Notícias - Motor

Copa São Paulo Light de Kart: Equipe campeã aposta em jovem menina na F4 Júnior

1 de Fevereiro de 2024

Carioca Letícia Pagy já venceu uma corrida em São Paulo e outra no Rio de Janeiro em 2024

A equipe Nikima Racing/Dai Motorsport está apostando no talento de Letícia Pagy
Créditos: Leo Almeida

Equipe campeã da categoria F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart do ano passado, a Nikima Racing/Dai Motorsport está apostando as suas fichas em uma jovem promessa para substituir o campeão Gabriel Fernandes, que subiu para a F4 Graduados. A carioca Letícia Pagy (Cantor Chininha/Lety Service/Divy Chic), de apenas 13 anos de idade, já mostrou que vai dar muita alegria para o time que tem sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, e está inscrita para a primeira etapa no sábado (03/2) do principal certame regional do kartismo brasileiro, por muitos apontado como mais importante que o Campeonato Brasileiro.

“Vamos procurar o melhor acerto no equipamento dela, para buscar o melhor resultado possível. A evolução dela está sendo bem rápida, ela é focada e determinada. Juntos teremos muito o que comemorar”, aposta o chefe de equipe Odílio ‘Nikima’ Brito Neto.

Letícia Pagy passou três semanas de janeiro treinando no Kartódromo de Interlagos, e já está familiarizada tanto com o circuito quanto com a equipe. Na semana retrasada ela havia vencido a primeira etapa do campeonato feminino Mulheres em Ação, em Interlagos. E na semana passada venceu uma das corridas e terminou a outra em terceiro, e ainda estabeleceu a volta mais rápida nas duas provas da Copa Sérgio Maurício, em Guapimirim (RJ), ficando com o título de vice-campeã da F4 Júnior, sendo apontada como o grande destaque feminino neste início de temporada.

A carioca Letícia Pagy é o destaque feminino no início da temporada do kartismo
Créditos: Leo Almeida

“Minhas expectativas para essa etapa do Light são muito boas. De duas semanas pra cá tenho evoluído muito e essa evolução me ajudou bastante no Rio e será muito importante aqui em São Paulo. Minha meta é terminar em uma posição que me dê bons pontos para o campeonato”, diz a representante da Lety Service/Divy Chic/Cantor Chininha.

O chefe da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, que no ano passado venceu oito das 10 etapas da Copa São Paulo com o seu filho Gabriel Fernandes, está trabalhando para que Letícia também seja presença constante no pódio da F4 Júnior. “Vamos lapidando o talento dela aos poucos, para que ela suba no pódio com a maior brevidade e depois comemore a sua primeira vitória no Light. O campeonato é longo, competitivo, e nosso objetivo é que ela chegue ao final da temporada com a pontuação que a coloque no grupo dos favoritos ao título”, completou.

Siga

@leticiapagy

@lety.service

@divychic

@cantorchininha

@nikimaracing

@daimotorsport

Comentários
Assista ao vídeo