Notícias - Motor

Turismo Nacional abre temporada 2024 com grande novidade e entrada gratuita

19 de Fevereiro de 2024

Primeira prova do campeonato representará também o início de um dos maiores destaques do ano: a disputa de etapas Endurance, a começar pela capital de Goiás, que reunirá grandes atrações para os fãs

Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá abertura da TN em 2024
Créditos: Beto Correa/Turismo Nacional

A temporada 2024 da Turismo Nacional vai começar no próximo sábado, 24 de fevereiro, e será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Será o início de um ano de muitas novidades para a categoria dos carros mais vendidos do Brasil, que apresentará a principal delas logo na abertura do campeonato. A capital de Goiás vai receber a primeira etapa Endurance da história da competição, com uma prova de três horas mais uma volta de duração, que o público poderá acompanhar de forma gratuita. Desta forma, a TN entrega velocidade na pista com uma grande corrida e oferece diversão acessível para a população.

Além dos portões abertos e da gratuidade para acompanhar a prova no sábado, o fã da Turismo Nacional terá outro grande atrativo para assistir a etapa de abertura do campeonato: as mil primeiras pessoas que chegarem ao autódromo goiano terão acesso à visitação aos boxes, marcada para sábado, a partir do meio-dia. Trata-se de um dos momentos mais aguardados do fim de semana, onde o público tem a oportunidade de interagir com seu piloto preferido, ver de perto as máquinas que fazem parte do grid e ainda pode ganhar muitos brindes.

E por falar em brindes, as 500 primeiras pessoas que chegarem ao autódromo no sábado vão ganhar um boné oficial da Turismo Nacional. Outra grande atração fica por conta do Clube do Opala de Goiânia, que vai realizar exposição e desfile de um dos modelos mais icônicos da indústria automotiva no Brasil, com muitas raridades na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Os ingressos gratuitos para a etapa de abertura da Turismo Nacional 2024 podem ser resgatados por meio da plataforma Sympla — mais informações no link

Desafio de resistência — As etapas Endurance farão parte do calendário da Turismo Nacional pela primeira vez na temporada 2024. Poderão participar duplas ou trios, que pontuarão de forma individual em cada uma das categorias em que o piloto estiver inscrito: A e B e nas classes à parte Sênior A, Sênior B e Rookie B. Além da etapa de Goiânia, o calendário também traz uma segunda prova Endurance, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de setembro.

A preparação para a prova de abertura do campeonato começa na quinta-feira, com a realização de três treinos extras. Na sexta-feira estão previstos mais três treinos, sempre com 30 minutos de duração cada, e a partir das 16h30 acontece a sessão classificatória que vai determinar o primeiro pole position da temporada.

O cronograma do fim de semana atingirá seu ponto máximo no período da tarde de sábado. A largada da etapa Endurance de Goiânia está marcada para 14h55. A cerimônia de premiação no pódio acontece a partir de 18h e vai preceder uma grande confraternização entre pilotos, equipes e organização para comemorar o início da oitava temporada da Turismo Nacional.

A visitação aos boxes é o grande momento de interação entre o público e pilotos
Créditos: Beto Correa/Turismo Nacional

Programação em Goiânia, 22 a 24 de fevereiro

Quinta-feira, 22 de fevereiro

10h00 – Treino Extra 1

14h00 – Treino Extra 2

16h00 – Treino Extra 3

Sexta-feira, 23 de fevereiro

10h00 – Treino Livre 1

13h00 – Treino Livre 2

15h00 – Treino Livre 3

16h30 – Classificação

Sábado, 24 de fevereiro

12h00 – Visitação aos boxes

14h55 – Etapa de Endurance de Goiânia (corrida com três horas mais uma volta)

18h00 - Pódio

Comentários
Assista ao vídeo