documentação, também alertamos para aquele espaço que, muitas vezes, requer uma autorização especial, seja ela do corpo de bombeiros ou até mesmo da vigilância sanitária. Liste o que precisa ser feito nesse sentido. Identifique quais serão as liberações, dê prioridade a isso também. E anote o que precisa ser consertado, os itens novos a serem comprados.

E para quem irá começar do zero? Qual é o primeiro passo?

Confúcio resumiu, em uma única frase, as veredas que qualquer pessoa deve seguir no ramo profissional: “Trabalhe com o que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”

Gostar do que se é idealizado garante o primeiro passo bem dado. “Se alguém trabalha com o que gosta, ponto positivo. A próxima investida é na atualização do que o mercado oferece e o que seu público tem desejado. E depois partir para execução do plano de ação, tendo um profissional experiente na consultoria de todo o projeto.” Encerra Vinícius.

Comentários
Assista ao vídeo