Colaboradores - Tânia Voss

Série nacional NP, musicais, festas e lançamentos

21 de Setembro de 2023

“Notícias Populares" estreia no Canal Brasil dia 29 de setembro

A jornalista Tânia Voss participou das entrevistas e trabalhou no jornal nos anos 90. Imperdível.

A série “Notícias Populares” estreia no dia 29 de setembro no Canal Brasil, como parte das comemorações de 25 anos do canal. Criada pelo jornalista André Barcinski e pelo cineasta Marcelo Caetano, a obra retorna aos anos 1990 e aborda com bom humor as principais histórias do jornal ‘Notícias Populares’, o ‘NP’, que circulou em São Paulo por quase 38 anos, entre outubro de 1963 e janeiro de 2001. Com coprodução do Canal Brasil, a trama é protagonizada por Luciana Paes e ainda conta com Ana Flávia Cavalcanti, Ary França e Rejane Faria no elenco, além de uma participação especial de Bruna Linzmeyer. Os sete episódios inéditos vão ao ar sempre às sextas, às 22h30, e ficam disponíveis no Globoplay + Canais a partir do dia 29.

A história central se passa no início dos anos 1990, quando o jornal está em crise e sofrendo críticas pelo teor sensacionalista. Paloma (Luciana Paes), antiga correspondente em Paris de um dos maiores jornais do Brasil, é convocada para uma dura missão: chefiar os repórteres e modernizar o ‘NP’. Ela terá que driblar seus próprios preconceitos para cobrir casos espetaculares como as histórias do bebê diabo, do bando de palhaços e de uma rebelião de prostitutas. A redação é formada por repórteres com métodos questionáveis, porém, quanto mais absurda é a capa, mais o jornal é vendido.

"A minha personagem não existiu, só que ela é a maneira que o espectador vai ter para observar o 'NP', com esse olhar de ‘normalidade’ sobre o que acontecia no jornal. Aos poucos ela vai se transformando e transformando a maneira com que ela vê o Brasil, porque o 'NP' tem muito essa coisa desse jogo de cintura brasileiro, de uma série de coisas que você não acharia possíveis e a maneira como se lidava com essas coisas representava o Brasil", comenta Luciana sobre a sua personagem.

O elenco também traz nomes como o de Ana Flávia Cavalcanti no papel de Greta, jornalista com foco em celebridades; Rui Ricardo Diaz aparece na pele do editor-chefe do NP Matias; Clayton Mariano é o repórter Helcio, que adora uma pauta sensacionalista; Luiz Bertazzo vive o colunista de cinema Luna, que batalha para escrever críticas para o grande público; Rejane Faria aparece como a fotógrafa experiente Marina; Lucas Andrade interpreta o “foca” Adilson, além de Ary França, Fabio Herford, Tuna Dwek, Ed Moraes, Hugo Villavicenzio, Teka Romualdo, Jackie Obrigon, Flow Kountouriotis, Henrique Zanoni, Verónica Valenttin e Germano Mello.

Ana Flávia Cavalcanti como Greta Von | Foto: Divulgação

A série conta com a participação especial de Bruna Linzmeyer, que vive Rata, jornalista em uma das principais emissoras de TV do país. A repórter rivaliza com o ‘NP’ na busca por matérias inusitadas e consegue dar furos históricos, como o Gari Galã (Ricardo Teodoro), deixando Paloma preocupada com a concorrência.

O roteiro foi escrito por Barcinski em parceria com Marcelo Caetano, Ana Carolina Francisco e Ricardo Grynszpan e cada um dos sete episódios traz uma história que foi manchete do jornal. “A ideia foi ter uma grande reportagem do ‘NP’ por episódio, além, é claro, de retratar os próprios personagens do jornal”, afirma Barcinski. Na busca pelas histórias foram realizadas pesquisas em mais de 1000 exemplares do jornal e várias entrevistas. “Entrevistamos, entre outros, Paulo César Martin, que era editor de esportes e um grande colecionador de 'causos' da redação, a jornalista Laura Capriglione, que foi editora do jornal,

Tânia Voss, a primeira colunista negra do País sobre Celebridades que foi contratada após a saída do saudoso Gugu Liberato, que segue em atuação até hoje (com participação na série também na cena de carnaval de salão junto a Rogéria) e o Conceição, que era fotojornalista do 'NP' e fez oficinas para os atores, além de fazer uma participação especial no primeiro e no segundo episódios”, conta Caetano.

