Colaboradores - Tânia Voss

Diana Krall em São Paulo, SPFW e muito mais

9 de Novembro de 2023

Diana Krall retorna ao Brasil com dois dias de shows em São Paulo

Diana Krall retorna ao Brasil e se apresenta em São Paulo como parte integrante do renomado projeto Open Jazz, concebido pela Dançar Marketing. Com sua voz cativante e habilidades virtuosas ao piano, Diana Krall faz show nos dias 17 e 18 de novembro em São Paulo, no Tokio Marine Hall.

Diana Krall é a única cantora de jazz a ter 8 álbuns de estreia no topo da parada de álbuns de jazz da Billboard. Até o momento, seus álbuns ganharam 2 Grammy® Awards, 10 Juno® Awards e 9 álbuns de ouro, 3 de platina e 7 multi platina, consolidando seu lugar como uma das maiores referências do jazz contemporâneo.

Canadense nascida em Nanaimo, na Colúmbia Britânica, Diana Krall descobriu sua paixão pela música desde muito jovem. Aos 4 anos de idade, começou a estudar piano e, aos 15 anos, já se apresentava localmente com jazz.

Seu lançamento mais recente, "This Dream Of You", foi aclamado pela crítica dos fãs e da imprensa. A arte única de Diana Krall transcende qualquer estilo musical único e a tornou uma das artistas mais reconhecidas de nosso tempo. Como o New York Times observou recentemente, ela possui “uma voz ao mesmo tempo fria e sensual, combinada com uma sofisticação rítmica”.

O show de Diana Krall promete ser inesquecível para os amantes da música e do jazz. Seu repertório diversificado combina perfeitamente com a atmosfera cultural e vibrante de São Paulo. A apresentação será produzida pela Dançar Marketing, como parte do projeto Open Jazz.

O Open Jazz é uma plataforma que já atraiu mais de 450 mil espectadores e possui uma trajetória de sucesso com a participação de vários artistas consagrados como Buddy Guy, Chaka Khan, Herbie Hancock, Dianne Reeves, Brandford Marsalis, Macy Gray, Banda Mantiqueira e Traditional Jazz Band, entre outros.

Diana Krall | Foto: Divulgação

Sergio Marone assina coleção sustentável na abertura da SPFW e arranca suspiros na passarela

Em parceria com a DePedro, o ator apresentou nesta última quarta feira, um desfile com roupas produzidas por artesãs nordestinas em collab inédita

Em um momento inédito de sua carreira, Sérgio Marone assinou um dos desfiles no primeiro dia da São Paulo Fashion Week, em novembro. Em parceria com a grife DePedro, o ator levou às passarelas peças produzidas por artesãs originárias do Rio Grande do Norte e une luxo ao slow fashion a partir de uma alternativa sustentável de moda verde e produção artesanal.

A preocupação ambiental de Marone é antiga. O ator é também fundador da Tukano, marca de dermocosméticos veganos, e já declarou que a sustentabilidade é sua causa de vida. A coleção possui bio coloração em tons verdes e valoriza a riqueza da ancestralidade brasileira e a natureza. Também inovou com a produção de tecidos exclusivos feitos com algodão colorido da Paraíba, livre de compostos químicos e desperdício de água e elevando ainda mais a coleção ao nível do luxo sustentável.

Unidos pela causa ambiental, Sérgio Marone e Marcus Figueiredo, fundador da DePedro, afirmam que a renda das peças feitas nas comunidades originárias será revertida a elas. O desfile também contou com a presença das artesãs produtoras e a participação de outros artistas simpatizantes da causa, escolhidos à dedo por Marone para participar dessa iniciativa fundamental no mercado da moda.

