Colaboradores - Tânia Voss

Famosos em todas as vertentes

31 de Agosto de 2023

Rosana flerta com o soul e o R&B no single "Wonder Woman"

O novo álbum trará canções de autores como Zeca Baleiro, Hyldon e Michael Sullivan

Rosana ficou eternizada com os hits “O Amor e o Poder”, “Nem Um Toque” e “Custe o Que Custar"

A icônica cantora Rosana flerta com o soul e o R & B no empoderado single “Wonder Woman”, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 25 de agosto. Fazendo alusão a outras lendas da música, a cantora e multi-instrumentista abusa de suas habilidades vocais ao entregar fraseados impecáveis: Ser Wonder Woman todo santo dia/Juro que é difícil demais/Pode crer que uma super-heroína/Não tem um segundo de paz.

Como revelou em entrevista exclusiva ao jornal O Globo: “Wonder Woman” fala da guerra que a mulher enfrenta desde os primórdios e que vai continuar enfrentando, porque o preconceito só aumenta quando ela reage e busca os seus direitos. Rosana também mira o seu público LGBTQIA+ com essa música. — Eles já pensaram como vão dublar a música, e eu adoro quando sou recriada pelas drags.

Produzida por Sergiopí e Hiroshi Mizutani, e de autoria de Cris Delanno, Alex Moreira e Gabriel Moura, “Wonder Woman” chega na sequência do single “Feitiço”, lançado em 20 de julho. O novo álbum, que contará também com inéditas de nomes como Zeca Baleiro, Wado, Hyldon e Michael Sullivan, sai pelo Selo Poliphonia, marca criada pelo selo carioca LAB 344 para celebrar o melhor da música popular brasileira de todos os tempos.

Ser artista mulher nesse país, por si só, já traz muitas dificuldades. Muitas vezes temos que aguentar julgamentos, humilhações e injustiças. Coisas que não acontecem no cenário masculino. Essa é a pior parte. A parte boa é o carinho que a gente recebe dos fãs. É a força que nos dá ânimo para seguirmos em frente. É quando a gente sente que todo o sacrifício valeu a pena”, disse Rosana na época do lançamento do single “Eu Bem Que Te Avisei”, com feat do filho rapper Fiengo.

Recordista em trilhas de novela e ganhadora de vários prêmios da indústria, entre eles cinco como melhor cantora, oito discos de ouro e dois de platina, Rosana teve seus hits no topo das paradas em toda América Latina, Portugal e Espanha, se tornando um fenômeno popular. A cantora marcou uma geração com clássicos como “Nem Um Toque”, “Custe O Que Custar”, “Direto No Olhar” e “Vício Fatal”, que até hoje tocam nas rádios, mas foi com o “O Amor e o Poder” que Rosana passou a ser reconhecida como a “deusa” da música brasileira. .

Ouça: https://selopoliphonia.lnk.to/wonderwoman

Rosana | Foto: Divulgação

 Alter Bridge promete show arrebatador em São Paulo

Prepare-se para superar todas as suas expectativas, o Alter Bridge fará uma apresentação exclusiva em São Paulo, e promete contagiar a todos com seu rock intenso e explosivo. Será dia 8 de novembro, no Espaço Unimed, uma produção Mercury Concerts. A venda dos ingressos começará em 31 de agosto, com pré-venda especial on-line para membros do fã-clube na véspera.

A banda, formada em Orlando (EUA) em 1999, tem mais de um bilhão de streams e já foi capa de revistas como Classic Rock Magazine e Guitar World. Mas é nos shows que a mágica acontece, quando há a total conexão entre os fãs e os músicos: Myles Kennedy (vocal e guitarra), Mark Tremonti (guitarra e vocal), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria).

