Colaboradores - Ruvin Singal

Cadê Você: Maria Isabel de Lisandra

7 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nasceu em 05 de junho de 1945, em São Paulo, sendo certo que sua carreira foi pautada por grandes sucessos, tanto na televisão, como no teatro e no cinema.

Na televisão...

Em televisão começou na TV Tupi participando da novela Se o Mar Contasse, ainda com 20 anos de idade.

Na TV Excelsior, Maria Isabel de Lizandra foi dirigida pela primeira vez por Walter Avancini na novela AS MINAS DE PRATA, de IVANI RIBEIRO. Depois vieram O ANJO MARCADO, O TEMPO E O VENTO, O TERCEIRO PECADO, A MURALHA, DEZ VIDAS e A MENINA DO VELEIRO AZUL. Com o fechamento da TV Excelsior, foi para a TV Bandeirantes e participou de OS MISERÁVEIS.

Mas foi na TV Tupi que Maria Isabel se consagrou como uma das melhores e maiores atrizes brasileiras. Era uma das atrizes preferida de Ivani Ribeiro, e a exemplo de sucesso que fez na TV Excelsior, voltou a trabalhar em uma novela da Ivani em AS BRUXAS na TV Tupi.

Depois vieram MULHERES DE AREIA, O MACHÃO, CAMOMILA E BEM-ME-QUER, VILA DO ARCO, XEQUE-MATE, SALÁRIO MÍNIMO, NA IDADE DO LOBO, HOSPITAL e ÉRAMOS SEIS.

Com o fechamento da TV Tupi , Maria Isabel de Lizandra fez CARA A CARA, na TV BANDEIRANTES, e alguns teleteatros de grande relevância na TV Cultura, como VENTO DO MAR ABERTO, PARTIDAS DOBRADAS, O TRONCO DO IPÊ e NEM REBELDES, NEM FIÉIS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda teve uma passagem pela TV Record, mas foi logo para a TV Globo, onde fez MOINHOS DE VENTOS, CHAMPAGNE e TENDA DOS MILAGRES.

Depois foi para a TV Manchete, onde fez Dona Beija e a minissérie FILHOS DO SOL, voltando para a TV Globo, onde participou do clássico de Gilberto Braga, VALE TUDO.

No cinema...

Maria Isabel de Lizandra estreou em 1964, sob direção de Anselmo Duarte, no texto clássico de Jorge Andrade, VEREDA DA SALVAÇÃO.

Depois participou de alguns filmes sob a direção de Fauzi Mansur, a exemplo de A NOITE DAS FÊMEAS e BELAS E CORROMPIDAS.

No teatro...

Nos palcos brasileiros, participou de vários espetáculos, dentre eles: Quarto de empregada, O Duelo, Felisberto do Café, Elas Complicam Tudo, Adiós Gerarda e Freud - Além da Alma.

Foi casada como ator falecido recentmente  Ênio Gonçalves, com quem tem duas filhas, e está prestes a voltar ao teatro, bem como à telinha.

E fica a pergunta CADÊ VOCÊ , MARIA ISABEL DE LIZANDRA
 

Comentários
Assista ao vídeo