Viver - Beber e Comer

Royal Tulip JP Ribeirão Preto repagina restaurante e inaugura adega com 70 rótulos

17 de Janeiro de 2024

Carta de vinhos contempla rótulos de Bordeaux, Barolo, Brunello, Amarone, brancos, rosés e tintos, espumantes, Sassoalloro, além de argentinos e chilenos

O Royal Tulip JP Ribeirão Preto, bandeira do Louvre Hotels Group-Brazil, acaba de repaginar seu restaurante Bouganville e inaugura, a partir de janeiro de 2024, sua adega. O espaço é aberto aos hóspedes, que terão mais proximidade das bebidas para a escolha mais assertiva, e conta com 70 rótulos nacionais e internacionais de vinhos brancos, rosés, tintos e espumantes, além de uma carta especial para os bares das piscinas.

“Nossa carta é enxuta, porém bem diversificada. Passamos a oferecer rótulos de diversos países do velho ao novo mundo, com grandes ícones do setor, como exemplares de Bordeaux, Barolo, Brunello, Amarone, Sassoalloro, além de argentinos e chilenos”, diz o Gerente de Alimentos e Bebidas e Sommelier, Ronaldo de Sá, com formação pela ABS São Paulo.

Ele esclarece ainda que a ideia da nova adega é valorizar a produção regional: “Temos vinhos da mais alta qualidade, por meio da colheita de inverno – que consiste na inversão do ciclo, em que é feita uma poda no verão, induzindo a videira a produzir novamente no inverno, quando não chove e há boa amplitude térmica, com muito sol ao longo do dia e com madrugadas frias. Tudo isso favorece o amadurecimento perfeito das uvas”, detalha Ronaldo, que acrescenta: “Em nossa Adega, estamos representando nossa região, oferecendo vinhos das vinícolas Terras Altas, com dois rótulos, Entre Rios Terroir Syrah e o Rosé, além da vinícola Arcano, de Franca, com os homônimos Tinto e Rosé”.

Para os amantes de vinhos que preferirem saboreá-lo nas piscinas, Ronaldo dá dicas valiosas: “Para os bares das piscinas, a seleção de vinhos contempla rótulos brancos, rosés e espumantes, sendo especialmente elaborada para uma melhor degustação em dias mais quentes e ensolarados, com boa vivacidade de acidez, corpo leve e aromáticos, pedida perfeita para acompanhar nossas porções. Nossa equipe de salão está preparada para auxiliar nas melhores harmonizações”, completa o sommelier do Royal Tulip JP Ribeirão Preto.

“A rede Louvre Hotels Group investe continuamente em uma infraestrutura prática e eficiente para atender ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, oferecendo uma opção de serviço diferenciado e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, salienta o CEO da rede no Brasil, Paulo Michel. 

Serviço:

Royal Tulip JP Ribeirão Preto

Endereço: Via Doutor Jeremias De Paula Martins, 101 - Jardim Zinato, Ribeirão Preto, São Paulo, CEP: 14097-142

Contato:  +55 (16) 9 9792 9955 (whatsapp)/ (16) 2101 1400 (PABX)

Reservas:  rtrp.reservas@goldentulip.com.br

Site: https://royal-tulip-ribeirato-preto.goldentulip.com/pt-br/

Redes Sociais: @royaltulipjp

Comentários
Assista ao vídeo