DEPEDRO na passarela

A marca especialista em crochê e trabalhos manuais retorna à passarela física com uma coleção que celebra o tempo como ponto de partida, resgatando técnicas artesanais tradicionais e pautando alternativas sustentáveis para a moda

Feita à mão e sem pressa, a DePedro ganhou destaque nacional exatamente por entender que tempo é palavra-chave para uma nova ordem na moda, mais humana, consciente, autoral e afetiva. Não surpreende, portanto, que para este SPFW N56 a coleção tenha sido batizada justamente de TEMPO, trazendo para a passarela tanto o passado (representado por técnicas ancestrais como bordados, rendas e crochê) quanto o futuro, através do uso de algodão orgânico e de biopintura para tingir as peças

Sergio Marone | Foto/Crédito: Tânia Voss

Nila Branco faz show comemorativo

O visual - No início de 2023, Nila Branco descobriu um câncer de mama e vem seguindo com o tratamento.

Como é de conhecimento, dentre os muitos efeitos colaterais da quimioterapia, vem a queda de cabelo. Dessa maneira, a cantora resolveu fazer do limão, a limonada… até porque, Nila Branco tem como objetivo passar positividade para outras mulheres na mesma condição e dar um exemplo de força e esperança na luta contra o câncer.

A cantora Nila Branco está preparando um show especial para comemorar 25 anos de carreira. A apresentação será no dia 11 de novembro, no Teatro Goiânia, e contará com a participação de convidados especiais, como a cantora Maria Eugênia e o vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards. O repertório vai reunir os principais sucessos que marcaram a carreira da artista. No show, a cantora será acompanhada pelos músicos Leandro Carvalho (guitarra), Front Jr. (violão), Edu Manzano (bateria) e Carlos Foca (contrabaixo). Antes do show, será realizada uma exposição que vai apresentar figurinos, cartazes e objetos de acervo pessoal guardados nesses 25 anos. O público fará uma espécie de imersão nos 25 anos de carreira de Nila Branco, em uma oportunidade única de ver e ouvir os trabalhos diversos que a cantora produziu, como músicas, vídeos, figurinos e objetos, que ficarão em exposição no foyer do Teatro Goiânia.

Horário: 20h – abertura da exposição; 21h – show

Local: Teatro Goiânia (Rua 23 n. 252, Setor Central, Goiânia, GO)

Telefone do Teatro Goiânia: 3201-4684

Cantora Nila Branco | Foto/Crédito: Hevelyn Gontijo

Atriz Ana Flavia Cavalcante brilha em mais uma atuação

A peça costura memórias de quando Ana Flávia acompanhava sua mãe, a diarista Val Cavalcanti, que participa como performer convidada em “Conforto”. Ao fazer alusão a um amaciante de roupas durante a peça, a autora lança mão de referências da cultura popular logo de saída. Depois, com um borrifador de perfume em punho e vestida de paquita, a atriz inicia, em “Conforto”, um novo capítulo de sua trajetória.

Além das memórias trazidas da primeira infância, a atriz apresenta uma crítica contundente à fome que assolou o país nos anos noventa e que persiste até os dias de hoje.

Para discutir segurança alimentar, a artista foi buscar inspiração nas imagens do café da manhã que era servido no programa matinal “Xou da Xuxa”, onde a apresentadora oferecia um banquete para uma pessoa escolhida da plateia.

Por esse motivo, Ana Flávia inicia o espetáculo vestida de “paquita” – espécie de ajudante de palco da apresentadora – fazendo uma alusão direta ao período citado. Durante a apresentação, a artista troca de figurino e volta para uma realidade mais próxima da sua primeira infância, usando uma roupa lavada e passada por sua mãe cheirando a “Comfort”.

https://www.sescsp.org.br/programacao/conforto/

Ana Flavia Cavalcante | Foto/ Crédito: Jorge Bispo

Lulu Santos apresenta sua nova turnê "Barítono", no ano que completa 70 anos de idade, nos dias 10 e 11 de novembro, no Tokio Marine Hall

Nos dias 10 e 11 de novembro, no Tokio Marine Hall, Lulu Santos apresenta sua nova turnê, no ano que completa 70 anos de idade.

Um dos maiores hitmakers do Brasil, Lulu Santos, se considera um barítono: cantor de tessitura vocal grave. Essa característica vocal tornou-se o nome da sua mais recente turnê, no qual o cantor revela as mudanças de arranjos em músicas, como "Esse brilho em seu olhar", do álbum "Ritmo do Momento", de 1983. O show que irá acontecer em São Paulo promete reviver clássicos com outras roupagens, inclusive alguns hits que não faziam parte do seu repertório há tempos, a exemplo de "Tão Bem" e "Lei da Selva".

Lulu Santos | Foto: Divulgação

Roberta Miranda apresenta a categoria ‘Sertanejo do Ano’ na 30ª edição do Prêmio Multishow

Em uma noite dedicada especialmente à música brasileira, a cantora e compositora Roberta Miranda subiu ao palco da 30ª edição do Prêmio Multishow nesta terça-feira para a apresentação da categoria ‘Sertanejo do Ano’.  Com um look social bem autêntico e sempre esbanjando bom humor, a eterna ‘Rainha da Música Sertaneja’ esteve ao lado da atriz Deborah Secco para anunciar ao público a escolha da Academia, que votou e elegeu como vencedora da categoria a música “Erro Gostoso” (Ao Vivo), da cantora Simone Mendes, que também conquistou o troféu ‘Hit do Ano’.

Estou feliz demais por estar no Prêmio Multishow e fazer parte deste momento tão especial da vida e da carreira da Simone. Tenho um carinho muito grande por ela e fico verdadeiramente emocionada quando vejo as mulheres representando tão bem a nossa música. Acredito que todas nós, mulheres, estamos cada vez mais ocupando o lugar onde deveríamos estar. Um lugar que sempre quis, lutei, pedi e aplaudi. Parabéns, Simone, minha linda! Você merece!”, disse Roberta Miranda que acaba de completar 38 anos de carreira e está em turnê pelo Brasil com o show #ARainhaTaOn.

Com o tema “A música mexe com o Brasil”, o Prêmio Multishow 2023 aconteceu na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ) e contou com 23 categorias.

Roberta Miranda | Foto/ Créditos: Paolo Martinelli

Luís Martins lança álbum de inéditas

Com arranjos do maestro Cristóvão Bastos, o novo trabalho do artista baiano possui 12 faixas autorais.

O cantor e compositor baiano Luís Martins lançou o seu mais novo projeto. Intitulado “Caminhos”, o álbum chega às plataformas digitais com 12 faixas inéditas, compostas pelo artista, e contou com a direção musical e arranjos do maestro Cristóvão Bastos, resultando em uma obra que expressa a emoção do cantor ao som do violão, piano, tamborim e outros instrumentos de peso, além de um coro marcante.

Com letras críticas e reflexivas, abordando temas atuais que permeiam na sociedade, “Caminhos” apresenta canções que representam a maturidade trilhada por Luís como músico ao longo da sua carreira. Reunindo samba, bolero, jazz e música clássica, o álbum foi produzido pela produtora Arroz de Hauçá, gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo e promete encantar os apaixonados pela música brasileira.

Neste trabalho, Luís Martins é acompanhado por uma banda formada por grandes nomes da MPB que enriquecem ainda mais “Caminhos”. Jamil Joanes (baixo), Jurim Moreira (bateria), João Lyra (violão), Rui Alvim (clarinete), Armando Marçal (percussão), Dirceu Leite (flauta), Cynara Faria do Quarteto em Cy (coro) e Marcelo Saboia (mixagem) são alguns dos nomes que compõem este projeto.

Este é o quarto álbum da carreira de Luís Martins que já tem lançado “Sou Músico” (2018), “Seis Meses” (2019), “Sonho Live” (2020) e o audiovisual “Projeto Studio Session: Luís Martins” (2023), todos já disponíveis nas plataformas digitais. O primeiro single de “Caminhos”, a canção “Mulher”, foi lançado no início de setembro, junto com o seu videoclipe, também produzido pela Arroz de Hauçá. “Eu acho um álbum muito gostoso. Eu gosto de ‘Caminhos’. Ele trata de temas bem legais, de coisas para chamar a atenção. Tem muita coisa legal ali, a canção bonita, blues bonito, a provocação à vaidade ou o excesso de vaidade. ‘Caminhos’ vem com essa pegada”, destacou Luís.

Ouça “Caminhos”: https://found.ee/Caminhos-Luis-Martins

Luís Martins lança álbum de inéditas | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo