Cultura - Teatro

“Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo” Teatro, Poesia, Literatura e Música

15 de Abril de 2024

A vida e obra de Torquato Neto sai da Literatura para o Teatro. O projeto surgiu a partir da leitura da obra “Torquatália”, de Paulo Roberto Pires, uma antologia do Torquato Neto. Com criação do ator Tuca Andrada, dirigido pelo mesmo e por Maria Paula Costa Rêgo, “Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo” é um espetáculo de teatro juvenil e adulto, que envolve poesia, show, jogo, aula, debate e stand up

Nesse espetáculo sem quarta parede e com duração de 80 minutos o ator apresenta as impressões e marcas que teve ao se envolver com o poeta e convoca o público a interagir; perguntando, fazendo críticas e tirando dúvidas, o que torna o espetáculo sempre renovado a cada noite, sempre uma reconstrução em si mesmo.

“Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo” se desenvolve numa arena ou semi arena onde o público está dentro da ação. Como se numa roda de amigos o ator começasse a contar a história de um artista inclassicável / não enquadrável, sobre qualquer aspecto, e o efeito produzido nesse ator.

Para a produção do espetáculo foram convidados os músicos Caio Cesar Sitônio, que assina a Direção Musical e Pierre Leite, a sonoplastia.

A estreia foi realizada em março de 2023, em Recife/PE, com uma temporada de 09 apresentações no Teatro Hermilo Borba Filho. A temporada teve lotação esgotada em todas as sessões com um público encantado, participativo e curioso pela vastidão chamada Torquato Neto.

Comentários
Assista ao vídeo