Viver - Mundo Pet

Cães farejadores do Mapa chegam ao aeroporto de Guarulhos para reforçar a fiscalização

1 de Agosto de 2023

Duas fêmeas vão ajudar fiscais a encontrar alimentos, sementes e outros produtos de natureza orgânica com entrada proibida no país

No primeiro dia de agenda da missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Arábia Saudita, o ministro Carlos Fávaro se reuniu com o ministro de Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman Abdulmohsen A. AlFadley, neste domingo (30), na capital Riad.

Durante o encontro, os ministros ressaltaram os aspectos de complementaridade entre Brasil e Arábia Saudita para a formação de um grupo de trabalho visando a estruturação e implementação de parceria conjunta no setor agropecuário e de insumos agrícolas.

Neste sentido, eles trataram do maior programa de produção sustentável de alimentos do mundo, encabeçado pelo Mapa para dobrar a área de produção de alimentos no país sem desmatamento.

Diante da proposta, que contribui para o controle das mudanças climáticas e a segurança alimentar do planeta, o ministro saudita informou que sua pasta irá atuar no sentido de pavimentar o caminho para que a Saudi Agriculture and Livestock Investment Company (Salic) e empresas do setor privado do país ingressem na iniciativa.

Comentários
Assista ao vídeo