Colaboradores - Tânia Voss

Dezembro de comemorações

14 de Dezembro de 2023

Comemorando seus 70 anos de idade, o pianista de maior sucesso no mundo, Richard Clayderman no Brasil

O pianista de Maior Sucesso no Mundo, volta ao Brasil em junho de 2024

Comemorando seus 70 anos de idade, o pianista de maior sucesso no mundo, Richard Clayderman, fará em junho quatro apresentações no Brasil como parte de sua turnê mundial, Richard Clayderman - 45 anos de Sucesso. Acompanhado por uma orquestra de cordas, ele mostra humor, versatilidade e competência com seu estilo único de interpretar canções clássicas e populares.

Os shows acontecerão nos dias 06 de junho em São Paulo no Espaço Unimed, dia 07 de Junho em Curitiba no Teatro Guaíra, dia 08 de Junho no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no dia 09 de Junho em Belo Horizonte no Palácio das Artes.

Venho ao Brasil há muitos anos e aqui me sinto em casa. Não poderia deixar de celebrar com todos meus amigos brasileiros. Os shows serão uma mistura de minhas músicas originais, com músicas românticas sendo alguns temas de filmes clássicos inesquecíveis. Espero que todos se divirtam”.

Antes de chegar ao Brasil, Richard Clayderman fará incríveis 52 shows na China em Dezembro, Janeiro e Fevereiro e passará pelos Estados Unidos, com shows em locais icônicos como o Carnegie Hall em Nova Iorque.

As vendas dos ingressos para os shows de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro  já tiveram início . A data para o início das vendas dos ingressos de Belo Horizonte será divulgada em breve. Para mais informações, acesse: www.poladian.com.br

Richard Clayderman | Foto: Divulgação

Especial de Natal com Il Volo: Trio Italiano Anuncia EP de Natal e Especial inédito em Jerusalém na TV Cultura

Depois de um tour de sucesso pela Europa, América do Sul e Milão, o IL VOLO deseja um Feliz Natal com o seu novo projecto '4 XMAS'. Um EP de quatro faixas - já disponível em todas as plataformas digitais, com o qual o trio presenteia os fãs de todo o mundo com versões especiais de "Happy Xmas (Was Is Over)", "Amazing Grace", "Ó Tannenbaum" e "Feliz Navidad". 

Estas canções atemporais nos conduzem por toda temporada de Natal, graças a seu espírito festivo mágico e sonhador, fazendo-nos sentir acolhidos e cheios de amor. 

‘4 XMAS’ é um projeto internacional que anuncia um ano importante para o trio, que celebrará o seu 15º aniversário em 2024, tendo conquistado públicos e os palcos mais prestigiados de todo o mundo 

Ainda em 2023, no dia 23 de dezembro (sábado), a TV Cultura, em parceria com a Poladian Produções, exibe o especial inédito Il Volo Natal em Jerusalém. Uma noite única e inesquecível, que combina a voz inconfundível do trio formado por Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto e a atmosfera evocativa da Terra Santa, que é o pano de fundo deste emocionante concerto de Natal. Vai ao ar às 22h30. 

Piero Barone, Gianluca Ginoble e Ignazio Boschetto, Il Volo, se apresentam acompanhados pela Orquestra Filarmônica de Franciacorta, interpretando canções tradicionais de Natal, sem esquecer as peças clássicas que tornaram o grupo famoso e querido em todo o mundo. As músicas que compõem o repertório são: O Holy Night; Jingle Bell Rock; Astro Del Ciel; Adeste Fideles; Happy Xmas; Bianco Natale; Tannenbaum; Feliz Navidad; Hallelujah; Ave Maria Di Shubert; The Christmas Song; Tu Scendi Dalle Stelle; I'll be Home for Christmas; Panis Angelicus; Ave Maria Mater Misericordiae; Nessun Dorma; Silent Night e Happy Christmas. 

''Terem nos recebido em Jerusalém com este concerto único, enche-nos de orgulho. Há muito que planejamos este emocionante espetáculo ao vivo sob a Torre de David, e mal podemos esperar para partilhá-lo com o público. Será um concerto que combina o nosso repertório com canções natalinas, mas, sobretudo, com uma mensagem de paz porque a Terra Santa é um lugar incrível, cheio de espiritualidade", comenta Piero Barone. 

