Notícias - Motor

Texaco Racing aposta em conceito diferenciado no layout do carro de Felipe Baptista na Stock Car

23 de Fevereiro de 2024

Criado por agência especializada, o design destaca características do posicionamento da marca como inovação, tecnologia, velocidade e performance

Layout do carro de Felipe Baptista
Créditos: Texaco Racing

A equipe Texaco Racing divulgou nesta quinta-feira (22) o layout do carro de Felipe Baptista para a temporada 2024 da Stock Car. A bordo do Corolla #121, um dos mais jovens e talentosos pilotos do grid, vai acelerar com as cores preto e vermelho, tão características da Texaco. O carro é, sem dúvidas, a estrela do novo enxoval, sendo a peça principal que entrega o conceito diferenciado que a equipe apresentará nas pistas. Neste ano, o design foi desenvolvido pela BAARs, uma renomada agência de design, e faz parte da nova estratégia de posicionamento da marca na categoria. A temporada 2024 terá seu início em poucos dias, em 02 e 03 de março no autódromo de Goiânia.

A agência se pautou em estudos criativos diversos e desenvolveu um conceito específico e diferenciado para a Texaco Racing, que inovará no grid entregando um layout inédito com posicionamento e design embarcados. O conceito foi inspirado em linhas finas e sequenciais, que passam de forma orgânica pelo carro criando, a impressão de velocidade e potência.

“Nossa premissa para o desenvolvimento do conceito do design para a Texaco Racing partiu do ponto da preservação da herança e do legado da marca, transmitindo aspectos premium que ela já carrega em seu DNA. Além disso, demos ênfase aos valores de velocidade, inovação e tecnologia”, revelou Pablo BaarsDiretor de Criação e Fundador da agência.

“Trouxemos também elementos gráficos circulares e de linhas sequenciais para demonstrar velocidade, movimento e tecnologia. Estes traços revelam o efeito cinético desejado. O preto clássico da Texaco foi muito usado e acentuamos o vermelho, dando ainda mais personalidade ao carro. Com este conceito, buscamos a consistência de marca, para gerar uma boa assimilação nos fãs e demais públicos”, ressaltou o diretor que esteve à frente do projeto.

Sobre Felipe Baptista, novo piloto da Texaco Racing na Stock Car:

Data de Nascimento: 8 de abril de 2003

Local de Nascimento: São Paulo (SP)

Destaques da carreira:

2023: Piloto Stock Car Pro Series – 9º lugar na classificação final e dois pódios (Interlagos | Velocitta).

2022: Estreia na Stock Car Pro Series – 20º lugar na classificação final. Conquistou a primeira pole e a primeira vitória na categoria durante a 12ª etapa em Interlagos; Piloto da Furia (equipe de E-sports) em campeonato mundial com pole e vitória;
Campeão E-Stock Car Pro Series.

2021: Campeão Stock Series.

2019: Vice-Campeão Porsche Cup Brasil.

Outros marcos importantes: mais jovem vencedor de uma corrida de GT no mundo (Guiness Book); Bicampeão do Capacete de Ouro; Bicampeão Brasileiro de Kart; Pentacampeão Paulista de Kart.

Calendário 2024 da Stock Car (12 eventos em rodada dupla, sendo 24 corridas no ano):

1ª etapa - 03/03 – Goiânia (GO)

2ª etapa - 24/03 – Velocitta (SP)

3ª etapa - 21/04 – Interlagos (SP)

4ª etapa - 19/05 – Cascavel (PR)

5ª etapa - 30/06 – Velocitta (SP)

6ª etapa - 28/07 – Goiânia (GO)

7ª etapa - 18/08 – Belo Horizonte (MG) *

8ª etapa - 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *

9ª etapa - 06/10 – Argentina

10ª etapa - 27/10 – Velopark (RS)/Uruguai

11ª etapa - 24/11 – Brasília (DF)

12ª etapa - 15/12 – Interlagos (SP)

*Praças que podem eventualmente ser substituídas em função de fatores como pista em obras, questões de viabilidade não solucionadas na data do evento, ou mesmo opção do organizador por outro local mais apropriado naquele momento - segundo a Vicar. 

Comentários
Assista ao vídeo