Já no álbum de estreia, One Day Remains (2004), conquistaram os fãs e foram para o Top 5 da Billboard, e faturaram o primeiro de muitos Discos de Ouro. Em 2007, a faixa-título de “Blackbird” foi sucesso absoluto. Inclusive, o solo de Mark nessa música ganhou a votação dos leitores da “Guitarist Magazine” como o “Maior Solo de Guitarra de Todos os Tempos”. Em 2013, outro álbum de sucesso: Fortress, que recebeu “5-out-of-5 stars” das revistas KERRANG! e Total Guitar. À época, o apresentador de TV (That Metal Show) e historiador musical Eddie Trunk, declarou que Fortress era um dos dez melhores álbuns dos últimos dez anos.

Para nós, é muito mais que um álbum. Nosso trabalho tem o potencial de se tornar parte da existência de uma pessoa, que possa encontrar nele consolo. Isso é o que a música fez por mim. Se eu não estiver me sentindo bem, um álbum mudará totalmente o rumo e salvará o dia. É sobre perceber o poder da música. Continuamos avançando porque existe um propósito”, observa Myles.

Postos de venda:

Confira no link qual o ponto de venda mais próximo: https://www.ticket360.com.br/ponto-de-venda

Alter Bridge | Foto: Divulgação

O fenômeno global da música pop, Now United, está prestes a anunciar uma série de novos projetos emocionantes para o mundo.

Depois de adicionar novos membros e meses de trabalho em novos projetos em Los Angeles, o grupo está pronto para levar sua música e performances a novos patamares.

A nova formação, que conta com a representante brasileira Desireé, a marfinense Mélanie Thomas, a libanesa Nour Ardakani, a australiana Savannah Clarke, o britânico Lamar Morris e o americano Zane Carter, viaja para Abu Dhabi em setembro, se apresentando no Nickelodeon Kids Choice Awards. De lá, eles irão para o Reino Unido para apoiar o fenômeno do grupo pop S Club em sua turnê pelo Reino Unido e Irlanda.

Também criada por Simon Fuller, a banda britânica S Club 7 foi um dos maiores grupos pop entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, conquistando milhões de fãs em todo o mundo e fazendo diversos hits. E agora eles voltam à cena, em uma super turnê, que conta com o Now United abrindo todos os 15 shows na arena.

Além dessa turnê, o Now United traz uma extensa lista de novidades que virão ainda este ano. Os Uniters já podem se preparar para diversas músicas inéditas que serão lançadas durante os meses de setembro e outubro, várias interações dinâmicas entre o grupo e os fãs, e muito mais novidades que serão anunciadas em breve.

Now United continua a conquistar corações ao redor do mundo com sua música cativante, coreografia impressionante e mensagens inspiradoras. Com estes novos projetos, o grupo está pronto para levar a sua carreira a patamares ainda maiores, consolidando a sua posição como uma força imparável no cenário musical global.

Now United | Foto: Divulgação

Com Sabrina Sato e Lucas Lima, Seara leva grande time de celebridades ao The Town 2023

Reconhecida pela inovação, sabor, qualidade e liderança em diversas categorias do mercado de alimentos, a Seara, através de Seara e Seara Gourmet no The Town 2023, contará com um grande squad interagindo, engajando e participando da cobertura da marca no festival. Sabrina Sato, Lucas Lima, Caio Castro, Thaila Ayala e Pedro Scooby estão entre as personalidades que estarão presentes a convite da Seara.

No total, durante os cinco dias de The Town, cerca de 200 influenciadores irão passar pelos espaços da marca e irão interagir com o apresentador e host da marca: Lucas Lima. Sabrina Sato, Nicolas Prattes, Caio Castro, Felipe Titto, Thaila Ayala e Pedro Scooby são as celebridades presentes que estarão interagindo com o ator, cantor e marido de Sandy. Além desses grandes nomes, Seara também receberá os ex-masterchefs Michele Crispim, Izabela Dolabela, Gabriel Coelho, Pablo Oazen, entre outros, que também estarão presentes nos espaços da marca

Sabrina Sato | Crédito: Divulgação / João Viegas

Viegas na maratona de Berlim

O cantor e músico tornou-se famoso ao participar da 18ª edição do Big Brother Brasil e foi um dos finalistas do programa No Limite de 2021.

