Cultura - Cinema

“Mallandro, o errado que deu certo”, filme que marca o retorno de Sérgio Mallandro aos cinemas

13 de Março de 2024

Longa, que mistura realidade e ficção para narrar aventura do comediante, chega aos cinemas em maio 

"Mallandro, o errado que deu certo", longa-metragem que marca o retorno de Sérgio Mallandro às telonas, acaba de divulgar trailer e cartaz. Dirigido por Marco Antonio  Carvalho (Tudo Por um Popstar 2), o filme tem humor e emoção mesclando elementos reais e fictícios da história do comediante.  

No trailer, divulgado nesta quarta-feira, Sérgio Mallandro luta e tenta de tudo para voltar ao topo. Seja arrumando confusão enquanto tenta recriar uma de suas pegadinhas ou até tentando bico como motorista de aplicativo, nada tira o bom humor do comediante.

Em "Mallandro, o errado que deu certo", Sérgio Mallandro está afundado em dívidas e precisa se reinventar. Recém eliminado de um reality show, ele aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório, mas após uma pegadinha dar errado ele se vê entre a vida e a morte e precisa tomar uma decisão importante que pode afetar sua carreira para sempre.  

Dirigido por Marco Antonio Carvalho, "Mallandro, o errado que deu certo" chega aos cinemas em maio. O longa é uma produção de Glaucia Camargos, pela produtora Melodrama, com coprodução Telecine e RioFilme. A distribuição é da Downtown Filmes.   

SINOPSE  

Sem dinheiro e vivendo das glórias do passado, Mallandro precisa se reinventar. Recém eliminado de um reality show e com dívidas se acumulando, Sérgio Mallandro aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório. Porém, quando uma pegadinha dá errado, ele se vê em uma situação de vida ou morte e precisa tomar uma decisão que pode afetar sua carreira para sempre.  

ELENCO    

Sergio Mallandro  

Marianna Alexandre  

Guilherme Garcia  

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS  

Xuxa 

Zico 

FICHA TÉCNICA     

Produtora: Gláucia Camargos   

Direção: Marco Antonio Carvalho   

Produção executiva: Pimenta Jr.   

Direção de Fotografia: Pedro Faerstein   

Direção de Arte: Raíza Antunes   

Figurino: Rô Nascimento   

Técnico de Som: Marcel Costa   

Edição: Leonardo Gouvea     

Maquiagem: Rosana Antunes   

Finalização: Christina Camargos  

Sobre Marco Antonio Carvalho (@marcoadecarvalho)  

Marco Antonio de Carvalho nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 29 de janeiro de 1988. Cursou Cinema pela Universidade Estácio de Sá e deu início à sua carreira no audiovisual como produtor na premiada série do A&E, Intervenção. Atualmente, De Carvalho está à frente de quatro longas-metragens em 2024. Ele assinou a direção de seu primeiro filme, intitulado “Mallandro – O Errado Que Deu Certo", produzido pela Melodrama e distribuído pela Downtown Filmes, com estreia nos cinemas marcada para maio. Seu segundo longa foi o "Tudo Por Um Pop Star 2", que terá sua estreia nos cinemas no primeiro semestre de 2024, sendo produzido pela Panorâmica Filmes com co-produção da Star Original Productions. Além disso, atuou como co-diretor no filme "Fazendo Meu Filme", que estreou em fevereiro na PrimeVideo, e como diretor assistente no longa "Licença Para Enlouquecer", com lançamento previsto para 4 de abril nos cinemas. Sua carreira como diretor teve início em 2012 com o vídeo institucional da Fundação Roberto Marinho, intitulado "Obras MAR". De Carvalho também dirigiu e roteirizou o curta-metragem "Desencontros", ganhador de dois prêmios no Rio WebFest, além de ter dirigido produções para o Multishow, GNT, Rede Globo, Futura, Discovery, Canal Curta!, entre outros.  