Sinopse: janeiro de 1993. Correspondente de um dos maiores jornais do país na França, Paloma Fernandes volta ao Brasil após romper seu casamento. Ela recebe uma missão de Dr. Felix, dono do Grupo Folha: assumir a chefia de reportagem de um dos jornais do grupo, o Notícias Populares. Mas a tarefa de chefiar os repórteres se mostrará difícil. Paloma vai ter que driblar seus preconceitos para noticiar casos espetaculares como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.

Ana Flávia Cavalcanti, Luiz Bertazzo, Ary FAna Flávia Cavalcanti, Luiz Bertazzo, Ary França, Tuna Dwek, Ed Moraes, Luciana Paes e Rui Ricardo Diazrança, Tuna Dwek, Ed Moraes, Luciana Paes e Rui Ricardo Diaz | Foto: Arthur Costa

Faa Morena retorna ao palco do 'La Ventana Parrilla' para segunda edição do show “Faa canções ao lado de Cadu de Andrade.

Apresentação acontecerá na sexta-feira, 22 de setembro, mesmo dia do lançamento da faixa “Ai Ai Ai Ai Ai” nas plataformas de áudio

No dia 22 de setembro, uma sexta-feira, Faa Morena estará de volta ao palco do 'La Ventana Parrilla Campo Belo', em São Paulo, apresentando o show intitulado "Faa Canções". O aguardado espetáculo tem um número limitado de reservas disponíveis. Faa compartilhou sua empolgação com o retorno ao La Ventana Parilla, lembrando que seu primeiro show lá, marcou o início de sua turnê no ano passado. Ela expressou profunda gratidão ao amigo e diretor geral da apresentação, Cadu de Andrade, ao Murilo Barbosa, que a acompanhará no piano, e a toda equipe, prometendo uma noite bela e mágica.

Estou feliz em retornar ao palco que fiz meu primeiro show. E ansiosa para mais uma noite musical e repleta de emoções. Seguiremos no mesmo formato do ano passado, mas teremos algumas surpresas e algumas canções italianas também. Espero todos vocês!”, declarou a cantora convidando o público.

Além disso, na mesma data, a artista lançará a música "Ai Ai Ai Ai Ai" nas plataformas de áudio. A canção, originalmente de Ivan Lins e Vitor Martins, foi escolhida para ganhar uma nova interpretação única na voz de Faa. A faixa foi incluída no repertório do seu show e o videoclipe também já está disponível no YouTube, com colaboração dos talentosos Murilo Barbosa no piano e vocal, William Pajé no trompete e Serginho Silva na percussão.

Recentemente, Faa lançou os EP 's "Faa – 1 e 2", que estão disponíveis em todas as plataformas de áudio. Os álbuns fazem parte do projeto "Faa Canções", no qual Faa selecionou 16 canções especiais para apresentar e interpretar. Todas as gravações foram feitas de uma só vez no Estúdio Filtro, em Belo Horizonte/MG, acompanhadas de videoclipes que estão sendo divulgados gradualmente.

Faça o pré-save de “Ai Ai Ai Ai Ai”: https://orcd.co/faamorena_aiaiaiaiai

Serviço show “Faa Canções”

Data: 22 de setembro (sexta-feira) - Horário: 21h

Local: La Ventana Parrilla Campo Belo, R: Dr. Jesuíno Maciel, 619 - Campo Belo, São Paulo

Reservas e informações: (11) 5532-0300

Faa Morena | Foto: Divulgação

Show de Lobão

Abertura do show será de Kiko Prata & Os Reluzentes

Um dos grandes nomes do rock nacional retorna a Porto Alegre. A apresentação de Lobão & The Vanishing Volcanoes será no dia 23 de setembro, às 20h, no Salão de Atos PUCRS. Abertura do show será dos gaúchos Kiko Prata & Os Reluzentes.