No dia 24 de setembro, Viegas irá participar da maratona de Berlim, que é uma prova parte do circuito de “Majors”, as 6 maiores e mais importantes provas do mundo. “Será minha primeira prova na distância de 42,195km, minha primeira maratona”, conta o atleta.

Após se lesionar em fevereiro deste ano, onde torceu e rompeu o ligamento, Viegas passou por um período de tratamento e fortalecimento, e agora, totalmente recuperado, busca força e condicionamento para completar a prova em seu melhor ritmo. “Sou muito grato por terem pessoas sonhando junto comigo. Afinal, sonho que se sonha junto, é realidade”, menciona.

A ideia de participar de uma maratona surgiu após sua primeira meia maratona, a prova de 21 km realizada pela ASICS, conhecida como Golden Run. Então surge o convite de duas grandes marcas no mercado de esporte no Brasil, ASICS e Centauro, com o projeto #VaiViegas com todo apoio necessário desde a preparação até o dia da prova.

A maratona de Berlim é uma corrida de 42,195 km disputada anualmente, normalmente no mês de setembro, aberta para atletas profissionais ou amadores, sendo uma das provas pelo mundo que mais atrai amantes do esporte.

Viegas | Foto/ Crédito: George Gargiulo

Manoel Gomes, do sucesso “Caneta Azul”, surge com look repaginado no podcast “Hello Val”

“Hello Val”, recebeu o cantor Manoel Gomes, responsável pelo sucesso “Caneta Azul” e vários outros. O artista chegou com look totalmente repaginado: calça e sapato sociais, colete, camisa e boina, e impressionou a todos. A mudança foi ideia da socialite Val Marchiori que, antes de recebê-lo no podcast, já o tinha recebido em sua casa para iniciar a transformação do visual e contou com a ajuda do estilista Fabrizio Allur, que assinou o figurino do artista para a entrevista.

No episódio, Manoel falou sobre tudo! Carreira, parcerias, amor, futuro, maiores sonhos e ainda contou a história de como criou o hit, “Caneta Azul”, e sobre a vida após a fama.

O “Hello Val” é apresentado por Val Marchiori, Camila Mahara e Mariana Amalia, um espaço onde o trio fala de notícias factuais, opina sobre relacionamentos, carreira e todo tipo de assunto. O episódio com Manoel Gomes já está disponível no YouTube e pode ser conferido através do link: https://www.youtube.com/watch?v=E93NjzvLHDA.

Val Marchiori e Manoel Gomes | Foto: Divulgação

Marcia Pinheiro contra o Feminicídio faz Caminhada em Cuiabá

O objetivo da primeira dama Márcia Pinheiro é a necessidade de uma ação de conscientização impactante pelo fim da violência contra mulheres e chamar atenção ao feminicídio no Estado de Mato Grosso.

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, promove a caminhada – Cuiabá Contra o Feminicídio,hoje, na região central da Capital.

O percurso será de aproximadamente 1,3 quilômetros, com saída da Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, a ação coletiva tem o objetivo de conscientizar a sociedade para o combate à violência doméstica que atinge números alarmantes em Mato Grosso.

São 19 feminicídio no estado, sendo quatro em Cuiabá. Não podemos mais aceitar isso. É preciso união e estimular toda a sociedade contra a violência doméstica para que os agressores vejam que estamos vigilantes. E que as nossas mulheres se sintam cada vez mais encorajadas em denunciar e não permitir mais esse ciclo”, reforçou.

A iniciativa tem a parceria da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Clube de Mães, Conselho da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Poder Judiciário e sociedade civil organizada

Cronograma

⦁ Concentração 15h30

⦁ Local: Praça Alencastro

⦁ Início da caminhada: 16h00

⦁ Trajeto:  Praça Alencastro - rua Treze de junho - Praça Ipiranga – Praça Bispo – Avenida Getúlio Vargas – Praça Alencastro.

