Cultura - Viagem

Key West o Caribe Americano

9 de Janeiro de 2020

Por Marcos Eduardo Ferreira

A cidade ao extremo sul dos estados unidos, Key West ou Cayo Hueso (Ilha dos Ossos), faz parte do Condado de Monroe ligada ao continente pela rodovia Overseas Highway com 106 milhas de estrada sobre as águas. Florida Keys foi disputada entre espanhóis e ingleses e passou a ser parte dos Estados Unidos em 1822.

A cidade tem uma forte expressão cultural e histórica representada pela preservação de várias casas em estilo vitoriano e colonial em toda a cidade velha, com grande acervo de documentos no Custom House Museum, Casa de Ernest Hemingway e Truman Little White House.

A atmosfera da cidade hoje é a mistura da cultura cubana, indiana, bahamense e americana. Com boa parte de uma arquitetura do século XIX com casas em tons pastéis tropicais ou adornadas com rendas de madeira.

Pontos turísticos

Southernmost Point – Bóia colorida que marca o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, a bóia listrada fica apenas 90 milhas (150 km) ao norte de Cuba.

Parque Nacional Dry Tortugas – O parque preserva as sete ilhas Dry Tortugas e Fort Jefferson a maior estrutura de alvenaria de tijolos do Hemisfério Sul.O parque é acessível por barco ou hidroavião e as atividades incluem mergulho, pesca, camping, caiaque e piqueniques.

Parque Estadual Fort Taylor – Grande marco da Guerra civil, existem vários eventos de reconstituição da historia.Considerada uma das melhores praias de Key West o parque oferece equipamentos para praia, cadeiras, guarda sol, snorkel e bóias com vários lugares para alimentação.

Praça Mallory – Praça a beira mar voltada ao Golfo do México, onde acontece a “celebração do por-do-sol”. Ponto de encontro de vários turistas onde acontecem exposições de Arte e artesanato, vendedores de comidas, palhaços, mágicos e músicos locais.

Sobremesa típica Key Lime Pie – Torta de limão, base de biscoito, muito leite condensado, suco de “Key Lime” (limão típico do local) e cobertura de chantilly ou merengue, servida em quase todos os restaurantes.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo