Notícias - Motor

Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva quer defender liderança na F4 Júnior

1 de Março de 2024

Piloto também quer lutar pelo pódio na categoria Júnior

Miguel Silva quer subir no pódio da Júnior para se recuperar no campeonato
Créditos: Leonardo Dias

Exatamente um mês após a abertura da Copa São Paulo Light de Kart, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel) novamente terá jornada dupla ao competir na Júnior e F4 Júnior na segunda rodada (02/3), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital. Só que desta vez será para defender a liderança na categoria de motores de 4 tempos (F4 Jr) e lutar pelo pódio na categoria de motores de 2 tempos.

“Com certeza estarei brigando pelo pódio nas duas categorias. Minha meta será repetir a vitória na F-4 Júnior, já que meu kart está bem acertado e já tenho uma boa experiência nesta categoria. Na Júnior quero surpreender, pois depois dos treinos que fiz, percebi que também tenho um kart vencedor”, aposta ‘Miguelito’, como é conhecido pelos seus parentes e amigos.

Com experiência de um ano na F4 Júnior, quando foi campeão em 2023 na classe Rookie do V11 Aldeia Cup, nesta temporada Miguel Silva já começou com tudo. No mês passado venceu a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, e na última semana venceu também a abertura da V11 Aldeia Cup 2024, e agora é o líder de ambos campeonatos.

Primeira etapa de altos e baixos

Na abertura da Copa São Paulo Light de Kart Miguelito garantiu a pole position, e venceu a primeira bateria, realizada com pista seca, com 1s192 de diferença para Enrico Martinho. Na segunda bateria, com a inversão do grid entre os cinco primeiros, largou da quinta posição e terminou em segundo para Diogo Cruz. Na soma de pontos, o representante da Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel ficou com a vitória da etapa.

“Meu kart estava bom, tanto que evolui de quinto para segundo. Talvez se um dos pilotos não me segurasse por algumas voltas, eu poderia ter batalhado por outra vitória, mas de qualquer maneira o resultado foi muito bom, fiquei contente, sou líder do campeonato”, analisou o piloto da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

Na Júnior, com problema no motor Miguel Silva fez o 15º tempo na tomada de tempos, e na primeira volta da corrida o seu motor já quebrou. Na segunda bateria, partindo da 23ª e última posição, deu um show de ultrapassagens até receber a bandeirada em oitavo.

“Foi divertido fazer 15 ultrapassagens em 15 minutos, mas isto teve um preço. Além de perder muito tempo, em uma das disputas o bico de meu TonyKart entrou e fui punido em três segundos. Com isto fiquei em 11º e sem pontuar. Agora é hora de descontar e somar muito pontos para começar a recuperação no campeonato”, avisa o piloto de apenas 12 anos de idade.

 “Estamos trabalhando bastante, vamos com tudo, os karts estão bem acertados. O Miguelito sempre surpreende. Ele vem evoluindo bastante na Júnior e ira brigar entre os cinco primeiros e poderá surpreender. Na F4 ele é o favorito natural, é o cara a ser batido, e ele está consciente disto e bem maduro para defender a liderança”, acredita Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport/Nikima Racing.

Confira a pontuação da 4 Júnior após a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Miguel Silva, 12; 2) Enrico Martinho, 10; 3) Diogo Cruz, 9; 4) Rafael Machado, 7; 5) Naim Saleh, 6; 6) Dudu Pagliaro, 5.

Miguel Siva quer subir no pódio 2 vezes na Copa São Paulo Light de Kart
Créditos: Leonardo Dias

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Comentários
Assista ao vídeo