Informes - GERAIS

Associação das Pousadas leva Fernando de Noronha à WTM Latin America

16 de Abril de 2024

A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), que reúne quase 30 dos mais conceituados meios de hospedagem do arquipélago pernambucano, marca presença, de segunda até quarta-feira (15 a 17 de abril), na WTN Latin America, um dos maiores eventos do turismo da América do Sul, realizado em São Paulo. O Expo Center Norte será novamente palco do encontro, que já começa com grande expectativa: receber mais de 27 mil profissionais da indústria de viagens do continente.  

Ciente da importância da feira para o turismo nacional, a APFN reúne representantes de 14 pousadas associadas, além da consultora de turismo Manuela Fay, que será responsável por dar todas as informações sobre a entidade e as pousadas diretamente do estande do Governo de Pernambuco, montado pela Empetur. A presidente, Lúcia Smith; a vice-presidente, Fabi De Sanctis, e a diretora financeira da APFN, Silvana Rondeli, estarão na feira, divulgando, especialmente o site oficial www.vaparanoronha.com.br

“A WTM é nosso segundo evento nacional do ano, depois da Feira Ugart, em Porto Alegre, em março. É, sem dúvida, um dos acontecimentos mais importantes do nosso turismo, e é essencial estarmos aqui, divulgando nossas atividades, o site Vá Para Noronha (www.vaparanoronha.com.br), associados e fortalecendo o networking com agências e operadoras”, destaca a presidente, Lúcia Smith, anunciando que o time permanecerá na capital paulista para oferecer um treinamento.  

“Temos algumas reuniões agendadas e também uma capacitação exclusiva, no dia 18, para parceiros da Agaxtur. Esse reforço na divulgação não só das pousadas, mas também do destino Fernando de Noronha, é extremamente necessário neste momento em que o aeroporto ainda está em obras e neste período de baixa temporada. Aliás, muita gente ainda desconhece que a baixa temporada também é um período muito atrativo em Noronha. Não chove direto, há muitos dias de sol. Na verdade, dá para aproveitar muito a ilha o ano inteiro”, completa a empresária. 

Até o fim do ano, a APFN tem participação confirmada em pelo menos mais seis eventos: Festival das Cataratas, ABAV Expo, Festuris, BTM – Brazil Travel Market, Travel Next e na Expo Turismo Goiás. Além das feiras, as Pousadas de Noronha seguem promovendo capacitações em parceria com a Econoronha (que administra o Parque Nacional de Fernando de Noronha) e as principais operadoras do País. “Só neste ano, já realizamos capacitação para agências parceiras da Visual Turismo, aqui em São Paulo, e da Orinter, no Recife, e até o fim do ano vamos manter este calendário de treinamentos, além das visitas de familiarização ao destino, por meio de fampress e fantours”, comenta a vice, Fabi De Sanctis. 

A APFN tem entre seu time de associados as Pousadas: Akanã, Atobá, Beco de Noronha, Colina, da Mana, da Villa, Dolphin Hotel, Floresta Nova, Germana, Lua Bela, Paraíso, Morena, Maravilha, Malibu, Morro do Farol, Mar Atlântico, Nannai Noronha, Paraíso, Simpatia da Ilha, Solar do Pico, Triboju, Tubarão, da Vila, Verdes Mares e Zé Maria. 

A APFN possui um site onde é possível efetuar reservas e conferir os detalhes sobre cada um dos 30 empreendimentos associados: www.vaparanoronha.com.br. A associação também está no Instagram por meio do perfil @vaparanoronha. 

Comentários
Assista ao vídeo