Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Mulher desaparece em Porto Ferreira (SP) na véspera de Natal

5 de Janeiro de 2020

Lucilene Maria Ferrari, 48 anos, dona de um hotel em Porto Ferreira, no interior de SP, está desaparecida desde o dia 24 de dezembro, quando saiu de casa para celebrar o Natal na casa da irmã em Descalvado, uma cidade vizinha. A polícia ainda não tem pistas do paradeiro de Lucilene, que estava apenas com a roupa do corpo e R$ 1.550 no bolso.

Vanderlei Meneses, sócio de Lucilene no hotel, registrou o desaparecimento no dia 27 de dezembro na Delegacia de Porto Ferreira. Ele contou que ela chegou a ser vista nas imediações da rodoviária da cidade, mas não sabe se ela embarcou para algum local. Lucilene não apareceu em Descalvado e não entrou em contato com nenhum familiar ou amigo desde então. Ela deixou dois celulares em casa.

Meneses contou, ainda, que a sócia estava com um comportamento incomum dias antes de desaparecer, dizendo que havia tido uma premonição e estava com medo de morrer. Ele não sabe, contudo, se isso pode ter alguma relação com o desaparecimento.

Recentemente, Lucilene havia recebido a primeira parcela de R$ 3.300 referentes à indenização do DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) pela morte de seu marido, ocorrida há três anos. A família chegou a suspeitar que ela havia sacado o valor, mas na sexta-feira (3) o gerente do banco confirmou que o dinheiro ainda estava na conta. O cartão de saques também ficou em casa. A segunda parcela ainda não foi depositada.

Rapaz também desapareceu

Familiares de Lucilene relataram que um rapaz identificado como Felipe Favarão Barreto, de 24 anos, que seria amigo de adolescência do filho dela, também está desaparecido. Segundo o sócio de Lucilene, o jovem vivia em situação de rua e a sócia quis ajudá-lo, oferecendo um dos quartos do hotel para abrigá-lo por cerca de dois meses. No entanto, após episódios de sumiço de objetos de hóspedes, o rapaz deixou o local. Meneses disse que Lucilene tratava o rapaz como um filho e continuou o ajudando com alimentos e algum dinheiro.

Testemunhas viram Felipe perto da rodoviária no dia 24, mas não com Lucilene. Essa linha de investigação ainda não foi explorada pela polícia. Nesta sexta-feira (3), investigadores ouviram o depoimento do sócio e de parentes da mulher.

Comentários
Assista ao vídeo