Falta de Informação

Marcia Pinheiro | Foto: Divulgação

Save My Bag, a queridinha dos famosos, é a marca italiana de bolsas que está aportando no mercado brasileiro com a inauguração de um espaço no Shopping Anália Franco, em SP

Em São Paulo, as bolsas Save My Bag (ou SMB) surgem com a força e com a atitude da consumidora da marca”, destaca Laura Pozza. E acrescenta: “As peças podem ser personalizadas com pinturas exclusivas, ao gosto da consumidora”.

Com fábrica em Bérgamo, norte da Itália, a Save My Bag produz bolsas totalmente laváveis à mão, à prova de chuva, levíssimas e confeccionadas sem a menor sombra de crueldade animal, por não serem de couro nem levar qualquer adereço de origem animal. “Save My Bag é feita para mulheres urbanas de todas as idades, com personalidade forte, que não têm medo de quebrar regras e paradigmas”, afiança Cinthya Souza.

Leves e sustentáveis Queridinha entre influencers europeias e tendo já estrelado em produções de Patricia Field (costume designer de O Diabo Veste Prada, Sex in The City, entre outros), as bolsas Save My Bag levam feminilidade e informação de moda em seu design. Vale lembrar que a inspiração vem do famoso modelo Birkin, da Hermès.

Confeccionadas em tecido poli-Lycra® – mais leve do que o neoprene –, as peças podem pesar até 300 gramas, mantendo resistência e formato original. Miss é o modelo icônico, com alças de mão e tira com fecho na parte superior da bolsa.

Executiva italiana no Brasil, para o lançamento A proposta tem tudo a ver com um dos pilares da marca, que diz “Deixe o cinza e os seus tons para aqueles sem fantasia”. Afinal, o ponto de partida da SMB é justamente “Deixe o conformismo para aqueles sem personalidade”, como salienta Valentina Azzia, empresária italiana idealizadora da marca e do conceito SMB.

Valentina, que estará no Brasil para o lançamento, tem o hábito de criar um modelo para cada país onde as bolsas se estabelecem. Para cá, ela já criou a versão Rio, que traz pitadas de latinidade, expressa pelas cores ensolaradas.

Agosto é o momento da estreia, com endereço certo: o 3º piso do Shopping Anália Franco, em São Paulo. A consumidora brasileira conhecerá, então, em primeira mão, os modelos que já fazem sucesso em países como França, Japão, República Tcheca, México, Espanha, Austrália, Turquia, Tailândia, entre outros mercados, além da Itália, o berço da marca e da produção.

Toda a exuberância de cores, padrões e composições não poderia ter um melhor “display” para exposição. As sócias brasileiras nesta empreitada são Laura Pozza e Cinthya Souza. E foram elas que idealizaram o Espaço Save My Bag Concept, de 25 metros quadrados, totalmente transparente, como uma imensa vitrine para os modelos que estão chegando.

Laura Pozza e Cinthya Souza: italiana Save My Bag no Brasil. | Foto: Divulgação

World Awards Forum no Brasil, hoje sexta-feira dia 1 setembro

O prêmio italiano acontece no Brasil e a festa com os premiados será no Espaço Due Leoni, em São Paulo.

O prêmio é uma oportunidade única para celebrar e reconhecer a excelência no cenário artístico e cultural.

"Após o grande sucesso do evento World Awards Forum em Milão, Itália, decidimos trazer a maravilhosa atmosfera de prestígio e sucesso também para o Brasil", comentam os organizadores.

Na próxima edição, mais detalhes sobre a Noite de gala e seus convidados.

A jornalista Tânia Voss foi uma das indicadas ao prêmio na área de Jornalismo.

Prêmio World Awards | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo