Colaboradores - Tânia Voss

Carnaval, Pérolas Negras e muita diversão

8 de Fevereiro de 2024

Show Pérolas Negras com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta, chega em CD e nas plataformas digitais pelos selos Companhia de Discos do Brasil e Nova Estação

Sucesso de público e crítica, o show reúne três das maiores vozes da música popular brasileira em apresentação histórica; o vinil será lançado ainda no primeiro semestre de 2024.

 A união dos selos Companhia de Discos do Brasil e Nova Estação irá lançar no próximo dia 16 de fevereiro em CD e nas plataformas digitais o álbum Pérolas Negras Ao Vivo das cantoras Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta. O lançamento será durante o show das três artistas no SESC Pinheiros. O álbum também ganhará um vinil que está previsto para o primeiro semestre de 2024. A produção e a direção artística do disco e do show é de Thiago Marques Luiz. O CD já está em pré-venda no site da Companhia de Discos do Brasil – www.companhiadediscosdobrasil.com.br/cd/

Dedicado à reflexão sobre a participação e contribuição de compositoras e compositores negros na música brasileira, o show Pérolas Negras reúne 3 mulheres negras importantíssimas da nossa cultura musical de todos os tempos à frente de um repertório que abrange gêneros e estilos diversos, de Cartola a Salgadinho, passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Jhonny Alf, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Djavan, Leci Brandão, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, entre outros.

Pérolas Negras | Foto: Murilo Alvesso/@mualvesso

Camarote Espaço Milênio, apresenta suas atrações do “Carnaval das Estrelas” no Sambódromo do Anhembi

Com localização privilegiada, em frente ao recuo da bateria, as atrações irão agitar ainda mais os foliões e convidados

O Camarote Espaço Milênio está pronto para iluminar o Sambódromo do Anhembi durante o Carnaval deste ano com o tema “Carnaval das Estrelas". Inspirado na magia de Hollywood, o camarote será uma verdadeira constelação de glamour, apresentando uma decoração deslumbrante e a presença de sósias de estrelas e celebridades, nacionais e internacionais, que brilharão ao longo dos dias de festa.

As atrações confirmadas para tornar o Carnaval no Espaço Milênio inesquecível são de tirar o fôlego:

Dia 09/02 – “Dudu Nobre”

 Abertura em grande estilo com o renomado sambista Dudu Nobre, prometendo uma noite repleta de ritmo e energia contagiante.

Dia 10/02 – “Vitor Kley”

O pop vibrante e cativante de Vitor Kley tomará conta do camarote, proporcionando momentos únicos de celebração e descontração.

Dia 11/02 – “Pagode 90”

Uma viagem nostálgica pelos sucessos do pagode dos anos 90 com o grupo dos cantores Salgadinho, Marcelinho Freitas e Marquinhos Sensação, garantindo muita animação e nostalgia para os foliões.

17/02 - Desfile das Campeãs – “Fundo de Quintal”

Encerrando com chave de ouro, o grupo Fundo de Quintal marcará presença no desfile das campeãs, promovendo uma celebração épica para fechar o Carnaval com grande estilo.

O Camarote Espaço Milênio está ansioso para receber os foliões em uma experiência única, onde a sofisticação encontra a alegria do Carnaval. Garanta seu lugar nesse espetáculo de estrelas e faça parte do Carnaval das Estrelas no Sambódromo do Anhembi.

Visite: www.espacomilenio.com

Vitor Kley | Foto: Divulgação

Celebrando 20 anos de carreira, IL DIVO anuncia shows no Brasil em maio!

O icônico quarteto Il Divo, formado por Urs Bühler (tenor/Suíça), Sébastien Izambard (tenor/França), David Miller (tenor/Estados Unidos) e Steven LaBrie (barítono/Estados Unidos) anuncia quatro shows no Brasil em maio, como parte da celebração de seus 20 anos de carreira. Reconhecido mundialmente por sua fusão única de vozes poderosas e melodias encantadoras, o Il Divo promete aos fãs brasileiros shows inesquecíveis.

A turnê no Brasil acontecerá dia 18, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio; dia 23, em São Paulo no Espaço Unimed; dia 25, em Curitiba, no Teatro Guaíra; e dia 26, em Porto Alegre, no Auditório Araújo Viana.

