Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Zacarias Pagnanelli entrevista a Dra. Graziele Cabral de Lima, Juíza Federal do Trabalho

12 de Abril de 2024

O CEO do Portal Cartão de Visita News, apresentador no Grupo Thathi de Comunicação e suas multiplataformas, e Diretor Nacional de Relações Institucionais da Associação Paulista de Imprensa, Zacarias Pagnanelli, entrevistou a Dra. Graziele Cabral de Lima, Juíza Federal do Trabalho.

Graziele Cabral Braga de Lima é Juíza do Trabalho no TRT 23ª (MT) titular da Vara do Trabalho de Campo Novo do Parecis

- Pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Civil e em  Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho

- Professora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso

- Titular da cadeira n.18 da Academia Mato-Grossense de Direito.

Trajetória:

Graziele Cabral Braga de Lima é uma renomada juíza do trabalho, atualmente titular da Vara de Campo Novo do Parecis, Mato Grosso. Sua jornada no direito começou com sua graduação em 1999, pavimentando o caminho para um futuro brilhante na magistratura. Em 2006, destacou-se por sua excepcional competência, conquistando o primeiro lugar no concorrido concurso para a magistratura do trabalho. Além de sua atuação judicial, Graziele é uma educadora dedicada, contribuindo com seu vasto conhecimento como professora em diversas universidades e cursos.

Como autora e co-autora, contribuiu significativamente para o meio acadêmico e jurídico com 3 publicações importantes, consolidando ainda mais sua influência na área. Graziele é também uma defensora do uso da linguagem simples no judiciário, uma prática que adotou em suas sentenças desde 2021, facilitando o entendimento e a acessibilidade das decisões judiciais. Em 2022, inovou ao liderar a inserção da primeira vara judicial do mundo no metaverso, demonstrando sua visão de futuro e adaptação às novas tecnologias.

Fora dos tribunais, Graziele é dedicada à sua família, sendo mãe de 3 filhas e casada. Ela também encontra tempo para se dedicar a atividades físicas, sendo uma atleta amadora apaixonada por corrida e ciclismo. Sua vida multifacetada reflete seu compromisso tanto com a excelência profissional quanto com um estilo de vida equilibrado e saudável.

_________________________

Comentários
Assista ao vídeo