Colaboradores - Tô Na Fama

Jon Roger Band encanta do conceito aos acordes

10 de Janeiro de 2024
Foto: Divulgação

Carone Netto e Maycon Santanna se inspiraram em dois músicos, David Jon Gilmour e George Roger Waters, para nomear o novo projeto da ESFLIX Music: A Jon Roger Band – Assim, como fez Syd Barrett quando juntou o nome dos músicos Pink Anderson e Floyd Council para dar vida ao Pink Floyd. A denominação do projeto é uma homenagem que une, novamente, esses dois nomes emblemáticos, separados em meados da década de 80, deixando órfão os entusiastas da colaboração entre os protagonistas do Pink Floyd.

A Jon Roger Band não nasceu para reviver a parceria de Roger Waters e David Gilmour, como o Pink Floyd nunca almejou ser Pink Anderson e Floyd Council. O nome busca trazer à memória aquilo que inspira o artista: a paixão por suas referências, aquela energia que pode proporcionar o nascimento de uma nova obra musical.

A concepção da Jon Roger Band foi inspirada no projeto Gorillaz, uma banda britânica criada pelo músico Damon Albarn (Blur) e pelo design gráfico Jamie Hewlett (Tank Girl). O som do Gorillaz é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo os criadores do projeto os únicos que permanecem fixos. A banda vendeu mais de sete milhões de cópias no álbum de estreia e entrou para o Guinness World Records como a “Banda Virtual de Mais Sucesso”. O segundo álbum recebeu cinco indicações para o Grammy Awards, vencendo na categoria “Melhor Colaboração Pop”.

Foto: Divulgação

Inspirados por histórias e personagens, Carone e Maycon trouxeram à luz a Jon Roger Band, que compartilha uma seleção de composições e melodias em parceria com cantores, músicos e produtores. Além da colaboração para o nascimento de uma nova obra artística, os participantes abraçam a oportunidade de seu impacto e da divulgação que amplia o conhecimento de seus nomes, trabalhos e de suas marcas.

O pop rock “Sheila” (https://sheila.esflixmusic.com.br) foi o escolhido para a estreia, com participação do cantor Cláudio Ponttes, do músico e produtor Ricardo Mendes, o Cachalote, e diversos outros profissionais da música.

O cantor de Sheila

O capixaba Cláudio Ponttes, que canta profissionalmente desde 2001, atuou por 18 anos no cenário musical paulista e goiano, onde assinou contrato com a gravadora Universal, lançou seu CD e participou de coletâneas com renomados artistas. Cláudio Ponttes foi o escolhido para interpretar "Sheila", música de estreia da Jon Roger Band e da qual também é um dos compositores.

Comentários
Assista ao vídeo