Lobão apresentará um show em formato POWER TRIO. Segundo ele, isso significa a expressão mais possante e arrojada que existe no Rock’n’Roll. No repertório, clássicos do Rock Nacional tanto dos discos de Lobão quanto os sucessos de vários autores dos anos 80. Não faltarão hits como “Vida Bandida”, “Vida Louca Vida”, “Rádio Blá”, “Essa Noite Não”, entre muitos outros. Ele também promete relembrar músicas que marcaram uma geração como “Lanterna do Afogados, “Toda a Forma de Poder”, “Dias de Luta”, “Geração Coca Cola”, etc.

Esse é um projeto muito especial e pessoal, pois traz um repertório de canções que fizeram parte da minha formação musical. A missão desse show é mostrar que a potência, a exuberância, a criatividade e a irreverência do rock nacional estão mais vivas e quicantes do que nunca”, concluiu Lobão

Recentemente Kiko Prata & Os Reluzentes lançaram a música “Ainda Existe Amor” que está entre as mais tocadas no Brasil nas rádios com o estilo pop/rock.  Com a gestão e gerenciamento de carreira feito pela MG & Prata Produtora, desde novembro de 2022, Kiko Prata & Os Reluzentes estão produzindo e gravando as novas músicas nos estúdios da gravadora Midas Music, que pertence ao produtor Rick Bonadio. Para a apresentação em setembro, Kiko Prata demonstra sua admiração pelo cantor Lobão: “estamos muito empolgados em abrir o show desse ícone do rock nacional. Teremos boas novidades para esse show”, adianta Kiko Prata.

O que: Lobão & The Vanishing Volcanoes + Kiko Prata & Os Reluzentes

Quando: 23/09/2023 - às 20 horas

Local: Salão de Atos da PUCRS

Ingressos antecipados: MinhaEntrada.com.br

Lobão | Foto: Divulgação

Ivan Lins lança novo álbum

Ivan Lins é um dos compositores brasileiros mais apreciados e gravados do mundo e um criador de melodias sem igual.

Vencedor de quatro prêmios Grammy Latino, Lins gravou cerca de cinquenta álbuns desde 1970, que contêm inúmeras canções, como "Madalena" e "Começar de Novo", que se tornaram standards no seu país. "Love Dance", escrita em parceria com seu arranjador de longa data, Gilson Peranzzetta, e o letrista Paul Williams, é o clássico em inglês de Lins. Entre os seus intérpretes contam-se Sarah Vaughan, Peggy Lee, Mark Murphy, Shirley Horn, Blossom Dearie, Carmen McRae, George Benson, Nancy Wilson, Barbra Streisand e Quincy Jones, o que ajudou a impulsionar a carreira de Lins nos Estados Unidos no início dos anos 80.

Em 15 de setembro de 2023, a Resonance Records - o diamante premiado das editoras de jazz independentes - lançará My Heart Speaks, o álbum mais exuberante da carreira de Lins. Interpretando joias raras do seu catálogo, o compositor é apoiado pela sinfonia de 91 peças de Tbilisi, capital da República da Geórgia. Kuno Schmid, o prolífico compositor e arranjador baseado na Alemanha, escreveu as tabelas orquestrais. Um dos fãs de Schmid era o seu lendário antecessor, Johnny Mandel, que ganhou um dos seus cinco Grammys por um arranjo de "Velas" de Lins, incluído no álbum de Jones, The Dude. Mandel chamou o trabalho de Schmid de "tão bom que tenho inveja".

My Heart Speaks é um banquete de descobertas para os fãs americanos de Lins. Também conta com a participação de Randy Brecker, Dianne Reeves, Jane Monheit e uma novata empolgante, Tawanda, vencedora do Concurso Internacional de Jazz Vocal Sarah Vaughan. As notas de rodapé, que contêm comentários extensos de Lins, foram escritas por James Gavin, o aclamado biógrafo de George Michael, Peggy Lee, Chet Baker e Lena Horne e duas vezes vencedor do Prémio Deems Taylor-Virgil Thomson da ASCAP pela excelência no jornalismo musical.

A voz grave e apaixonada de Lins é um dos sons emblemáticos do pop brasileiro e, em My Heart Speaks, ele apresenta performances intensas de canções que escolheu a dedo. A suntuosa balada "Renata Maria", sobre uma deusa onírica que aparece numa praia e enlouquece um homem, é uma das duas colaborações de Lins com uma lenda brasileira, o compositor Chico Buarque. "Corpos" data dos anos mais sombrios da ditadura militar brasileira, quando dissidentes políticos estavam desaparecendo. Lins escreveu-a com o seu principal colaborador, Vitor Martins, um dos letristas mais profundos do Brasil.

Jane Monheit, uma intérprete frequente das canções de Lins e uma letrista talentosa e em evolução, escreveu duas das adaptações em inglês ouvidas aqui. "The Heart Speaks" foi gravada pela primeira vez instrumentalmente pelo trompetista Terence Blanchard no seu álbum de 1995 de canções de Lins; a letra de Monheit é introduzida aqui pela vencedora de cinco Grammys, Dianne Reeves. Monheit canta "Rio", uma homenagem à cidade onde Lins passa metade do ano (ele também tem uma casa em Lisboa). Tawanda canta "I'm Not Alone", uma versão em inglês do clássico de Lins "Anjo de Mim". O seu letrista, Will Jennings, escreveu dois êxitos vencedores de Oscar, "Up Where We Belong" e "My Heart Will Go On".

A banda principal de Lins neste álbum acolhe vários países. Josh Nelson é um pianista de Los Angeles cujo trabalho foi considerado "lírico, harmonicamente rico e elegante" na DownBeat. O guitarrista uruguaio Leo Amuedo tem sido um elemento constante dos grupos de Lins há mais de uma década. O baixista cubano Carlitos Del Puerto fundou a banda latina Irakere, vencedora de um Grammy.

My Heart Speaks era um sonho do fundador do Resonance, George Klabin. Ele sucede Night Kisses, um álbum da Resonance de 2020 com músicas de Lins tocadas pelo clarinetista Eddie Daniels e um quarteto de cordas.

Ivan Lins | Foto: Divulgação

Péricles no Tokio Marine Hall

Péricles chega a São Paulo, dia 30 de setembro, no Tokio Marine Hall, com sua nova turnê Céu Lilás que está rodando as principais cidades do Brasil em 2023. Céu Lilás é o nome do mais recente álbum de estúdio do cantor. Com uma hora e meia de show, o artista apresentará canções do novo trabalho e músicas que marcaram sua carreira.

Durante o show, Péricles fará uma viagem pelos seus 37 anos de trajetória apresentando desde hits da sua carreira solo como “Final de Tarde”, “Melhor Eu Ir” e “Até Que Durou”, até os grandes sucessos da época em que era vocalista do grupo Exaltasamba como “Jogo de Sedução”, “40 Graus” e “Gamei”.

Não ficarão de fora também canções como “Nosso Amor Quer Paz” e “Cilada” ambas as faixas fazem parte do projeto “Pagode do Pericão II”. No projeto, Péricles mescla grandes sucessos do pagode da década de 1990 com canções inéditas. Inclusive, a inédita “Nosso Amor Quer Paz”, onde Péricles divide os vocais com a talentosa Marvvila, é um fenômeno no streaming.

Com mais de 975 milhões de visualizações no YouTube, 2.5 milhões de inscritos no seu canal oficial, 5.6 milhões de seguidores no Instagram, 35 milhões de ouvintes no Spotify, 1.9 milhões de seguidores no Tiktok (o cantor de samba/pagode mais seguido na plataforma), 30 projetos musicais (entre álbuns, ep´s e audiovisuais) lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos e milhões de streamings, ao longo dos seus 37 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode.

Péricles | Foto: Divulgação

BrazilFoundation comemora a 20ª edição do Gala filantrópico em Nova York

Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, e Otaviano Costa apresentam o leilão

No dia 21 de setembro, a BrazilFoundation, instituição filantrópica que mobiliza recursos para investir em ações que transformem o Brasil, realiza sua 20º Gala no The Plaza Hotel, em Nova York. São esperados cerca de 350 convidados, representando o mundo dos negócios, mídia, diplomacia, liderança de pensamento e setores artísticos.

