Notícias - Motor

Nova edição do Leilão Veículos Antigos de RP terá modelos que foram sucesso na década de 1980

27 de Novembro de 2023

Edição foi recorde de veículos inscritos e um Mercury 1941 conversível e uma Mercedes 450 SL 1973 que marcaram época e apareceram em filmes, séries e novelas estarão à venda

Mercury / Conversivel 1941

O 2º Leilão de Veículos Antigos Ribeirão Preto, a 56° edição do Circuito de Leilões do Brasil, superou expectativas com mais de 160 veículos inscritos, um número bastante expressivo e 30% maior que o da primeira edição, que aconteceu em Ribeirão Preto no mês de outubro deste ano e movimentou a economia da região.

Para esta edição, que será realizada nos dias 01 e 02 de dezembro, os aficionados por raridades e veículos icônicos poderão dar seus lances, ou apenas apreciar, o modelo esportivo e já extinto, Mercury 1941 conversível, que apareceu no filme Karatê Kid, de 1984, e foi um grande sucesso de bilheteria. Um dos personagens do clássico, o Sr. Miyagi, tinha uma coleção de carros, entre eles uma versão do Mercury.

Mercedes 450SL 1973

Outra estrela das pistas e das telas, que estará exposta, é a Mercedes 450 SL, 1973, que figurava a série de 1979, Casal 20, e também foi o carro da famosa personagem vivida por Regiana Duarte, a viúva Porcina, na novela Roque Santeiro, de 1985.

Outro destaque é a van Peugeot 806 ST, ano 1995, versão turbo de alto desempenho, um carro raríssimo aqui no Brasil e muito querido no mercado europeu. É um veículo que não foi oferecido no mercado norte-americano e tem pouquíssimas unidades no Brasil”, detalha José Paulo Parra, diretor do Circuito de Leilões e um dos pioneiros em leilões de carros antigos no Brasil, quando promoveu a 1 ª edição em 2016 e profissionalizou o segmento no País. Ele reforça que o veículo está perfeito e está sendo muito procurado.

Modelos de veículos no leilão

Além desses carros, há diversos outros modelos, como: Fusca, Kombi, Variant, Diplomata, Kadett, Pick-ups, Monza, Escort e uma série de outros veículos que marcaram história no Brasil e no mundo. Como o Fiat 147 L, ano 1979/1980, vermelho, que está lindíssimo. Todos os veículos inscritos são modelos fabricados até 1993 em condições de preservação e originalidade.

A expectativa desta segunda edição é maior que a primeira e, de acordo com Parra, o aumento de carros já inscritos para esse 2º leilão em Ribeirão Preto superou as estimativas da organização.  “Acreditamos que teremos mais de 600 pessoas passando pelo espaço. Geralmente, o segundo leilão tende a ter um pouco menos de inscritos, pois os participantes demoram para repor os veículos. Entretanto, Ribeirão mostrou que tem força para isso O resultado foi tão bom, que acabou estimulando novos clientes e participantes e já alcançamos 30% a mais de inscrições”.

O leilão será realizado simultaneamente em duas modalidades, on-line e presencial, com grande apresentação local e transmissão AO VIVO diretamente da Matriz Veículos (Av. Maurilio Biagi, 1800 - Ribeirão Preto/SP) no YouTube.

Na modalidade presencial, o comprador poderá ofertar os seus lances pessoalmente no momento do leilão, mas é preciso fazer a inscrição prévia e comprar o convite.  O ponto de vendas oficial é na Kia Matriz, Av. Braz Olaia Acosta, 2010. Telefone: (16) 2133-9700.

Na modalidade on-line é preciso fazer um cadastro prévio na plataforma do leiloeiro oficial, Picelli Leilões https://www.picellileiloes.com.br/leiloes/3717-leilao-de-carros-antigos-especiais-com-transmissao-ao-vivo

Peugeot 806st 1995

Sobre o Circuito de Leilões

Em sete anos de eventos dessa modalidade pelo Brasil, o Circuito de Leilões já oficializou a venda de mais de dois mil veículos. O leiloeiro oficial do Circuito de Leilões é um dos maiores e mais renomados leiloeiro do Brasil, Joel Augusto Picelli Filho.

A modalidade leilão, é hoje, no Brasil, a forma mais segura e valorizada para negociar a venda de um veículo antigo ou especial. “Essa modalidade já é muito tradicional no exterior. No Brasil, estamos mostrando as vantagens dessa modalidade desde 2016”, explica o diretor do Circuito de Leilões.

Mais informações do 2º Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto podem ser obtidas pelo (16) 99-777-8030. O evento tem apoio master da Pereira Alvim e Matriz Veículos.

Serviço: 2º Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento híbrido: https://youtube.com/@circuitodeleiloes?si=2rkqoRN59d5tHahk

Quando: 01 de dezembro (a partir das 18h) e 02 de dezembro (a partir das 11h)

Local: Presencial: Matriz Veículos – na avenida Maurílio Biagi, 1740, bairro Ribeirânia, Ribeirão Preto (convites à venda em breve) / On-line: canal no YouTube Circuito de Leilões (gratuito)

Informações: (16) 99-777-8030

 

Comentários
Assista ao vídeo