De Carvalho também dirigiu várias peças publicitárias para marcas como Coca-Cola, L’Oréal, Paris, Hering, Mr. Músculo, Usaflex, Petrobras, Club Med e Plural. Em muitas dessas direções para publicidade, De Carvalho também foi responsável pelo roteiro.  

Sobre a Melodrama  

Produziu o documentário “Centro do Rio”, direção de Haroldo Marinho Barbosa, lançado em 2004 com exibição na TV Cultura, baseado no livro de Antônio Torres. Em 2008 lançou o longa-metragem “Orquestra dos Meninos”, direção de Paulo Thiago, baseado na história real do Maestro Mozart Vieira. Elenco: Murilo Rosa, Priscila Fantin, Othon Bastos. Distribuição da Paramount Pictures e coprodução com a Globo Filmes. Murilo Rosa recebeu prêmio de Melhor Ator no Los Angeles Brazilian Film Festival; Melhor Filme Estrangeiro no Delray Beach Film Festival e Melhor Filme Júri Popular no I Cine Fest Brasil-London.  

Em 2010 “Antonio Meneses – A Câmera e o Violoncelo”, documentário sobre um dos maiores músicos da atualidade, em coprodução com a TV Brasil, com direção de Pedro Antonio. Podemos destacar: DOIDAS E SANTAS, com distribuição da Imagem Filmes e direção de Paulo Thiago, co-produção Brasil/Argentina;, as séries "Poltrona 27" e "Memórias do Grupo Opinião" no Canal Brasil, assim como o documentário "Fábio Leão, entre o Crime e o Ringue". 

Em 2022 a produtora lançou o longa-metragem UMA PITADA DE SORTE, direção de Pedro Antonio, um dos destaques de bilheteria do ano e A ÚLTIMA CHANCE, filme de Paulo Thiago lançado diretamente no streaming. Atualmente prepara o lançamento de MALLANDRO O ERRADO QUE DEU CERTO, com Sérgio Mallandro, que será lançado nas salas de todo o país em maio.   

RABO DE FOGUETE, está em preparação; baseado na obra de Ferreira Gullar, com direção de Pedro Antonio, assim como O QUE SERÁ DE ONTEM? direção de Flavia Lacerda, com Luis Mello e Douglas Silva e REMINISCÊNCIAS, com direção de Gustavo Rosa, com Luisa Arraes e Juan Paiva, AGORA É QUE SÃO ELAS, com a Paris Distribuidora e Globo Filmes. Acaba de rodar a primeira etapa da série 60 ANOS DA MPB, com Chico Buarque, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Edu Lobo, MPB4 e muitos outros. Direção de Rodrigo Séllos. 

Sobre o Telecine  

Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o ‘Seu Momento Cinema’ como, quando e onde quiser.  

Sobre a RioFilme  

"Mallandro – O Errado que deu Certo" conta com o apoio da RioFilme, órgão que integra da SEGOVI - Secretaria de Governo e Integridade da Prefeitura do Rio, por meio do Programa de Fomento – Retomada do Audiovisual Carioca 2021.  

Fundada em 1992 para apoiar a produção e distribuição de cinema na cidade do Rio de Janeiro, a RIOFILME é uma empresa pública municipal que tem como missão promover o desenvolvimento da indústria audiovisual carioca, levando em conta seus impactos econômicos e sociais na cidade. Entre suas atividades estão a democratização do acesso às salas de cinema e a expansão do parque exibidor, o fomento às atividades da cadeia produtiva do setor, a formação de público e o suporte a produtores do Brasil e do mundo que querem filmar no Rio de Janeiro.  

Sobre a Downtown Filmes  

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2023, a Downtown Filmes lançou 157 longas nacionais, que acumularam mais de 139 milhões de ingressos vendidos e contando...  

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”, “Simonal” e “Mussum, O Filmis”.

Comentários
Assista ao vídeo