Após duas décadas de música, o Il Divo celebra as conquistas e momentos marcantes de sua carreira. Além de apresentar os sucessos que cativaram audiências ao redor do mundo, o quarteto também promete surpreender o público com interpretações especiais e emocionantes do seu novo álbum "XX: 20th Anniversary”, que captura a essência e a evolução do seu incomparável estilo musical.

A sequência de três singles lançados até o momento, “Crazy” (Gnarls Barkley), “No Tengo Nada” (versão em espanhol de “I Have Nothing” - Whitney Houston) e “Perfect” (Ed Sheeran), são uma amostra do que os fãs podem esperar.

Álbum "XX: 20th ANNIVERSARY"

Produzido pelo ganhador do Grammy® e do Latin Grammy®, Carlos Fernandes Lopes (Ricky Martin, Laura Pausini), o álbum "XX: 20th ANNIVERSARY" será lançado mundialmente no próximo dia 9 de fevereiro.

Décimo álbum de estúdio do Il Divo, apresenta uma variedade de músicas em inglês, espanhol e italiano, incluindo covers de artistas renomados como Whitney Houston, Gnarls Barkley e Elvis Presley, além de uma composição original escrita pelo grupo, intitulada "Despertar Sin Ti".

Quando você escutar XX, esperamos que você viaje entre a música contemporânea e a opera” disse Sebastien “Nossa voz é a mesma, mas o nosso canto evoluiu, e cobre um largo espectro emocional mostrando nosso crescimento.”

“Se você está com a gente há 20 anos, 10 anos, 5 anos ou há algumas horas, queremos que você se sinta tocado pela nossa música”, completou Urs. “Este é um álbum que pode ser colocado ao lado de tudo que já fizemos. Depois de todo esse tempo, não perdemos nem um pouco do nosso amor, paixão, profundidade, força ou poder. Ao contrário, adicionamos sangue, suor e lágrimas, se for possível, algo mais.”

Além disso, "XX: 20th ANNIVERSARY" será o primeiro álbum do quarteto disponível em vinil, oferecendo uma oportunidade especial de colecionador a esta obra-prima musical.

Il Divo | Foto: Divulgação

Eliana Pittman estreia seu novo show 50 Anos de Carimbó na Casa de Francisca

O carimbó fez de Eliana uma das artistas de maior sucesso no Brasil nos anos 70 e fez com que o ritmo passasse a ser conhecido e respeitado nacionalmente.

 Para celebrar os 50 anos do lançamento do disco “Tô chegando, já cheguei”, a cantora Eliana Pittman estreia seu mais novo show “50 Anos de Carimbó”, que será realizado na Casa de Francisca, no próximo dia 17 de fevereiro. A abertura da casa será às 20h e os ingressos já estão à venda no site da Casa de Francisca.

Em 1974 o carimbó era um gênero restrito a Belém do Pará e tinha no mestre Pinduca seu maior representante. Eliana já tinha 10 anos de carreira internacional e apesar do grande prestígio que desfrutava também por ser filha do saxofonista americano Booker Pittman, não tinha ainda “estourado” nacionalmente cantando música brasileira. Foi numa viagem ao Maranhão que ela ouviu na praia o ritmo envolvente do carimbó e se apaixonou. Ela voltou ao Rio e exigiu que a gravadora RCA Victor deixasse ela incluir alguns carimbós no disco que então preparava. Apesar de inicialmente ser contra, a gravadora liberou que ela gravasse um pot-pourri com 3 músicas (incluindo “Sinhá Pureza”) e, qual foi a surpresa? Explodiu em todo Brasil a sua “Mistura de Carimbó”.

O carimbó fez de Eliana uma das artistas de maior sucesso no Brasil nos anos 70 e fez com que o ritmo passasse a ser conhecido e respeitado nacionalmente.

Neste ano em que se completam 50 anos dessa história mágica que marcou a música brasileira, a cantora em plena forma, apresenta pelo Brasil o show “50 anos de carimbó”, com direção musical do violonista Joan Barros e acompanhada por um quarteto fantástico. Ela apresenta os clássicos do ritmo do Belém do Pará e também abre espaço para músicas de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Candeia, Cartola e João Nogueira, que ficaram famosos na sua voz na mesma época. No final do show, uma seleção de carnaval com marchinhas e sambas enredo da Portela, sua escola do coração, completam o roteiro.

Eliana Pittman é um show de vitalidade e suingue. E para celebrar os 50 anos de sucesso do carimbó no Brasil, ninguém melhor que ela para comandar a festa.

50 Anos de Carimbó com Eliana Pittman

17 de fevereiro de 2024, às 20h

Casa de Francisca - Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo/S

Os ingressos já estão à venda no site da Casa de Francisca.

Tel: (11) 3052-0547

www.casadefrancisca.art.br

Eliana Pittman | Foto: Divulgação

IZA terá convidados especiais em sua estreia no carnaval de São Paulo

Estão faltando só alguns dias para o BONDE PESADÃO desfilar em São Paulo. O bloco acontecerá dia 11 de fevereiro, domingo, e terá a participação da DJ Pathy Dejesus, Mc Carol e da banda NX Zero. Essa é a primeira vez que IZA desfila com seu próprio bloco depois de tanto planejar esse momento.

Carnaval sempre foi algo muito próximo da cantora e era inevitável pra ela pensar em conduzir seu próprio bloco. “Sempre foi uma época muito mágica pra mim. Eu frequentava muitos bloquinhos no Rio, e no último ano fiquei com um gostinho de quero mais quando subi no trio com Carlinhos Brown e um time de artistas talentosíssimos em Salvador”, conta IZA.

Para o repertório, IZA garante que está pensando com muito carinho nas escolhas. “O BONDE PESADÃO vai ser um momento de muita troca e alegria, estou pensando em todos os arranjos, participações e set list, para que seja um dia muito especial”, garante, incluindo a presença de um acompanhamento musical muito robusto, com quatro percussionistas e quatro músicos nos naipes. “Vai ser uma oportunidade incrível de cantar músicas de artistas que eu amo e que não canto nos meus shows atualmente”, completa.

A cenografia do trio e os figurinos foram pensados especialmente para remeter ao nome do bloco. Eles farão alusão a um trem, uma locomotiva, que passará por Santo Amaro e serão inspirados nas cores do reggae, que tem tudo a ver com o Bonde Pesadão.

Instagram | https://www.instagram.com/blocobondepesadao/

Iza | Crédito: Alex Santana

Naía Camargo no circuito Osmar na sexta feira de carnaval

A música sempre esteve presente na vida da cantora paulistana Naiá Camargo. A mãe, Maria Mohmenson, dançarina, filósofa e também professora, sempre foi sua principal incentivadora. Naiá desde cedo soltava a voz em bares da capital paulista, aperfeiçoando o lado artístico nos palcos de teatro, circo, e, mais recentemente, na frente das câmeras, como apresentadora de canal digital. Tanta intensidade ela apresenta no novo single, "Coração Gelado", onde fala de paixões e relacionamentos em meio a ritmos como afrobeat e brega.

Gênero musical ao qual a cantora, que dá voz a hits da mpb, pop, eletrônico e samba, não tem medo de declarar sua preferência. “Coração Gelado” é uma música que fala sobre o reencontro com o amor próprio, a priorização de nós mulheres. Nós somos, nós queremos, nós podemos, é isso que a letra diz. Então, pra mim, falar de amor, força e empoderamento, não é brega, é necessário”, desabafa. Uma composição de Donatto e mixagem do guitarrista João Milliet, conhecido pela colaboração com artistas de diversos gêneros musicais e vencedor de dois Prêmios Grammy Latino, tem lançamento marcado para o dia 20 de fevereiro, em parceria com a produtora Xokoterapia, em todas as plataformas digitais.

Mas turistas e foliões de Salvador, vão conhecer a música um pouco antes, durante a temporada de shows que a artista faz no carnaval baiano. "Um bom afrobeat, com batidas bregas, comandado pelo feminino, é o que nós precisamos para um carnaval delicioso”, disse Naiá sobre a nova canção.

Naía Camargo é atração confirmada no circuito Osmar, na sexta de carnaval, como atração especial do Bloco Mborai, Exclusivas do Samba, patrocinado pelo Mborai Produções.

Confira: 

Foto: Naiá Camargo
Comentários
Assista ao vídeo