Notícias - Televisão

Esporte Fantástico exibe reportagem especial sobre as Gaivotas Fiéis

18 de Outubro de 2013

Na manhã deste sábado, dia 19/10, às 10h, o programa esportivo da Record, apresentado por Mylena Ciribelli, Cláudia Reis e Mauricio Torres, exibe uma reportagem especial sobre a primeira torcida organizada gay do Corinthians. O assunto gerou muito polêmica e deu o que falar nas redes sociais.

O crescimento do movimento LGBT no mundo chegou ao futebol. Por todo o Brasil, o fenômeno das torcidas organizadas homossexuais ganhou força em diversos clubes. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e outros grandes times do País já têm sua organizada “gay” e agora chegou a vez do Corinthians. O Esporte Fantástico exibe entrevista com os torcedores que criaram as “Gaivotas Fiéis” e mostra como esses grupos funcionam em outros países. Será que o mundo machista do futebol conseguirá conviver com essas novas organizações?

O programa também exibe a emocionante história de Diego, jogador de futebol que deixou o campo para tratar de uma grave doença. Ele começou nas categorias de base do São Paulo e fez parte da mesma geração do volante Denilson, que hoje atua no elenco profissional do clube. Após deixar o time do Morumbi, rodou por vários clubes pequenos até chegar ao Grêmio Osasco, em 2011. Poucos meses depois, Diego começou a sentir fortes dores nas costas e passou a ter dificuldade para andar. Seguindo conselho de um amigo, foi até o hospital, fez uma bateria de exames e descobriu que tinha um caso raríssimo de câncer. Nesses últimos dois anos, ele lutou contra a doença e agora sonha com a volta aos gramados.

O Esporte Fantástico vai ao ar aos sábados, às 10h

 

Comentários
Assista ao vídeo