O evento, que contará com o patrocínio da Ambipar, tem como objetivo levantar recursos para apoiar organizações da sociedade civil (OSCs) que promovem equidade de raça e gênero, justiça socioambiental e melhorias na educação, alicerces de um desenvolvimento social, econômico e ambiental em equilíbrio. Em 23 anos de atuação, a BrazilFoundation já investiu US$ 45 milhões, beneficiando mais de 850 organizações em 290 cidades brasileiras.

Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, e Otaviano Costa apresentam o leilão com o apoio do leiloeiro Fabio Zukerman no arremate dos lotes.

A primeira bailarina do "Dance Theatre of Harlem", Ingrid Silva, e o apresentador Pedro Andrade comandam a noite, que irá homenagear e reconhecer o trabalho de Rachel Maia, que receberá o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Dona Lia Aguiar, como Liderança em Filantropia, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), como Liderança Social, e a Dra. Diva Moreira, que receberá o Prêmio de Direitos Humanos da BrazilFoundation.

O show ficará por conta de Baby do Brasil, que depois de uma longa temporada com os Novos Baianos e shows ao lado de Pepeu Gomes, agora, comemora os seus 50 anos de carreira e trará para o The Plaza os seus grandes sucessos. O after party será comandado pela DJ Marina Diniz, que promete agitar a pista.

Flávia Alessandra e Otaviano Costa | Foto: Divulgação

Clipe inédito do Now United estreia nesta quinta-feira: “Bop Bop” música solo de Lamar Morris chega em todas as plataformas digitais no dia 26 de setembro

Enfim é chegada a vez do integrante #2 assumir a frente do grupo pop global e lançar sua primeira música solo. O Lamar Morris, um dos integrantes mais antigos do Now United, conhecido por ser um excelente vocalista, já tem data marcada para lançar “Bop Bop”, sua primeira música solo junto do grupo.

O single que faz parte da nova geração do Now United, onde cada integrante assume a frente do grupo em uma música solo, chega em todas as plataformas digitais, nesta quinta-feira, dia 21 de setembro.

Em “Bop Bop” o representante do Reino Unido, mostra seus talentos cantando rap, um dos seus estilos de música favoritos, onde é possível sentir a afinidade do cantor com esse gênero.

"Cada escolha que fiz me trouxe até este ponto. Meu sonho é que o mundo inteiro ouça minha arte. Bop Bop foi lançado, muito amor para todos os envolvidos, espero que você aproveite ao ouvir." Comenta, Lamar.

O clipe de “Bop Bop” que será no canal oficial do Now United, foi gravado na Califórnia e tem direção de Michael Fuller.

Now United é o primeiro grupo pop global do mundo, com 168 milhões de fãs #Uniters entre plataformas em todo o mundo e 2,7 bilhões de visualizações de vídeo em seu canal oficial do YouTube.  Now United foi criado por Simon Fuller. 

Lamar Morris | Foto: Divulgação

Recorde de bilheteria na Broadway, musical Funny Girl ganha versão brasileira estrelada por Giulia Nadruz e Eriberto Leão

Dirigido por Gustavo Barchilon, espetáculo está em cartaz no Teatro Porto em São Paulo e adapta história original para dialogar com nosso tempo

O clássico dos musicais Funny Girl ganha uma versão brasileira assinada por Bianca Tadini e Luciano Andrey, dirigida por Gustavo Barchilon e produzida pela Barho Produções em parceria com a 7.8 Produções Artísticas. O espetáculo está em cartaz no Teatro Porto em São Paulo até o dia 8 de outubro, com apresentações às sextas-feiras, às 20h, aos sábados, às 16h30 e às 20h, e aos domingos, às 15h30 e às 19h. Em seguida, o musical viaja para o Rio de Janeiro e faz temporada no Teatro Casa Grande.

Estreado em 1964, Funny Girl tem trilha de Julie Styne, letras de Bob Merrill, texto de Isobel Lennart e foi originalmente estrelado pela grande cantora e atriz Barbra Streisand, que também deu vida à protagonista da história na adaptação para o cinema dirigida por William Wyler em 1968.

