Colaboradores - Tô Na Fama

Conheça o curso de TRICOSCOPIA, idealizado pela Dra. Manu Recoder, médica referência na área

12 de Março de 2024

Conversamos com a Dra. Manu Recoder, médica especialista em tricologia, fundadora de Instituto Mariotto Recoder e idealizadora do curso

Dra. Manu Recoder, médica especialista em tricologia, fundadora de Instituto Mariotto Recoder e idealizadora do curso | Foto: Divulgação

O mercado de tricologistas e terapeutas capilares oferece oportunidades únicas para aqueles que buscam se destacar na área da saúde capilar. Nesse contexto, o Curso Tricoscopia do Básico ao Avançado, ministrado pela Dra. Manu Recoder, surge como uma promessa de aprimoramento profissional e conquista de reconhecimento no setor. Em uma entrevista exclusiva, a Dra. Manu compartilha insights sobre o curso e sua relevância para os profissionais da área.

Segundo a Dra. Manu Recoder, o curso é voltado não apenas para profissionais que já trabalham com cabelo, mas também para tricologistas e terapeutas capilares em busca de uma atualização em suas práticas. "Com o Método de Aprendizado Eficaz (MAE), os participantes aprenderão a avaliar todos os achados tricoscópicos de forma segura e assertiva", destaca a especialista.

Ao longo do curso, os alunos terão a oportunidade de absorver todo o conhecimento acumulado pela Dra. Manu ao longo de anos de estudo na área da dermatologia e tricologia. Com referências renomadas como Antonella Tosti e Lídia Rudnicka, os participantes serão capacitados a reconhecer as doenças de forma mais precisa e oferecer tratamentos eficazes para diversos problemas capilares.

Uma das grandes vantagens do curso é a possibilidade de oferecer um atendimento diferenciado aos pacientes, baseado em um conhecimento profundo e atualizado em tricologia. "Com a confiança adquirida por meio do curso, os profissionais serão reconhecidos como autoridades de referência, aumentando a adesão e fidelização dos pacientes aos tratamentos propostos", ressalta a Dra. Manu.

Além disso, o curso enfatiza a importância da parceria entre médicos, tricologistas e terapeutas capilares, visando alcançar resultados ainda mais eficazes nos tratamentos capilares. "Essa integração possibilita uma abordagem mais completa e personalizada para os pacientes, garantindo resultados transformadores", enfatiza a especialista.

Ao final do curso, os participantes terão adquirido um conhecimento sólido em tricoscopia, capacitando-os a reconhecer as afecções que afetam os cabelos e o couro cabeludo e assim oferecer um tratamento assertivo para uma ampla gama de problemas capilares, consolidando-se como profissionais de destaque no mercado de terapias capilares.

Comentários
Assista ao vídeo