A Hilton Hotels & Resorts, principal marca do grupo Hilton Worldwide, anuncia a inauguração do Herb N’ Kitchen, seu novo conceito de gastronomia que reúne em um só espaço alimentos frescos e gourmet, servidos em restaurante de alto padrão, e uma loja de conveniências culinárias. Localizado no New York Hilton Midtown, o maior hotel de Manhattan, o primeiro Herb N’ Kitchen oferece a residentes e turistas opções saudáveis para café da manhã, almoço ou jantar, para consumo no próprio restaurante, como serviço de quarto nos apartamentos ou em embalagens para consumo fora do hotel.
Com a atual mudança nos hábitos de refeição dos turistas, o segmento de fast food está se tornando um dos principais fatores na experiência de usuários em hotéis. De acordo com o recente estudo “Future of Casual Dining Consumer Trend Report” da Technomic, grupo de pesquisas ligado à indústria alimentícia, 85% dos consumidores do casual dining, conceito de estabelecimentos que ocupam uma zona intermediária entre as lanchonetes populares e a gastronomia mais elaborada, afirmam que frequentam este tipo de restaurante pelo menos uma vez por mês; um terço de todos os consumidores diz fazer pedidos de cardápios saudáveis em restaurantes casualdining mais vezes do que no ano anterior. Em consonância com a crescente tendência de transparência, o Herb N’ Kitchen convida os clientes a uma experiência gastronômica em que podem presenciar todo o processo de preparo dos alimentos, com ingredientes locais, até sua embalagem.
“Com o crescimento do casual dining, nossos hóspedes podem desfrutar de opções de comida rápida, saudável e gourmet a preços atrativos”, comenta Beth Scott, vice-presidente do Hilton Worldwide para desenvolvimento global de produtos e alimentos & bebidas. “O Herb N’ Kitchen oferece um novo conceito gourmet e acessível, disponibilizando aos hóspedes cinco estações de alimentos integradas que permitem o máximo de personalização”, completa.
O Herb N 'Kitchen conta com uma grande variedade de alimentos desde saladas, pães, sanduíches, especialidades e preparações regionais gourmet até pratos principais que atendem ao paladar de clientes locais e internacionais. No New York Hilton Midtown, os hóspedes podem saborear o Pat LaFreida Burgers, típico sanduíche de New York servido com New York cheddar em kaiser rolls, linguiça doce italiana caseira e um queijo prato da Murray’s Cheese. Pita chips do Brooklyn e Chocolate Tumbador estão entre as preparações feitas localmente, de forma artesanal.
Além disso, o modelo de self-service proporciona flexibilidade, uma vez que as preparações mudam do almoço para o jantar, incluindo opções como live-action cooking, estação que permite preparação de pratos rápidos e personalizados. O Herb N’ Kitchen também conta com serviço de entrega, o que facilita o consumo nos apartamentos do New York Hilton Midtown.
O Herb N’ Kitchen se divide em cinco diferentes áreas: Arrival, espaço com ares de mini mercado onde são comercializados artigos gerais de culinária, Barista, que serve cafés, pães, doces, frutas e iogurtes, Oven, onde são preparados os lanches, Buffet, a estaçãoself-service com opções de alimentação leve e saudável, e Dining Room, ambiente descontraído onde os clientes podem se acomodar para degustar as refeições.
“Temos a honra de apresentar o primeiro Herb N’ Kitchen em nossa propriedade”, diz Mark Lauer, gerente geral do New York Hilton Midtown. “Este ano comemoramos nosso 50º aniversário e continuamos a aprimorar nossos serviços de acordo com as necessidades de nossos clientes, que agora têm a flexibilidade de fazer refeições no restaurante, nos apartamentos ou consumir as preparações fora do hotel”, completa.
O Herb N’ Kitchen se junta a outro conceito inovador no New York Hilton Midtown, o Minus5 Ice Bar, onde tudo é feito de gelo, desde o mobiliário, passando pela decoração e incluindo os copos utilizados para servir os drinques.
Mais informações e fotos do novo restaurante podem ser encontradas no site http://news.hilton.com.