Recentemente, o musical ganhou uma nova versão americana que acaba de virar um recorde de bilheteria na Broadway. A montagem é protagonizada por Lea Michelle (que vive papel dos sonhos da sua personagem no seriado Glee, pelo qual a atriz ficou conhecida).

A atriz escolhida para viver o papel da protagonista Fanny Brice na versão brasileira é a jovem Giulia Nadruz, que, com apenas 31 anos, tem em seu currículo musicais como West Side Story, O Fantasma da Ópera, Barnum-o rei do show, Tick Tick Boom!, Ghost e Shrek.

Já o seu par na trama, o jogador Nicky Arnstein, é vivido por Eriberto Leão, que encara pela primeira vez um musical da Broadway. Os dois foram escolhidos em um longo processo de audições bem concorrido, que durou duas semanas e contou com mais de 500 candidatos.

O elenco conta ainda com nomes como Stella Miranda (vivendo Rose Brice) e Afonso Monteiro, Alessandra Vertamatti, Alice Zamur, André Luiz Odin, Arízio Magalhães, Cárolin von Siegert, Dante Paccola, Eriberto Leão, Fábio Galvão, Gabi Germano, Ingrid Gaigher, Marcelo Góes, Mariana Fernandes, Martina Blink, Nábia Villela, Rodrigo Garcia, Rodrigo Varandas, Talihel, Vânia Canto e Yasmin Calbo.

Sinopse

“FUNNY GIRL – A GAROTA GENIAL” conta a história de Fanny Brice, uma jovem judia tratada como patinho feio pelos demais. Sonhando com o estrelato e a fama, ela rouba a cena em show local e é contratada por um famoso produtor que resolve investir em sua carreira. Já reconhecida por seu talento nos palcos, Fanny se apaixona pelo jogador compulsivo Nicky. Logo se casam, mas enquanto a carreira da atriz e cantora prospera, o relacionamento dos dois se deteriora.

Compras via internet: www.sympla.com.br

Funny Girl (Giulia Nadruz e Eriberto Leão) | Foto: Divulgação

Expoflora comemora a chegada da primavera com mais 3 dias de festa

A Expoflora se despede do público com a chegada da época mais bonita do ano e com muitas atrações nos seus três últimos dias de 22 a 24 de setembro de 2023

A Expoflora - maior evento de flores da América Latina comemora a chegada da primavera – a estação mais bonita do ano - no dia 23 de setembro, com a beleza e perfume de milhares de variedades de flores e plantas ornamentais, cores radiantes e aromas; em um espaço totalmente decorado em formato de um enorme jardim encantado preparado especialmente para receber os visitantes apaixonados pela natureza.

E para brindar a chegada da estação do ano conhecida pelo reflorescimento das flores, considerada por muitos a mais bela das estações, associada às múltiplas cores que podem ser vistas na paisagem, a Expoflora apresenta ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens e muito mais numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração com as últimas tendências do segmento e um grande shopping das flores para os visitantes levarem para casa um pouco dessa magia da Expoflora.

Perto de São Paulo, Holambra está Localizada a 135 km da capital paulista (2 horas), a festa está homenageando o aniversário de 165 anos da imigração holandesa no Brasil e 75 anos da imigração em Holambra, proporcionando, além da beleza natural das flores e plantas, um mergulho cultural com apresentações típicas de dança e música, distribuídas em 6 palcos e ao longo do espaço do evento, gastronomia holandesa e variada, para todos os gostos, fazendinha, museu cultural, parada das flores com desfile, chuva de pétalas de rosas, passeio turístico com esculturas grandiosas feitas de flores e campos de girassol e lavandula, parque de diversões, entre outras atrações.

Confira a grade de programação completa que ocorre de sexta-feira a domingo, durante os dias 22, 23 e 24 de setembro, são 65 apresentações de dança típica, dança do ventre, fanfarra, Priscilla show, chuva de pétalas de rosas, entre outras atrações culturais: https://expoflora.com.br/programacao/

40ª Expoflora – Holambra, SP - 25/08 a 24/09

Datas: 22, 23 e 24 de setembro, sexta a domingo

Horário: das 9h às 19h - Holambra

Crédito da foto: Juliana Lazarini

Expoflora | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo