Notícias - Motor

Por um ponto: a apertada luta pelo título entre equipes da Stock Car

22 de Novembro de 2023

Restando duas etapas para o desfecho do campeonato, a Ipiranga Racing lidera a tabela pela diferença mínima contra a atual campeã, a Eurofarma RC

KTF faz grande campeonato e está entre as principais forças de 2023 na Stock Car
Vinícius Branca/Stock Car

Além do empolgante campeonato de pilotos, a Stock Car Pro Series tem uma outra disputa imprevisível nesta reta final da temporada 2023. A batalha pelo título entre as equipes tem as duas primeiras colocadas separadas por apenas um ponto, em um empate técnico raramente visto no automobilismo brasileiro. O penúltimo round da disputa acontecerá no próximo domingo (26), em Cascavel.

Chefiada pelo experiente Andreas Mattheis, os pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos somaram 422 pontos até o momento para a A.Mattheis Ipiranga Racing, sediada em Petrópolis (RJ). Entretanto, as vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício na etapa mais recente, no Velocitta, fizeram a Eurofarma RC saltar de quarto para segundo lugar na tabela. O time baseado em Pinhais (PR) e comandado por Rosinei Campos está apenas um ponto atrás dos cariocas e soma 421 tentos.

Também baseada em Petrópolis e coirmã da Ipiranga Racing, a A.Mattheis Vogel, chefiada por Mauro Vogel, também ultrapassou a marca dos 400 pontos depois da rodada do Velocitta. Os tentos somados pelo líder do campeonato, Gabriel Casagrande, e por Lucas Foresti fizeram a equipe chegar a 404 na tabela, na qual ocupa a terceira colocação.

Vinícius Branca/Stock Car
Marcelo Machado de Melo/Stock Car

Com Felipe Baptista e Guilherme Salas, a KTF Racing caminha para ter o melhor resultado de sua trajetória na Stock Car. O time de Cotia (SP) subiu para quarto e tem 364 pontos, apenas três a mais que a ascendente Blau Motorsport, que com a ótima fase vivida por Felipe Fraga e os pontos somados por Allam Khodair está em quinto, com 361 – somente um a mais que a Full Time Sports, que conta com Gianluca Petecof e o argentino Matías Rossi.

A seguir, a Mobil Ale Full Time (dos pilotos Rubens e Dudu Barrichello) vem em sétimo, com 354, com a Pole Motorsport (com Rafael Suzuki e Átila Abreu) em oitavo, totalizando 353.

A RCM Motorsport (que conta com Ricardo Zonta e Bruno Baptista) está em nono (318 pontos), enquanto a Lubrax Podium Stock Car Team (equipe que tem os pilotos Felipe Massa e Julio Campos) completa a relação das dez primeiras colocadas, com 283.

A A.Mattheis Vogel ultrapassou a marca dos 400 pontos após etapa no Velocitta
Duda Bairros/Stock Car

Campeonato por equipes depois de dez etapas (top-10):

1º - A.Mattheis Ipiranga Racing, 422 pontos

2º - Eurofarma RC, 421

3º - A.Mattheis Vogel, 404

4º - KTF Racing, 364

5º - Blau Motorsport, 361

6º - Full Time Sports, 360

7º - Mobil Ale Full Time, 354

8º - Pole Motorsport, 353

9º - RCM Motorsport, 318

10º - Lubrax Podium Stock Car Team, 283

Comentários
Assista ao vídeo