O especial foi gravado em um palco localizado nos portões de Jerusalém, sob a Torre de David, e promete levar ao público imagens lindas e emocionantes. ''Há muito tempo que pensamos num lugar simbólico, para dar um presente especial de Natal aos nossos fãs que nos acompanham por todo o mundo há muitos anos, e com o concerto de Natal da Terra Santa alcançamos esse objetivo. Para criar um evento destes foi preciso muito trabalho, mas estamos muito felizes com o resultado que abraça a essência do Natal", disse Barone. 

O concerto Il Volo Natal em Jerusalém será reapresentado no dia 6 de janeiro de 2024, às 22h30, na TV Cultura. 

Il Volo | Foto: Divulgação

Duran Duran revela o novo single e clipe dirigido por Jonas Åkerlund “Black Moonlight”

Duran Duran revelou o videoclipe oficial de seu novo single “Black Moonlight”. A música é onde o lado sombrio do Duran Duran se encontra com o glamour atemporal e imediatamente reconhecível do dance-rock, e faz parte do 16º álbum de estúdio da banda, ‘Danse Macabre’, que acaba de garantir ao icônico grupo britânico seu 10º LP no Top 5 do Reino Unido.

A criação é do diretor vencedor do GRAMMY Jonas Åkerlund (Madonna, Beyoncé, Lady Gaga), com quem a banda trabalhou pela última vez no espetacular clipe de “Girl Panic”. As imagens de “Black Moonlight” seguem o Duran Duran por meio de uma sessão performativa - uma assustadora peça sobre a história da clarividência e do misticismo, inspirada na obra de arte do álbum Danse Macabre, que por sua vez apresenta imagens adaptadas de uma coleção de fotos vintage de sessões pessoalmente selecionadas pelo tecladista Nick Rhodes em um leilão. O vídeo foi produzido pela Black Dog Films.

“Black Moonlight” também marca a reunião do Duran Duran com o amigo e colaborador de longa data Nile Rodgers na guitarra e produção, bem como o membro da banda Andy Taylor, adicionando partes de guitarra.

Falando sobre “Black Moonlight”, Nick Rhodes do Duran Duran disse:

"Gravar 'Black Moonlight' foi a coisa mais divertida que todos nós tivemos em um set de vídeo em muitos anos.

Eu sempre senti que os melhores videoclipes são sobre ideias - fazer uma sessão em uma casa assombrada foi perfeito para esta música.

O diretor, Jonas Åkerlund, realmente entende estilo, atitude e atmosfera. Ele agarrou o momento e criou um filme curto extraordinariamente único conosco para a música “Black Moonlight”.

Acho que muitas pessoas ficarão surpresas e, espero, um pouco inquietas com os resultados..."

Falando sobre a criação do videoclipe de “Black Moonlight”, Jonas Åkerlund disse:

"Trabalhar com Duran Duran é uma inspiração interminável. É um presente raro trabalhar com artistas que têm um estilo tão incomparável e uma abordagem colaborativa, seus vídeos foram uma das principais razões pelas quais eu queria fazer videoclipes em primeiro lugar. Estou muito orgulhoso de fazer parte de seu incrível catálogo de trabalhos.

Desde o momento em que ouvi “Black Moonlight” e vi a capa do álbum, soube exatamente o que precisávamos fazer. Todos compartilhamos um interesse pelo ocultismo e estéticas góticas, então mergulhamos no lado escuro, juntos."

Duran Duran | Foto: Stephanie Pistel

Nila Branco comemorou 25 anos de carreira com os fãs em São Paulo

A cantora goiana Nila Branco apresentou em São Paulo um dos mais belos shows da sua carreira, no teatro Jardim Sul

Espaço aconchegante, lotou a casa de fãs que esperavam ansiosos pelo show da grande intérprete da MPB em Sampa.

Logo na entrada, uma linda exposição de alguns looks da cantora nos shows que se apresenta, uma garra e entusiasmo de arrepiar marcou a noite.

Nila vem se curando de um câncer e está melhor que nunca.

Lindíssima fisicamente e com a voz mais potente e forte, enlouqueceu a plateia que cantava juntamente com a cantora.

Uma das artistas mais afinadas do Brasil e uma poeta de primeira grandeza, emociona nas suas letras que tocam profundamente os amantes da música de qualidade.

Desfilou sucessos e estreou música nova. Nila deixou saudade e o público pede mais Nila Branco.

Destaque para a banda de Campinas 4 Fatos e o baterista Alexandre Aposan. Simplesmente, deram um show de talentos aos lado da cantora.

Alexandre Aposan, nome artístico de Alexandre Apolinário dos Santos é produtor musical e baterista. Já trabalhou com diversos artistas brasileiros e estrangeiros, em sua maioria cantores de música gospel brasileira

Nila Branco | Foto: Divulgação

Marcelo Aguiar grava DVD com sucessos de carreira, novidades e marca retorno ao cenário musical cristão

A gravação ocorre no dia 15 de dezembro na Arena da Igreja Sete Church, Alphaville, SP, com entrada gratuita e marca o retorno do artista ao cenário musical cristão

Marcelo Aguiar é reconhecido na música gospel brasileira com uma carreira sólida. Sua trajetória é marcada por sucessos e contribuições significativas para o cenário cristão nacional, focando especialmente em temas espirituais e inspiradores.

A gravação do DVD, que comemora 23 anos de carreira na música gospel, ocorre no dia 15 de dezembro, Arena da Igreja Sete Church, Alphaville, Barueri - SP, com entrada gratuita e traz os principais sucessos de carreira como “Eu Me Rendo”, “Lugares Altos”, (Renascer Praise), “Me dá o Poder de Filho”, “Esse é o Meu Deus”, e muitos outros, com arranjos e timbres atuais, que destacam o talento, inovação e brasilidade do cantor. “Espero às famílias inteiras na gravação, esse novo trabalho conversa com diferentes gerações-de pai pra filho, mesmo”, convida Marcelo.

Ao todo serão 12 faixas, além dos sucessos de carreira, traz dois medleys – um com as canções “Eu Amo te Amar”, “Eis-me Aqui”, “Veste-Me”, “Ressurreição”, “Quebranta-me” e outro medley pentecostal - destacando o estilo eclético de Marcelo. Já a canção inédita “Deus Me Chamou pra Coisas Grandes” promete emocionar o público com a mensagem de fé e perseverança.

O novo trabalho, produzido pelo selo de música cristã Novidade Urbana, marca o retorno do artista ao cenário musical brasileiro e traz novidades como agenda de shows pelo país, além do lançamento do DVD.

Breve histórico de Marcelo Aguiar

Em sua fase inicial na música sertaneja, obteve reconhecimento com canções, e prêmios. Mas foi em sua transição entre os gêneros que evidenciou sua versatilidade musical. Como ator, participou da novela “Estrela de Fogo” na TV Record, onde interpretou um dos protagonistas – “Ventania”, consolidando sua presença no meio artístico.

Em janeiro de 2000, Marcelo Aguiar se tornou evangélico e depois de alguns meses, foi convidado por Sônia Hernandes para fazer parte da banda Renascer Praise. Em 2001, o cantor lançou seu primeiro disco solo gospel, “Eu Amo Te Amar”. Em 2004 lançou “Coração de Adorador", em CD e DVD gravados ao vivo na Igreja Renascer em Cristo; e no final de 2006 lançou o CD “Louvores Inesquecíveis”. Em 2012 se destacou com o álbum “Somente Deus” e em seguida “Mais de Mil Razões”, lançado em 2016. Também lançou singles nos anos posteriores.

Serviço – Gravação do DVD de Marcelo Aguiar – 15 de dezembro – 19h

Data: 15 de dezembro, sexta-feira

Horário: A partir das 19h

Local: Arena da Igreja Sete Church

Endereço: Alameda Amazonas, 798 - Alphaville, Barueri - SP

*Entrada gratuita

Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo